FANDOM


Lílian
Lillie
Nome Lílian
Nome em japonês リーリエ Lilie
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Kei Shindō
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Laurie Hymes
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Evie Saide
Cidade natal Cidade Hauoli
Região Alola
Time atual 037AMS
Primeira aparição Alola às novas aventuras!
Galeria
Lílian (em japonês: リーリエ Lilie) é uma personagem do anime de Pokémon Sol e Lua. Ela é uma amiga e colega de classe de Ash na Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparência

Lílian é uma garota de olhos verdes e cabelos longos e amarelos, com duas tranças. Ela usa um grande chapéu branco, com uma fita azul à sua volta. E também um vestido branco com contornos transparentes, um par de meias longas e sapatos brancos.

Personalidade

Lílian é uma menina que ama Pokémon, mas é incapaz de tocá-los por algum motivo, levando a alguns acharem que ela está apavorada deles. Seu conhecimento de Pokémon é de primeira qualidade.

História Geral

Temporada 20: Pokémon, A Série Sol e Lua

Lílian é uma estudante da Escola Pokémon de Melemele. Quando Ash chegou na escola, Lílian tentou alertar ele para que não fosse atropelado por vários Tauros. Ela rapidamente demonstrou ter medo de Pokémon, apesar de dizer que prefere "só observar e aprender sobre eles". Lílian foi a primeira a deduzir que o Pokémon desconhecido que Ash disse ter encontrado era Tapu Koko, o Guardião da Ilha, dizendo que o Pokémon é conhecido por dar certos presentes para os treinadores que ele gosta. Durante a aula do Professor Gabriel Carvalho, Lílian percebeu que o Alolan Exeggutor era muito mais alto do que um encontrado em outras regiões. Ash foi verificar o Pokémon, embora Lillie tentasse adverti-lo de que a cauda de Exeggutor poderia atingi-lo, sem nenhum resultado, Ash acabou sendo nocauteado pelo Pokémon. No dia seguinte, Lílian observou Ash competir nos desafios que seus amigos fizeram para ele. Antes de Ash enfrentar o Professor Nogueira no desafio final, o grupo teve uma refeição da receita que Lílian deu a Lulú. Durante a refeição, Tapu Koko chegou e pegou o boné de Ash. Ash entrou na floresta, então Lillie e outros foram atrás dele. Na floresta, eles viram como o Pikachu de Ash lutou contra Tapu Koko, bem como Ash usando o Z-Ring para ativar Gigavolt Destruidor. Quando Ash obteve a Rotom Pokédex, Lílian ficou impressionada com o dispositivo. Junto com seus amigos, Lílian foi com Ash, que queria pegar alguns Pokémon de Alola. Lílian viu o Pikachu de Ash ser ferido durante sua batalha contra Grubbin. Durante a batalha, Grubbin emergiu perto de Lillie, que estava aterrorizada por ele e se escondeu atrás de Lulú, alegando que ela só amava Pokémon como um tópico para pesquisa. Durante uma aula de pesca com Vitória e os outros, Lílian teve que preparar uma roupa especial, para que durante a pesca não precisasse encostar em nenhum Pokémon.
Lillie explicando

Lílian explicando que prefere não tocar nos Pokémon.

Antes que a aula começasse, a Togedemaru de Chris estava muito agitada e quase pulou em cima de Lílian, que foi puxada por Lulú. Lílian agradeceu Lulú e afirmou que poderia tocar Pokémon se ela estivesse realmente certa de que era seguro. Vitória lembrou-lhe que nunca tocou um Pokémon na escola, então Ash e Kiawe estavam certos de que ela iria encontrar alguma coragem. A classe foi chamada pelo Professor Nogueira, que os conduziu ao escritório de Gabriel Carvalho. Ele mostrou-lhes dois ovos, dos quais um deles a classe teve de cuidar. Lílian escolheu o ovo azul por causa de seu padrão florido bonito. Por oferta de Lulú, Lílian foi tocar o ovo, mas ficou com medo quando começou a se mover. Desde que Lulú teve que trabalhar em sua lanchonete, Ash decidiu acompanhar Lílian e cuidar do ovo. A limusine chega e Ash fica impressionado, ainda mais pela mansão onde Lílian morava. Depois de mostrar seu quarto, Lílian leu um livro sobre ovos e colocou o ovo azul em alguns travesseiros em um sofá. Ash notou uma foto de Lílian e sua família; Lílian afirmou que sua mãe e seu irmão estavam ausentes. Observando Lílian segurando um Lillipup na foto, Ash se perguntou por que ela não podia tocar Pokémon agora.

Depois de ser explicado por Pedro a razão, Ash e Lílian tiveram uma refeição e, depois disso, Ash queria que Lílian tocasse em um Pokémon. No entanto, Pikachu, Rowlet e Rotom estavam se movendo, o que assustou Lílian. Independentemente disso, ela mostrou que poderia alimentar outros Pokémon e deu um pouco de comida para uma Butterfree que a visitou, que comeu de uma tigela. Ash viu um campo de batalha e ficou com muita vontade de batalhar, Pedro se ofereceu para ser seu desafiante. Lillie observou sua batalha e, enquanto isso, um Salandit tentou roubar o ovo, que ela protegeu. Felizmente, Ash, Lulú e Pedro chegaram a tempo de parar Salandit, que estava sendo perseguido por Rowlet de Ash e Oricorio de Pedro. Ash e Lulú reconfortaram Lílian e perceberam que ela finalmente tocou no ovo, o que a deixou muito feliz. Pikachu foi cumprimentá-la, mas Lílian ainda estava com medo de outros Pokémon. De qualquer maneira, ela prometeu cuidar do ovo. Lulú estava contente por Lílian estar cuidando do ovo. Lílian estava com medo de que o ovo quebrasse, mas Lulú lembrou que ela ganhou coragem, já que ela não conseguia tocar o ovo no início.

Ambas notaram que Ash estava ponderando alguns pensamentos. Ash explicou à classe que Pandam perguntou como ele iria lidar com a infestação de Rattata e Raticate sem lutar. Lillie acreditava que poderiam descobrir mais sobre a ecologia de Rattata e Raticate, coisa que Rotom explicou em voz alta. Logo perceberam a resposta em Yungoos e Gumshoos, que eram inimigos naturais de Rattata e Raticate. Mais tare, Lílian, juntamente com seus colegas de classe, foram na festa para celebrar a grande vitória de Ash no Desafio da Ilha.

Pokémon

Origens

Design

Lillie é baseada em sua contra-parte nos jogos.

Nome

Seu nome vem da flor Lírio.

Curiosidades