FANDOM

RotomPrede3.png

#405 Luxray

405Luxray
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Elétrico
Categoria
Pokémon
Olhos brilhantes
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Luxray (em Japonês:  レントラー Rentorar) é um Pokémon tipo Elétrico.

Ele é a forma evoluída de Luxio quando chega no nível 30 e a forma final de Shinx.

Biologia

Fisiologia

Aparição de Luxray é baseada de um leão totalmente crescido. Ele tem três anéis dourados nas costas de suas pernas. Luxray tem um corpo azul parcialmente coberto com uma juba preta espetado de sua cabeça para suas pernas e partes de suas pernas traseiras da frente. Ele tem uma cauda preta longa, fina, com uma forma de estrela de quatro pontas de ouro na ponta.

As Diferencias do Gênero

A fêmea tem a juga menor do que a do macho.

Habilidades Especiais

Luxray têm visão extraordinária. Ele é tão poderoso que pode ver pela maioria dos objetos e paredes, como uma visão de raio-x. Sua eletricidade é também muito reativa, e vai incendiar incontrolavelmente quando irritado.

Comportamento

Luxray são extremamente cruéis e predatoriais, embora quando domesticado e treinado corretamente eles podem se tornar muito leais e fieis, protegendo seu treinador do perigo. Eles tendem a ser teimosos e podem administrar quantidades extremas de energia através de sua eletricidade. Por causa de seu raio-x impecável como a visão, praticamente nada pode passar despercebida pelos seus olhos. Abusando um Luxray pode causar-lhe tornar-se antagônicos e vingativo para seu treinador. Luxray precisa de muita compaixão e louvor a manter a sua satisfação, já que são criaturas orgulhosas. Embora geralmente independente, Luxray podem se unir em grupos grandes e olhar um para o outro em estado selvagem.

Pokédex

Audiodex Luxray

No Anime

Volkner Luxray

Luxray de Marble

Marble tem um Luxray em A Visão de Luxray!.

Luxray de Volknear

Luxray apareceu em A Torre dos Sentimentos de Sunyshore! com Volknear. Ele também apareceu em A Oitava Maravilha do Mundo Sinnoh! onde foi usado na batalha de Ginásio de Ash.

Luxray apareceu em Uma Equipe, Duas Equipes, Equipe Vermelha, Equipe Azul!

Outro Luxray tem uma participação especial em Uma Antiga Combinação de Família! com Jeffrey.

Uma fotografia de um Luxray apareceu em As Quatro Estações de Sawsbuck!.

A Luxray apareceu em uma fantasia em XY009.

Luxray de Clemont

Clemont o capturou como Shinx, mas no entanto evoluiu pra Luxio e por fim pra Shinx.

No Mangá

No Mangá do Filme 12 Damos tinha um Luxray.

Rayler

Hareta Luxray

Em Pokémon Adventures, Mars (Adventures) usou seu Luxray para roubar energia do Vale Windworks. Mais tarde, quando o trio está viajando através do Mt. Coronet, um Luxray que evoluiu a partir de um Luxio tinham ajudado mais cedo em sua jornada salvando Pearl e Platinum depois de terem sido presos por um deslizamento de rochas. Este mesmo Luxray mais tarde apareceu para Pearl quando ele estava viajando para o Lake Valor, e depois de derrotar o Houndoom que estava tentando queimá-los vivos, se juntou a ele como seu terceiro Pokémon, agora chamado Rayler.

Também no FANDOM

Wiki aleatória