FANDOM

Constru%C3%A7%C3%A3o1.png
ESTA PÁGINA ESTÁ EM CONSTRUÇÃO POR UM OU MAIS USUÁRIOS
A página está em construção, por favor, antes de realizar correções maiores ou reescrever algo, fale com o último editor para poder modificar a página.
Se o artigo não foi editado depois de 30 dias no mínimo, tire esta predefinição e no lugar coloque a predefinição de esboço para que outro usuário possa editar.
Constru%C3%A7%C3%A3o2.png
001MS #001 Bulbasaur LISTA DE POKÉMON 003MS #003 Venusaur →
RotomPrede3.png

#002 Ivysaur

002Ivysaur
Fushigisou
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Grama
Venenoso
Categoria
Pokémon
Semente
Altura
1,0 m
Peso
13,0 Kg
Habilidades
Super Crescimento
Clorofila
Sexo
MachoIcone.png 87.5%
F%C3%AAmeaIcone.png 12.5%
Geração
Primeira Geração
Grupos de Ovos
Monstro
Planta
RotomPrede4.png
Ivysaur (em japonês: フシギソウ Fushigisou) é um Pokémon do tipo Grama e Venenoso introduzido na Primeira Geração.

Evolui de Bulbasaur a partir do nível 16, e evolui para Venusaur a partir do nível 32.

Biologia

Fisiologia

Ivysaur é um Pokémon quadrúpede semelhante a um dinossauro. Ele tem a pele azul esverdeada com manchas escuras. No topo de sua cabeça há orelhas pontudas com interior preto, e tem os olhos vermelhos estreitos. Ele tem um focinho curto, arredondado com uma boca larga. Dois dentes pontiagudos se projetam a partir da sua mandíbula superior. Cada um dos seus pés têm três garras sobre eles. O bulbo em suas costas floresceu em um grande botão rosa. Um tronco castanho curto cercado por folhas verdes suporta o broto.

Características

O peso da planta impede que Ivysaur fique de pé sobre as patas traseiras e obriga suas pernas a crescer resistentes. Quando sua flor está pronta para desabrochar, ela exala um forte aroma distinto, com cheiro doce e começa inchaço. Ivysaur também começa a gastar mais tempo na luz solar em preparação para sua próxima evolução. A exposição ao sol contribui para a força de Ivysaur e sua planta. O habitat natural de Ivysaur são planícies. No entanto, é raro, como muitos estão em cativeiro.

Diferenças de gênero

Ivysaur
Spr 6x 002
Spr 6x 002
Sem diferenças
Macho Fêmea

Linha Evolutiva

001Bulbasaur
Forma Básica
Bulbasaur
Tipo GramaTipo Venenoso
Bag Rare Candy Sprite
Nível 16
002Ivysaur
Primeira Evolução
Ivysaur
Tipo GramaTipo Venenoso
Bag Rare Candy Sprite
Nível 36
003Venusaur
Segunda Evolução
Venusaur
Tipo GramaTipo Venenoso

