FANDOM

RotomPrede3.png

#098 Krabby

098Krabby.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Água
Categoria
Pokémon
Caranguejo
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Hyper Cutter
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Krabby (em Japonês: クラブ Crab) é um Pokémon tipo água.

Ele evolui para Kingler quando chega no nivel 28.

Biologia

Fisiologia

Krabby se assemelha a um caranguejo. A metade superior do Krabby é uma casca dura que é de cor laranja, com duas saliências em cima dele. A metade inferior de seu corpo é de cor creme, com saliências abaixo da boca, Krabby tem quatro pernas e dois braços também são de cor creme. Krabby tem um par de tenazes grandes que utiliza como armas potentes ou para fins de equilíbrio quando se caminha lateralmente.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Se um Krabby perde uma pinça na batalha, ela vai crescer completamente de volta em um curto período de tempo.

Comportamento

Em praias onde a comida é difícil de encontrar, Krabby pode ser visto brigando uns com os outros sobre o território. Quando Krabby senti perigo iminente, eles vão esconder-se com bolhas de sua boca em uma tentativa de olhar maior e mais intimidante.

Pokédex

Krabby audiodex.ogg

Suas pinças, além de serem uma arma poderosa, servem de equilíbrio para andar de lado. Se uma pinça cair, irá nascer uma nova e mais resistente. Ele fica espumando a boca quando se sente ameaçado.

No Anime

200px-Ash Gary Krabby.png

Krabby de Ash

Ash capturou um Krabby em Mistério no Farol. Ele foi transferido para o Laboratório do Professor Carvalho. Ash não usou Krabby até em Começa o Primeiro Round. Depois de derrotar um Exeggutor em sua primeira batalha, Krabby evoluiu para Kingler. O Krabby de Ash era muito menor que o de Gary.

No Mangá

Pokémon Adventures

Red Krabby Adventures.png

Krabby no Mangá Pokémon Adventures

No mangá Pokémon Adventures Red captura um Krabby, que no entanto é trocado pelo Gyarados de Misty.

Também no FANDOM

Wiki aleatória