FANDOM

Kanto
Kanto-Full-Map.jpg
Informações Gerais
Professor Professor Samuel Carvalho
Pokémon Iniciais Bulbasaur
Charmander
Squirtle
Pikachu
Eevee
Vilões Regionais Equipe Rocket
Lista da Pokédex 151
Jogos
Geração Primeira Geração
Jogos Pokémon Red e Green
Pokémon Blue
Pokémon Yellow
Pokémon Gold e Silver
Pokémon Crystal
Pokémon FireRed e LeafGreen
Pokémon HeartGold e SoulSilver
Kanto é uma região no universo Pokémon e foi a primeira a ser apresentado na franquia. É modelada e nomeada após a região de Kanto, uma região no Japão, que inclui, entre outras cidades, a capital japonesa Tóquio, e, como todas as outras regiões não foram nomeadas após algum lugar, Kanto é a única que compartilha seu nome com uma localização do mundo real. Foi a primeira região lançada. A semelhança entre as formações baía vistos no mapa do jogo eo real Sagami Bay, Suruga Bay, e Tokyo Bay formações é particularmente impressionante.

Localização

Kanto encontra-se ao leste de Johto; as duas regiões presumivelmente tornam-se um pequeno continente. O Sul de Kanto são as Ilhas Sevii e as Ilhas Laranja. Hoenn, introduzida em Pokémon Ruby e Sapphire, é supostamente mais para o sudoeste. Supostamente, para o norte do continente é a região de Sinnoh. Unova tem uma distância considerável, e não se sabe a distância de Kalos em relação a Kanto. As Rotas localizadas dentro de Kanto são numeradas de 1 a 25; as rotas 26, 27 e 28 conectam Kanto com Johto.

Na primeira geração, Kanto era a única região explorável, apresentando uma variedade de ambientes, como localidades urbanas e rotas montanhosas, arborizadas e oceânicas. Em Pokémon Gold, Silver, Crystal e nos remakes da segunda geração, que introduziram Johto, os jogadores foram capazes de viajar para Kanto (por qualquer barco a vapor, por Surf ou o trem ímã, que viajam entre Cidade de Goldenrod em Johto até Cidade de Saffron em Kanto) depois de completar as suas viagens pela região de Johto. Uma vez que estes jogos ocupavam uma linha do tempo poucos anos depois de seus antecessores, algumas mudanças foram introduzidas. No final de 2004, Pokémon Red e Green ganharam remakes para o Game Boy Advance chamados Pokémon FireRed e LeafGreen, incorporando novos elementos.

Curiosidades

  • Duas áreas da região de Kanto, Saffron e o Estádio Pokémon, foram reproduzidas nos populares jogos de luta Super Smash Bros.

Também no FANDOM

Wiki aleatória