Dados dos jogos

Registros da Pokédex

Jogo Entrada
Red Quando o bulbo em suas costas cresce, parece perder a habilidade de ficar em pé com seus pés traseiros.
Green Quando o bulbo em suas costas cresce, parece perder a habilidade de ficar em pé com seus pés traseiros.
Blue Quando o bulbo em suas costas cresce, parece perder a habilidade de ficar em pé com seus pés traseiros.
Yellow O bulbo em suas costas cresce absorvendo energia. Solta um aroma quando está pronto para florescer.
Gold A exposição à luz solar aumenta a sua força. A luz solar também faz com que o broto em sua volta cresça.
Silver Se o broto em suas costas começa a cheirar doce, é prova de que a grande flor em breve irá florescer.
Crystal O bulbo nas suas costas cresce absorvendo nutrientes. A lâmpada emite um aroma agradável quando floresce.
Ruby Há uma flor nas costas desse Pokémon. Para sustentar seu peso, as pernas e o tronco de Ivysaur crescem espessos e fortes. Se ele começa a gastar mais tempo deitado na luz do sol, é um sinal de que o bulbo vai florescer em uma grande flor em breve.
Sapphire Há uma flor nas costas desse Pokémon. Para sustentar seu peso, as pernas e o tronco de Ivysaur crescem espessos e fortes. Se ele começa a gastar mais tempo deitado na luz do sol, é um sinal de que o bulbo vai florescer em uma grande flor em breve.
Emerald Para suportar seu bulbo, as pernas de Ivysaur ficam mais fortes. Se ele começa a gastar mais tempo deitado na luz do sol, é um sinal de que o bulbo vai florescer em uma grande flor em breve.
FireRed Há um bulbo de planta nas suas costas. Quando absorve nutrientes, o bulbo é dito florescer em uma flor grande.
LeafGreen Quando o bulbo em suas costas cresce, parece perder a habilidade de ficar em pé com seus pés traseiros.
Diamond Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce flutua sai para indicar que a flor está para florescer.
Pearl Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce flutua sai para indicar que a flor está para florescer.
Platinum Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce flutua sai para indicar que a flor está para florescer.
HeartGold A exposição à luz solar aumenta a sua força. A luz solar também faz com que o bulbo em suas costas cresça.
SoulSilver Se o bulbo em suas costas começa a cheirar doce, é prova de que a grande flor em breve irá florescer.
Black Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce sai para indicar que a flor está para florescer.
White Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce sai para indicar que a flor está para florescer.
Black 2 Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce sai para indicar que a flor está para florescer.
White 2 Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce sai para indicar que a flor está para florescer.
X Há um bulbo de planta nas suas costas. Quando absorve nutrientes, o bulbo é dito florescer em uma flor grande.
Y Quando o bulbo em suas costas começa a inchar, um aroma doce sai para indicar que a flor está para florescer.
Omega Ruby Há uma flor nas costas desse Pokémon. Para sustentar seu peso, as pernas e o tronco de Ivysaur crescem espessos e fortes. Se ele começa a gastar mais tempo deitado na luz do sol, é um sinal de que o bulbo vai florescer em uma grande flor em breve.
Alpha Sapphire Há uma flor nas costas desse Pokémon. Para sustentar seu peso, as pernas e o tronco de Ivysaur crescem espessos e fortes. Se ele começa a gastar mais tempo deitado na luz do sol, é um sinal de que o bulbo vai florescer em uma grande flor em breve.
Sun Desconhecido.
Moon Desconhecido.

Localização nos jogos

Jogos Localização
Red Green Blue Evolua Bulbasaur.
Yellow Evolua Bulbasaur.
Gold Silver Cápsula do Tempo.
Crystal Cápsula do Tempo.
Ruby Sapphire Trocar.
Emerald Trocar.
FireRed LeafGreen Evolua Bulbasaur.
Diamond Pearl Trocar.
Platinum Trocar.
HeartGold SoulSilver Evolua Bulbasaur.
Black White Trocar.
Black 2 White 2 Trocar.
X Y Evolua Bulbasaur.
Omega Ruby Alpha Sapphire Trocar.
Sun Moon Trocar.

Status base

Estatísticas
HP: 60
Ataque: 62
Defesa: 63
Ataque Esp.: 80
Defesa Esp.: 80
Velocidade: 60
No NVL. 50
HP: 120 - 167
Ataque: 60 - 125
Defesa: 61 - 126
Ataque Esp.: 76 - 145
Defesa Esp.: 76 - 145
Velocidade: 58 - 123
No NVL. 100
HP: 230 - 324
Ataque: 116 - 245
Defesa: 117 - 247
Ataque Esp.: 148 - 284
Defesa Esp.: 148 - 284
Velocidade: 112 - 240
Total: 405

Efetividade dos tipos

Sob condições normais de batalha na Geração VII, esse Pokémon é:
Normalmente
afetado por:
Tipo Normal
Tipo Luta ½×
Tipo Voador
Tipo Venenoso
Tipo Terrestre
Tipo Pedra
Tipo Inseto
Tipo Fantasma
Tipo Aço
Tipo Fogo
Tipo Água ½×
Tipo Grama ¼×
Tipo Elétrico ½×
Tipo Psíquico
Tipo Gelo
Tipo Dragão
Tipo Sombrio
Tipo Fada ½×
Nenhum
Fraco para:
Tipo Normal
Tipo Luta ½×
Tipo Voador
Tipo Venenoso
Tipo Terrestre
Tipo Pedra
Tipo Inseto
Tipo Fantasma
Tipo Aço
Tipo Fogo
Tipo Água ½×
Tipo Grama ¼×
Tipo Elétrico ½×
Tipo Psíquico
Tipo Gelo
Tipo Dragão
Tipo Sombrio
Tipo Fada ½×
Nenhum
Imune a:
Tipo Normal
Tipo Luta ½×
Tipo Voador
Tipo Venenoso
Tipo Terrestre
Tipo Pedra
Tipo Inseto
Tipo Fantasma
Tipo Aço
Tipo Fogo
Tipo Água ½×
Tipo Grama ¼×
Tipo Elétrico ½×
Tipo Psíquico
Tipo Gelo
Tipo Dragão
Tipo Sombrio
Tipo Fada ½×
Nenhum
Resistente a:
Tipo Normal
Tipo Luta ½×
Tipo Voador
Tipo Venenoso
Tipo Terrestre
Tipo Pedra
Tipo Inseto
Tipo Fantasma
Tipo Aço
Tipo Fogo
Tipo Água ½×
Tipo Grama ¼×
Tipo Elétrico ½×
Tipo Psíquico
Tipo Gelo
Tipo Dragão
Tipo Sombrio
Tipo Fada ½×
Nenhum
Notas:
  • Na Geração I, a efetividade dos movimentos do tipo Tipo Inseto era 4×.

