FANDOM

RotomPrede3.png

#249 Lugia

249Lugia.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Psíquico
Voador
Categoria
Pokémon
Mergulhador
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Lugia (em Japonês: ルギア Lugia) é um Pokémon Lendário tipo Psiquico e Voador.

Junto de Ho-Oh, Lugia faz parte da Dupla das Torres. Os dois Pokémon são rivais.

Biologia

Fisiologia

Lugia é uma criatura muito grande que tem a semelhança com algo entre um dragão, um plesiossauro e um pássaro. Ele é principalmente pálido cor de prata com branco, mas tem no inferior de suas costas placas cor de azul.

Diferencia de Gêneros

Lugia é uma especie sem gênero. No entanto, ao contrario da maioria dos Pokémons Lendarios um Lugia Jovem apareceu no anime, sugerindo que possa existir uma população de reprodução desse pokémon.

Habilidades Especiais

Lugia é muito inteligente e por causa de seu poder devastador que pode causar acidentalmente, ele isola-se debaixo d'agua nas profundesas e tende a dormir na solidão. Ele pode disparar incriveis e poderosos feixes de sua boca quando em perigo e está constantemente protegido de danos dentro de uma esfera desflectiva de energia psiquica. Ele também mostra ser capaz de se comunicar usando telepatia. Lugia é capaz de dobrar suas placas em suas costas para aumentar sua velocidade.

Lugia é o único pokémon conhecido que pode aprender o golpe Explosão Aérea.

Comportamento

Não se sabe muito sobre o comportamento de Lugia mais eles são conhecidos por ser pacíficos, calmos, modestos e benevolentes acredita-se que a razão pela qual ele tendem a se isolar da civilização é a de proteger os seres humanos e outros Pokémons de seus grandes poderes.

Habitat

Geralmente, Lugia vive no fundo do oceano, não porque ele sempre viveu ali, mas porque ele teme que possa causar devastação incalculável na terra firme. Lugia costuma ser visto perto das Ilhas dos Redemoinhos, em Johto, e quando pertubado, voa alto no céu. Quando capturado gosta de estar ao lado de água ou ouvi-la.

Nem sempre Lugia viveu no fundo do oceano. De acordo com a lenda das torres de Ecruteak, o povo dessa cidade construiu duas torres para representar a harmonia entre Pokémons e humanos, a Torre de Bronze (representando o despertar) e a Torre de Sino (representando o amanhecer). Essas torres foram os lares de Lugia e Ho-Oh. Lugia pousava na Torre de Bronze e Ho-Oh na Torre do Sino.

Mas, um raio atingiu e incendiou a Torre de Bronze, fazendo Lugia fugir. O fogo se estendeu por 3 dias, até que uma chuva apagou o fogo. Ho-Oh viu que 3 Pokémons morreram e os reviveu, dando-lhes poderes de acordo com o fogo que destruiu a Torre. O primeiro ficou com o poder do raio que causou o fogo, o segundo o fogo que queimou a torre e o terceiro com o poder da chuva que apagou o fogo. Eles ficaram conhecidos como o trio de bestas lendárias, Raikou, Entei e Suicune.

Pokédex

É conhecido como o guardião do mar. Com o seu bater de asas pode causar uma tempestade de 40 dias. Vive em silêncio nas profundezas dos oceanos.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

249Lugia.png
Não Possui Evolução
Lugia
PsíquicoVoador
Lugia anime.png

Lugia no anime.

No Anime

Filme 2

A primeira aparição de Lugia foi no filme Pokemon 2000: O Poder de Um no decorrer do filme Lugia foi destaque para a lenda da ilha Shamouti. Nessa lenda, quando as três aves lendárias estiverem em desarmonia, o treinador escolhido deverá usar as três esferas (do fogo, do raio e do gelo) para acordar e domar Lugia, e com sua canção, acabar com a luta das aves. 

No Mangá

PS148.png

Lugia no mangá.

A Elite Quatro tentou exterminar os humanos usando um Lugia (sem nome na época), no capítulo Yellow. Ele foi encontrado pela primeira vez no volume 7 como um ser de luz cintilante (muito antes da maioria dos Pokémon da Geração II serem conhecidos), quando Lance o convocou para ajudar seus planos de eliminar a maior parte da humanidade, porém, mais tarde no volume 12 que foi devidamente identificado como Lugia. 

KANTO
144MS.png
145MS.png
146MS.png
150MS.png
151MS.png
JOHTO
243MS.png
244MS.png
245MS.png
249MS.png
250MS.png
251MS.png
HOENN
377MS.png
378MS.png
379MS.png
380MS.png
381MS.png
382MS.png
383MS.png
384MS.png
385MS.png
SINNOH
480MS.png
481MS.png
482MS.png
483MS.png
484MS.png
485MS.png
486MS.png
487AMS.png
488MS.png
489MS.png
490MS.png
491MS.png
492AMS.png
493MS.png
UNOVA
494MS.png
638MS.png
639MS.png
640MS.png
641MS.png
642MS.png
643MS.png
644MS.png
645MS.png
646MS.png
647MS.png
648MS.png
649MS.png
KALOS
716MS.png
717MS.png
718MS.png
719MS.png
720MS.png
721MS.png
ALOLA
785MS.png
786MS.png
787MS.png
788MS.png
789MS.png
790MS.png
791MS.png
792MS.png
800MS.png
801MS.png
802MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória