FANDOM

Lana
Lana
Nome Lana
Nome em japonês スイレン Suiren
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Hitomi Kikuchi
Região Alola
Galeria

Lana é uma personagem do anime Pokémon Sun e Moon. Ela é uma amiga e colega de classe de Ash na Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparência

Lana é uma jovem de olhos e cabelos azuis, com uma tiara de cor amarela. Ela usa uma camisa branca sem mangas com uma capa curta atrás das costas e um traje de banho azul escuro por baixo. Ela também veste uma calça azul com um padrão de onda apertado por uma linha amarela, e também usa um par de chinelos azuis.

Personalidade

Ela gosta de Pokémon do Tipo Água. Enquanto Lana é geralmente calma, ela é realmente uma menina de ação. Ela é a mais velha das três filhas de um pescador. Lana geralmente é gentil e atenciosa com seus Pokémon, apesar de ser um pouco tímida.

História Geral

Temporada 20: Pokémon, A Série Sun e Moon

Lana estava usando um PokéRide Lapras e encontrou vários membros da Equipe Skull intimidando Popplio. Lana pediu para Lapras congelar os agressores, e foi resgatar Popplio. Depois de levá-lo para o Centro Pokémon, Lana alimentou Popplio e os dois ficaram inseparáveis ​​desde então. Enquanto Lana estava pescando em um Lapras com seu Popplio. Ash estava montado num Sharpedo e foi assustado por um Bruxish. Ele caiu na água, fazendo Lana e Popplio rir. Mais tarde, ela foi para a Escola Pokémon, onde ela montou em um Tauros. Depois que a aula acabou, Lana saiu com seus amigos, enquanto eles estavam preparando uma festa surpresa para Ash.

No dia seguinte, o grupo recebeu Ash para sua festa surpresa. Em um desafio, Lana fez Popplio participar de uma corrida com o Pikachu de Ash. Enquanto nadavam, Popplio era muito mais rápido e ganhou a corrida. Antes de Ash enfrentar o Professor Kukui no desafio final, o grupo teve uma refeição da receita que Lillie deu a Mallow. Durante a refeição, Tapu Koko chegou e pegou o boné de Ash. Ash entrou na floresta, então Lana e outros foram atrás dele. Na floresta, eles viram como o Pikachu de Ash lutou contra Tapu Koko, bem como Ash usando o Z-Ring para ativar Gigavolt Havoc. Quando Ash obteve a Rotom Pokédex, Lana ficou impressionada com o dispositivo. Lana estava treinando seu Popplio para fazer seu balão quando encontrou por Ash. Na escola, Kukui nomeou Lana como "professora" para o dia seguinte, pois ela demonstraria como pescar. Mallow também descreveu Lana como "a mestra de pesca", o que fez ela corar. Lillie disse que estava preparada para pescar. Popplio saltou em seu colo, o que aterrorizou Lillie. Lana pegou Popplio e pediu desculpas a Lillie. 

Uma vez que a classe teve de trazer suas próprias varas de pesca, Lana prometeu compartilhar uma com Ash. Depois da escola, os dois foram para a casa de Lana. Enquanto caminhavam, Lana admitiu que seu desejo era ficar dentro do balão de Popplio e viajar pelas profundezas do oceano para encontrar misteriosos Pokémon no mar. Popplio tentou criar um, mas falhou e fez Lana e Ash ficarem encharcados. Depois de chegar à casa de Lana, Ash notou que Lana tem seu próprio Lapras como um PokéRide. Dentro da casa, Lana apresentou Ash a suas irmãs, Harper e Sarah. As duas irmãs começaram a brincar com Pikachu e perguntaram se Ash era o namorado de Lana, o que a fez negar. Pouco tempo depois, Pikachu eletrocutou todos, já que Sarah e Harper eram ásperas com ele. Eventualmente, Lana deu uma vara a Ash.
LanaSM05 9

Lana e Ash.

No dia seguinte, Lana, como professora da turma, mandou montarem em um Wailmer e em um Lapras. Lana exclamou que iriam pegar um monte de Pokémon de Água e brincou que eles poderiam até pegar um Kyogre. Ela também aconselhou que eles tinham que puxar a isca rapidamente o suficiente para pegar o Pokémon. Logo, Lana conseguiu pegar um Alomomola, um Corsola, um Finneon e três Luvdisc. Como os outros não se saíam bem, Kukui ordenou uma pausa. Durante a pausa, a Equipe Rocket apareceu e roubou o Rowlet de Ash, os  Lapras e os Wailmer; embora o Pikachu de Ash conseguiu libertar os Pokémon, eles iriam cair em pedras. Assim, Popplio de Lana emitiu um balão gigante, que salvou os Pokémon da queda. Lana jurou que não deixaria a Equipe Rocket se safar com isso e derrotou o trio. Uma vez que a Equipe Rocket foi derrotada, Lana elogiou seu Popplio por salvar o Pokémon e emitir o balão gigante. Ela fez com que Popplio emitisse outro balão, que envolveu Ash e Pikachu. No entanto, foi um temporário, e Ash e Pikachu logo caíram. 

Lana estava com seus colegas na escola. Lillie, que estava com muito medo de tocar Pokémon, afirmou que ela só faria isso se ela realmente tivesse motivos. Lana lembrou-lhe que nunca tocou um Pokémon na escola, então Ash e Kiawe estavam certos de que ela iria encontrar alguma coragem. A classe foi chamada pelo Professor Kukui, que os conduziu ao escritório de Samson Oak. Ele mostrou-lhes dois ovos, dos quais um deles a classe teve de cuidar. Lillie escolheu o ovo azul por causa de seu padrão florido bonito.

Ambas notaram que Ash estava ponderando alguns pensamentos. Ash explicou à classe que Hala perguntou como ele iria lidar com a infestação de Rattata e Raticate sem lutar. Logo perceberam a resposta em Yungoos e Gumshoos, que eram inimigos naturais de Rattata e Raticate. Mais tare, Lana, juntamente com seus colegas de classe, foram na festa para celebrar a grande vitória de Ash no Desafio da Ilha.

Pokémon

Origens

Design

Nome

Também no FANDOM

Wiki aleatória