Sprites

Geração I
Red Blue Green Yellow
Spr 1r 002 Spr 1b 002 Spr 1g 002 Spr 1y 002
Geração II
Gold Silver Crystal
Spr 2g 002 Spr 2s 002 Spr 2c 002
Spr 2g 002 s Spr 2s 002 s Spr 2c 002 s
Geração III
Ruby Sapphire Emerald FireRed LeafGreen
Spr 3r 002 Spr 3e 002 Spr 3f 002
Spr 3r 002 s Spr 3e 002 s Spr 3f 002 s
Geração IV
Diamond Pearl Platinum HeartGold SoulSilver
Spr 4d 002 Spr 4p 002 Spr 4h 002
Spr 4d 002 s Spr 4p 002 s Spr 4h 002 s
Geração V
Black White Black 2 White 2
Spr 5b 002 Spr 5b 002
Spr 5b 002 s Spr 5b 002 s
Geração VI
X Y Omega Ruby Alpha Sapphire
Spr 6x 002 Spr 6x 002
Spr 6x 002 s Spr 6x 002 s
Geração VII
Sun Moon
Arquivo:Spr 7s 002.gif
Arquivo:Spr 7s 002 s.gif

No Anime

Crystal Ivysaur

Ivysaur no anime.

Aparições Principais

Ivysaur de May

May tinha um Bulbasaur, que evoluiu em Ivysaur um tempo depois de O Lugar Certo e o Mime Certo!, que evoluiu para Venusaur em Separando um Grupo de Amigos.

Ivysaur de Shauna

Em Inspiração de Batalha em Dupla!, é revelado que o Bulbasaur de Shauna evoluiu para um Ivysaur,

Outros

Em O Jardim Misterioso dos Bulbasaur, vários Bulbasaur evoluíram para Ivysaur, exceto o de Ash, que achou ser muito cedo para evoluir, e resistiu a transformação.

Um instrutor chamado Assunta usou um Ivysaur para derrotar Ritchie na Conferência Planalto Índigo.

Um Ivysaur de Crystal apareceu em Pokémon Chronicles.

Um Ivysaur sobre a posse de um jovem chamado Jimmy apareceu em No Dia do Julgamento!

Aparições Menores

Ivysaur apareceu pela primeira vez em A Operação Chansey como um pokemon ferido trazido à clínica.

Em O Teste Final, um Ivysaur foi um dos Pokémon do Instrutor Vestibular da Liga Pokémon.

Ivysaur estava entre os vários Pokémon que se mudaram para mais perto do mar quando sentiu a perturbação causada por Lawrence III no segundo filme, O Poder de Um.

Ivysaur apareceu na introdução do Filme 7, Deoxys: Alma Gêmea

Em Guerreiro de Fim de Semana, aparece em um flashback o Ivysaur de Jeremy, antes de evoluir para Venusaur.

Em Brincando de Marcar Pontos!, um Ivysaur apareceu sobre posse de um Coordenador.

Registros da Pokedéx

Episódio Categoria Fonte Entrada
O Jardim Misterioso de Bulbasaur Pokémon Semente Pokédex de Ash Ivyssauro, a forma evoluída do Bulbassauro. O bulbo em suas costas absorve nutrientes que viram uma grande flor.

Isso conclui as entradas da Série Original.

No Mangá

Ivysaur de Red

Em Pokémon Adventures, Red tinha um Bulbasaur chamado Saur que, no momento da chegada da Red em Celadon City, evoluiu para um Ivysaur. Desde então, ele evoluiu para Venusaur durante uma batalha com o híbrido pássaro lendário no Silph Co.

Também no FANDOM

Wiki aleatória