FANDOM

RotomPrede3.png

#686 Inkay

686Inkay
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Sombrio
Psíquico
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
0,4 m
Peso
3,5 Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sexta Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Inkay  (japonês: マーイーカ Maaiika) é um Pokémon dos tipos Sombrio/Psíquico.

Ele evolui para Malamar no nível 30 com o nintendo de cabeça para baixo.

Biologia

Inkay é um primeiramente um Pokémon lula azul. Tem um manto transparente que se assemelha a um chapéu com um "corpo interior" rosa coberto com luzes amarelas. Aqueles que olhar para aquelas luzes se fica confuso e perde a sua vontade de batalha, permitindo Inkay escapar. Ele tem dois tentáculos tendril que penduram este "chapéu", semelhante a alguns estilos de chapéus de inverno, e esses tentáculos penduram ao lado de seus seis braços curtos. Seus olhos são redondos e têm pupilas, mas há iris identificáveis. Inkay também tem uma boca pequena como um bico, rosa, situada entre os seus olhos. Ele e sua evolução, Malamar são os únicos Pokémon conhecidos capaz de aprender Topsy-Turvy.

Evolução

686Inkay
Forma Básica
Inkay
Tipo SombrioTipo Psíquico
Bag Rare Candy Sprite
Nível 30
687Malamar
Primeira Evolução
Malamar
Tipo SombrioTipo Psíquico

No anime

800px-James Inkay

Inkay no anime

Maiores aparições

Inkay de James

Um Inkay apareceu em Uma Batalha de Mobilidade Aérea!, que James pegou enquanto ele estava comendo sanduíches.

Outros

Múltiplos Inkay selvagens apareceram em Malamar Contra Inkay! Um Lado que Salvará o Mundo, onde o Inkay de James ajudou a salvá-los, bem como alguns Malamar do bem de um Malamar do mal.

Curiosidades

Origem

Inkay é baseado em uma lula ou um choco. Considerando suas habilidades piscando, Inkay pode ter sido inspirado pelos vampiros ou lulas Humboldt, ou por comportamento dematic em cefalópodes como um todo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória