FANDOM

Constru%C3%A7%C3%A3o1.png
PÁGINA EM CONSTRUÇÃO
Essa página está em construção por um ou mais usuários. Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Kalos
カロス地方 Kalos region
Mapa de Kalos
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Introdução Pokémon X e Y
Professor Professor Sicômoro
Pokémon Iniciais Chespin, Fennekin e Froakie
Vilões Regionais Equipe Flare
LIGA
Liga Pokémon Liga de Kalos
Localização da Liga Pokémon League (jogos)
Cidade de Lumiose (anime)
POKÉDEX
Lista de Pokémon Pokédex de Kalos
JOGOS
Geração Sétima
Jogos X e Y
ANIME
Série Série XY
Temporada(s) XY (17)
Desafio em Kalos (18)
XYZ (19)
MANGÁ
Estreia em Adventures PAXY01
Kalos (em japonês: カロス地方 Kalos-chihō) é uma região do Mundo Pokémon. É onde se passa os jogos Pokémon X e Y.

História

História antiga

3.000 anos antes dos acontecimentos de Pokémon X e Y, aconteceu a guerra de Kalos, foi criada Arma suprema abaixo da Cidade de Geosenge e a vida eterna foi concebida a AZ.

800 anos antes dos acontecimentos de Pokémon X e Y, Xerneas liberou/Yvetal absorveu energia vital em toda a região de Kalos ao chegar ao fim de seu ciclo de vida. Depois, retirou-se para uma longa hibernação dentro de um bosque/cordilheira.

300 anos antes dos acontecimentos dos eventos de Pokémon X e Y, o Palácio de Perfume foi construído.

História contemporânea

Na história mais recente, Calem/Serena deixa sua casa na Cidade de Vaniville, conhecendo Shauna e Serena/Calem, que os convidam para se juntarem aos dois para uma reunião na cidade de Aquacorde. Calem, Serena e Shauna recebem seu Pokémon inicial de Tierno e um Pokédex de Trevor em nome do Professor Sicômoro. Depois de entregar uma carta à sua mãe do Professor Sicômoro, eles se dirigem para uma aventura que passa pelos desafiadores ginásios de Kalos para ganhar oito insígnias para desafiar a Liga Pokémon.

Ao longo de sua jornada, eles conhecem a Equipe Flare, uma organização cujo objetivo é criar um mundo "bonito e melhor" enquanto ganha dinheiro. Eles tentam fazer isso roubando fósseis da Caverna Glittering, sifonando eletricidade da Usina Elétrica de Kalos, roubando as Poké Bolas da Fábrica de Poké Bolas na Cidade de Laverre e tentando capturar um Abomasnow. Calem/Serena também encontra um misterioso gigante chamado AZ em várias ocasiões, inicialmente na rota 13 de Kalos.

Depois de ganhar sua sétima insígnia de Olympia, Calem/Serena é contatado por Lysandre, um homem apresentado pelo Professor Sicômoro, que revela a si mesmo como o líder da Equipe Flare, e seu objetivo de usar a "arma suprema" para eliminar toda a vida no mundo. Calem/Serena batalha contra Lysandre, primeiro no Laboratórios Lysandre, e novamente no Q.G. Secreto da Equipe Flare, antes de chegarem ao porão, onde encontram Xerneas/Yveltal e batalham contra o Pokémon, antes de lutar contra Lysandre mais uma vez.

Mesmo que Lysandre seja derrotado, e Calem/Serena e seus amigos falem com ele, ele ainda ativa a arma suprema. A explosão que a arma causa destrói a sede, deixando Lysandre enterrado, e em última instância, acabando com a Equipe Flare. Calem/Serena dirige-se para a Liga Pokémon onde derrota os Elite dos Quatro e Diantha, tornando-se Campeão de Kalos.

Geografia

Kalos é uma região com formato similar a de uma estrela, com uma geografia variada. A região é cercada por um vasto oceano a oeste e noroeste, e as fronteiras oriental e sul são formadas por cordilheiras. Kalos é composta por três divisões distintas, todas com suas próprias características únicas tanto em geografia quanto em Pokémon: Kalos Central, Kalos Litorânea e Kalos Montanhosa. A Cidade de Lumiose está localizada perto do ponto onde as três divisões se encontram, e é a maior e mais famosa cidade da região.

A Kalos Central está localizada nas partes central e sul, a Litorânea nas partes costais e a Montanhosa nos confins orientais da região. A Kalos Central é dominada por grandes planícies florestadas com múltiplos rios que a atravessam, com poucas mudanças de elevação. Várias cidades estão cercadas por muros, e também existem muitos castelos antigos. Os locais mais importantes dessa parte são a Cidade de Vaniville, a Cidade de Santalune, uma parte da Cidade de Lumiose e o Palácio de Perfume.

A Kalos Litorânea tem como área mais explorada a faixa entre montanhas e mar. Esta área é dominada por margens rochosas no sudoeste e praias e florestas exuberantes no noroeste. A maioria das construções feitas por humanos estão localizadas próximo ao mar. Existem diversos locais importantes, como a Caverna dos Reflexos, a Cidade de Geosenge e a Cidade de Shalour com sua Torre Mestra.

