FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Que criancinha!
Iris
Airisun
Nome Iris
Nome em japonês アイリス Airisu
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Aoi Yūki
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Eileen Stevens
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Agatha Paulita
Cidade natal Vila dos Dragões
Região Unova
Primeira aparição Na Sombra de Zekrom!
Galeria
  Iris (em japonês: アイリス Iris) foi a companheira de Ash na Região de Unova junto a Cilan.

História

Iris nasceu e cresceu na Vila dos Dragões e iria gastar seu tempo como uma menina brincando com os Pokémon selvagens que viviam na floresta nos arredores da aldeia. Um dia, ela conheceu um Pokémon selvagem Drilbur que tinha ferido um Patrat e roubado sua comida. Irritada, ela desafio Drilbur para uma batalha. Depois de inúmeras derrotas, ela finalmente conseguiu a derrotar o Pokémon e deixou-lo preso em algumas vinhas penduradas pouco mais de um penhasco. Depois de chegar a seu resgate, os dois se tornaram bons amigos e começou a treinar juntos. Depois de muitas vitórias contra diferentes tipos de treinadores, Drilbur evoluiu para uma Excadrill. Os dois então tem a oportunidade de conhecer Drayden, um Mestre de Dragões, que elogiou Iris por sua habilidade em batalha. Cheia de confiança, então ela desafiou Drayden para uma batalha. No entanto, de o Haxorus de Drayden era mais poderoso do que Iris tinha pensado e Excadrill foi facilmente derrotado. Depois de sofrer a derrota e tornar-se desconfiado de sua treinadora, Excadrill depois ficou em forma de escavação , raramente ele saia da forma de escavação, e nunca mostrando emoção. Não muito tempo depois desses eventos, Iris partiu para a Cidade Opelucid para frequentar a escola na Academia Opelucid. Quando ela não estava na escola, ela ficou com Martha em um dormitório. Eram tempos muito difíceis para Iris, no entanto. Ela lutou na escola, e não conseguiu fazer amigos ou interagir com qualquer um dos outros alunos da academia. Iris também não senti compatível com a vida da cidade urbana. Ela tentou tomar sua mente fora da cidade por subir a torre de rádio para uma vista das montanhas, mas sempre teve problemas com a oficial Jenny. Todas essas dificuldades, na cidade fez com saudades de casa, por isso muitas vezes ela passou seu tempo livre escrevendo para sua amiga Shannon. Eventualmente, depois de perder uma batalha na escola, Iris não podia suportar esta vida mais e desistiu. Deixando o Pokémon parceiro, Fraxure, por trás, Iris voltou para a aldeia dos dragões. Anos se passaram, e Iris foi chamado pelo ancião da aldeia . Ela estava para começar uma viagem com a recém-nascidos Axew e elevá-la a tornar-se um verdadeiro Haxorus. Ela aceitou esse julgamento, e partiu em sua viagem, na esperança de algum dia se tornar um mestre dragão si mesma. Algum tempo depois desses acontecimentos, ela assistiu a uma tempestade causada por Zekrom durante os eventos do episódio Na Sombra de Zekrom!. Ela Continuou sua jornada, eventualmente, encontrar Ash Ketchum no dia seguinte, quando ele acidentalmente tentou pegá-la, pensando que ela era um Pokémon. Os dois tiveram um começo difícil, muitas vezes, encontrar razões para argumentar e, ocasionalmente, de chamar nomes uns aos outros. No entanto, eles mantiveram companhia um ao outro e Iris mesmo ficou para assistir a sua primeira batalha no Ginásio Triplo Líderes! Ameaças em equipe! . Após a batalha um dos Líderes de Ginásio, Cilan , decidiu viajar ao lado de Ash, e observou que os três fazem uma boa equipe. Então Iris decidiu tornar-se oficialmente o seu companheiro de viagem.

Pokémon

Também no FANDOM

Wiki aleatória