FANDOM

791MS #791 Solgaleo LISTA DE POKÉMON 793MS #793 Nihilego →
Lunala
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
792Lunala
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Lunar
Tipo(s) Tipo PsíquicoTipo Fantasma
Habilidade(s) Shadow Shield
Gênero Sem gênero
Peso 120,0 kg
Altura 4,0 m
Grupo de Ovos Não Descoberto
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Solgaleo (em japonês: ルナアーラ Lunala) é um Pokémon Lendário dos tipos Psíquico e Fantasma.

Evolui de Cosmoem a partir do nível 53 em Pokémon Moon. É um dos estágios finais de Cosmog, sendo o outro Solgaleo.

Junto de Solgaleo, é o mascote dos jogos Pokémon Sun e Moon.

Biologia

Fisiologia

Lunala é uma grande Pokémon representando um morcego esquelético. Ela tem um focinho curto, olhos de cor rosa-escuros, e uma profunda área azul que lembra a noite, em sua testa. Chifres crescentes começam nas laterais de sua cabeça e se curvam para cima. A parte de baixo e de trás de seus chifres é amarelo pálido, enquanto a parte da frente tem faixas brancas com um fundo azul escuro. Seu torso se assemelha a uma caixa torácica com um ponto ligeiramente curvado em cada ombro e três picos ao longo do fundo que se estende em sua cauda. 

Tem asas enormes com três dedos com garras no meio, e abaixo essas são marcas ovais adicionais. As bordas superiores de suas asas são brancas, com estruturas amarelo-pálidas que se alinham às bordas inferiores de suas asas. As estruturas em direção às pontas das asas estão conectadas, mas para a sua cauda são menores. Um adorno adicional se pendura em sua cauda e se estende até o fundo das suas costelas.

Características

Conhecida como "a besta que chama a lua", Lunala tem sido honrada como uma emissária da lua. Este Pokémon constantemente absorve a luz para tornar em energia, quando se espalha suas asas para absorver a luz e brilhos, que se assemelha a um céu bonito a nite. Lunala é a única Pokémon conhecida a aprender o movimento "Moongeist Beam", que poderia ser traduzido como Feixe Supremo da Lua.

Fase da Lua Cheia

Essa é uma forma alternativa de Lunala, que foi revelada na CoroCoro de Junho de 2016. Quando um terceiro olho se abre em sua testa, sua pele fica mais esbranquiçada, e possivelmente ela fica mais forte. Por ela ser a Guardiã da Lua e seu poder ficar completo nessa forma, a mesma é conhecida como Fase da Lua Cheia (Lua Cheia é quando a Lua está completa, e pelo poder de Lunala estar completo nessa forma, isso acontece).

Evolução

789Cosmog
Forma Básica
Cosmog
Tipo Psíquico
Bag Rare Candy Sprite
Nível 43
790Cosmoem
Primeira Evolução
Cosmoem
Tipo Psíquico

Bag Rare Candy Sprite
Nível 53
(Em Pokémon Sun)

Bag Rare Candy Sprite
Nível 53
(Em Pokémon Moon)

791Solgaleo
Segunda Evolução
Solgaleo
Tipo PsíquicoTipo Aço
792Lunala
Segunda Evolução
Lunala
Tipo PsíquicoTipo Fantasma