A Kalos Montanhosa é por grande parte, como o nome já diz, montanhosa e as temperaturas tendem a ser mais frias do que nas outras partes, com algumas rotas e assentamentos cobertos pela neve. Ao norte, há uma área pantanosa que se diz assombrada. No entanto, os assentamentos são abundantes, e existem alguns pontos de referência importantes, como a Usina Elétrica de Kalos, a Fábrica de Poké Bolas na Cidade de Laverre e a Liga Pokémon.

A Cidade de Kiloude está localizada fora das três divisões e só é acessível pelo trem da Cidade de Lumiose. A cidade está relativamente isolada das outras partes da região, sendo completamente cercada por montanhas.

Cidades, rota e outros locais

Kalos tem 16 cidades, uma Liga Pokémon e 22 rotas. Assim como em Unova, as rotas começam novamente do número 1, para mostrar o seu isolamento geográfico das regiões introduzidas anteriormente.

Demografia

A região de Kalos tem uma população total de 868 pessoas incluindo todas as cidades e áreas.

Cidades

MAPA CIDADE HABITANTES DESCRIÇÃO
Cidade de Vaniville XY
Cidade de Vaniville
9
Os brotos florescentes cobertos pelo orvalho da montanha exaltam esperança para o futuro nesta pequena cidade.

Cidade de Aquacorde XY
Cidade de Aquacorde
15
Uma cidade que surgiu naturalmente quando as pessoas se reuniram para este rio pristine.

Cidade de Santalune XY
Cidade de Santalune
36
Muitos treinadores novatos se reúnem nesta amigável cidade para começar uma jornada Pokémon.

110px
Cidade de Lumiose
416
Uma deslumbrante metrópole de artes e artifícios, localizada no coração da região de Kalos.

Cidade de Camphrier XY
Cidade de Camphrier
18
Esta antiga cidade já foi conhecida pelo casarão de grande largura de uma nobre família.

Cidade de Cyllage XY
Cidade de Cyllage
50
Uma cidade localizada entre os penhascos e o mar, com pistas íngremes de bicicleta.

Cidade de Ambrette XY
Cidade de Ambrette
27
Essa cidade era conhecida apenas pelo seu aquário até que a descoberta de raros fósseis colocou ela no mapa.

Cidade de Geosenge XY
Cidade de Geosenge
11

Cidade de Shalour XY
Cidade de Shalour
40
A casa à beira-mar da Torre Mestra, onde a lenda de pedras misteriosas continua.

Cidade de Coumarine XY
Cidade de Coumarine
43
Uma exclusiva área de resort popular graças aos seus céus claros e atmosfera suave.

Cidade de Laverre XY
Cidade de Laverre
43
Uma cidade sobrenatural criada por aqueles inspirados por uma misteriosa e antiga árvore de 1.500 anos de idade.

Cidade de Dendemille XY
Cidade de Dendemille
21
Uma cidade rural onde Pokémon e os moinhos de vento trabalham juntos para cultivar a terra em uma latitude frágil.

Cidade de Anistar XY
Cidade de Anistar
37
Alguns dizem que o artefato enigmático usado como um relógio de sol veio do espaço.

Cidade de Couriway XY
Cidade de Couriway
17
Os trilhos trazem pessoas de longas distâncias para ver as enormes e majestosas cachoeiras.

Cidade de Snowbelle XY
Cidade de Snowbelle
39
Dizem que o ar frio que flui do Ginásio Pokémon é responsável pelo estado congelado desta cidade.

Liga Pokémon de Kalos XY
Liga Pokémon
12
Este caminho é aberto apenas para aqueles que venceram cada ginásio da região de Kalos.

Cidade de Kiloude XY
Cidade de Kiloude
34
Essa cidade, popular entre os treinadores Pokémon, é um típico exemplo da vida sulista Kalosiana.

Pontos de referência

Locais exclusivos do anime

Liga de Kalos

A Liga de Kalos é a Liga Pokémon da região de Kalos. Após obter as oito insígnias da região, o treinador pode combater a Elite dos Quatro no edifício da Liga Pokémon.

Líderes de Ginásio

Elite dos Quatro e Campeã

Curiosidades

Origem

Kalos é baseada na metade do norte da França Metropolitana.

Origem do nome

De acordo com Junichi Masuda, o nome "Kalos" vem dá palavra grega κάλλος, que significa "beleza".

REGIÕES DO MUNDO POKÉMON
SÉRIE PRINCIPAL Kanto (Ilhas Sevii) • JohtoHoennSinnohUnovaKalosAlola
SÉRIE SECUNDÁRIA Orre
ANIME Ilhas LaranjaIlhas Decolore
SÉRIES SPIN-OFF Ilhas TCGFioreAlmiaObliviaIlha PokémonCidade de MintaleMundo de Mystery DungeonPokéParkRanseiFerrumIlha Carmonte
ESTAMPAS ILUSTRADAS Southern IslandsHolon
ESTADOS SOBERANOS DO MUNDO POKÉMON Nação PokémonUnião RangerGuianaReino do LucarioReino da MiragemRota