FANDOM

Lillie
Lillie.png
Nome Lillie
Nome em japonês リーリエ Lilie
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Kei Shindō
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Laurie Hymes
Região Alola
Galeria
Lillie (em japonês: リーリエ Lilie) é uma personagem do anime de Pokémon Sun e Moon. Ela é uma amiga e colega de classe de Ash na Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparência

Lillie é uma garota de olhos verdes e cabelos longos e amarelos, com duas tranças. Ela usa um grande chapéu branco, com uma fita azul à sua volta. E também um vestido branco com contornos transparentes, um par de meias longas e sapatos brancos.

Personalidade

Lillie é uma menina que ama Pokémon, mas é incapaz de tocá-los por algum motivo, levando a alguns acharem que ela está apavorada deles. Seu conhecimento de Pokémon é de primeira qualidade.

História Geral

Temporada 20: Pokémon, A Série Sun e Moon

Lillie é uma estudante da Escola Pokémon de Melemele. Quando Ash chegou na escola, Lillie tentou alertar ele para que não fosse atropelado por vários Tauros. Ela rapidamente demonstrou ter medo de Pokémon, apesar de dizer que prefere "só observar e aprender sobre eles". Lillie foi a primeira a deduzir que o Pokémon desconhecido que Ash disse ter encontrado era Tapu Koko, o Guardião da Ilha, dizendo que o Pokémon é conhecido por dar certos presentes para os treinadores que ele gosta. Durante a aula do Professor Carvalho, Lillie percebeu que o Alolan Exeggutor era muito mais alto do que um encontrado em outras regiões. Ash foi verificar o Pokémon, embora Lillie tentasse adverti-lo de que a cauda de Exeggutor poderia atingi-lo, sem nenhum resultado, Ash acabou sendo nocauteado pelo Pokémon. No dia seguinte, Lillie observou Ash competir nos desafios que seus amigos fizeram para ele. Antes de Ash enfrentar o Professor Kukui no desafio final, o grupo teve uma refeição da receita que Lillie deu a Mallow. Durante a refeição, Tapu Koko chegou e pegou o boné de Ash. Ash entrou na floresta, então Lillie e outros foram atrás dele. Na floresta, eles viram como o Pikachu de Ash lutou contra Tapu Koko, bem como Ash usando o Z-Ring para ativar Gigavolt Havoc. Quando Ash obteve a Rotom Pokédex, Lillie ficou impressionada com o dispositivo. Junto com seus amigos, Lillie foi com Ash, que queria pegar alguns Pokémon de Alola. Lillie viu o Pikachu de Ash ser ferido durante sua batalha contra Grubbin. Durante a batalha, Grubbin emergiu perto de Lillie, que estava aterrorizada por ele e se escondeu atrás de Mallow, alegando que ela só amava Pokémon como um tópico para pesquisa. Durante uma aula de pesca com Lana e os outros, Lillie teve que preparar uma roupa especial, para que durante a pesca não precisasse encostar em nenhum Pokémon.
Lillie explicando.jpg

Lillie explicando que prefere não tocar nos Pokémon.

Antes que a aula começasse, a Togedemaru de Sophocles estava muito agitada e quase pulou em cima de Lillie, que foi puxada por Mallow. Lillie agradeceu Mallow e afirmou que poderia tocar Pokémon se ela estivesse realmente certa de que era seguro. Lana lembrou-lhe que nunca tocou um Pokémon na escola, então Ash e Kiawe estavam certos de que ela iria encontrar alguma coragem. A classe foi chamada pelo Professor Kukui, que os conduziu ao escritório de Samson Oak. Ele mostrou-lhes dois ovos, dos quais um deles a classe teve de cuidar. Lillie escolheu o ovo azul por causa de seu padrão florido bonito. Por oferta de Mallow, Lillie foi tocar o ovo, mas ficou com medo quando começou a se mover. Desde que Mallow teve que trabalhar em sua lanchonete, Ash decidiu acompanhar Lillie e cuidar do ovo. A limusine chega e Ash fica impressionado, ainda mais pela mansão onde Lillie morava. Depois de mostrar seu quarto, Lillie leu um livro sobre ovos e colocou o ovo azul em alguns travesseiros em um sofá. Ash notou uma foto de Lillie e sua família; Lillie afirmou que sua mãe e seu irmão estavam ausentes. Observando Lillie segurando um Lillipup na foto, Ash se perguntou por que ela não podia tocar Pokémon agora.

Depois de ser explicado por James a razão, Ash e Lillie tiveram uma refeição e, depois disso, Ash queria que Lillie tocasse em um Pokémon. No entanto, Pikachu, Rowlet e Rotom estavam se movendo, o que assustou Lillie. Independentemente disso, ela mostrou que poderia alimentar outros Pokémon e deu um pouco de comida para uma Butterfree que a visitou, que comeu de uma tigela. Ash viu um campo de batalha e ficou com muita vontade de batalhar, James se ofereceu para ser seu desafiante. Lillie observou sua batalha e, enquanto isso, um Salandit tentou roubar o ovo, que ela protegeu. Felizmente, Ash, Mallow e James chegaram a tempo de parar Salandit, que estava sendo perseguido por Rowlet de Ash e Oricorio de James. Ash e Mallow reconfortaram Lillie e perceberam que ela finalmente tocou no ovo, o que a deixou muito feliz. Pikachu foi cumprimentá-la, mas Lillie ainda estava com medo de outros Pokémon. De qualquer maneira, ela prometeu cuidar do ovo. Mallow estava contente por Lillie estar cuidando do ovo. Lillie estava com medo de que o ovo quebrasse, mas Mallow lembrou que ela ganhou coragem, já que ela não conseguia tocar o ovo no início.

Ambas notaram que Ash estava ponderando alguns pensamentos. Ash explicou à classe que Hala perguntou como ele iria lidar com a infestação de Rattata e Raticate sem lutar. Lillie acreditava que poderiam descobrir mais sobre a ecologia de Rattata e Raticate, coisa que Rotom explicou em voz alta. Logo perceberam a resposta em Yungoos e Gumshoos, que eram inimigos naturais de Rattata e Raticate. Mais tare, Lillie, juntamente com seus colegas de classe, foram na festa para celebrar a grande vitória de Ash no Desafio da Ilha.

Pokémon

Origens

Design

Lillie é baseada em sua contra-parte nos jogos.

Nome

Seu nome vem da flor Lírio.

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória