FANDOM

Ilha Cinnabar
City3.png
Informações de Localização
Região Kanto
População 32 Habitantes
Locais Contíguos Rota 21

Rota 20

Ginásio
Nome Ginásio de Cinnabar
Líder Blaine
Tipo Fogo
Insígnia Insígnia do Vulcão
Localização no Mapa de Kanto
Map3.png
 Cinnabar Island ou Ilha Cinnabar, no Português, é uma ilha vulcânica fictícia da série Pokémon. Está localizada ao Sudoeste do continente e abriga o sétimo ginásio da Liga Pokémon. O nome vem de cinábrio, um mineral.

Cinnabar nos Jogos

Na primeira e terceira gerações, há vários prédios de interesse em Cinnabar. Além do Ginásio, que pode-se passar sem lutar contra ninguém - um caminho sem treinadores é conseguido respondendo charadas - há também o Laboratório Pokémon, onde você pode reviver os fósseis encontrados em Pewter e no Mt. Moon. Ao que parece, o laboratório foi fundado pelo Dr. Fuji.

Há também uma mansão Pokémon abandonada e destruída. Lá dentro, você deve encontrar a chave para abrir o ginásio. Pelo que se sabe, foi lá que criaram o clone de Mew, Mewtwo. Em Pokémon Fire Red & Leaf Green, após derrotar Blaine e sair do Ginásio, Bill te convidará para resolver uns problemas nas Sevii Islands.

Nos jogos de Segunda Geração, Cinnabar foi destruída devido ao vulcão. Todas as construções foram destruídas, um novo Centro Pokémon foi construído, e Blaine mudou seu ginásio para Seafoam Islands.

No Anime

Cinnabar virou um polo turístico, e o número de treinadores despreparados vindo combater Blaine fez o líder abandonar o ginásio e abrir um hotel. Quando Ash chegou para conseguir a Insígnia, a persistência do treinador fez Blaine revelar seu novo ginásio, construído dentro do vulcão. Ash perde a primeira batalha, mas após o treinador ajudar a controlar uma erupção causada pela Equipe Rocket, Blaine decide dar uma segunda chance, na qual Ash vence.

Também no FANDOM

Wiki aleatória