FANDOM

RotomPrede3.png

#129 Magikarp

129Magikarp.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Água
Categoria
Pokémon
Peixe
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Magikarp (em japonês: コイキング Koiking) é um Pokémon do tipo Água.

Ele evolui para Gyarados a partir do nível 20.

Biologia

Fisiologia

Magikarp é um peixe de cor laranja-avermelhado, de tamanho médio. Suas características notáveis ​​incluem grandes escamas pesadas.Suas barbatanas são principalmente brancas, mas tem duas duras barbatanas de três picos nas costas e no estômago que são amarelas. Ele também tem um longo bigode.

Diferênças de Gênero

As fêmeas tem o bigode branco, enquanto o macho, bigodes amarelos. Em Platinum em diante, o sexo masculino também tem uma banda de luz ligeiramente maior na testa em comparação com a mulher.

Comportamento

Embora esse Pokémon é capaz de sobreviver até mesmo nas lagoas mais poluídas, é geralmente ignorado pelos treinadores, porque é pateticamente fraco: mesmo no calor da batalha, ele não fará nada, e fracassará qualquer tentativa de ataque. Não é um nadador forte, e as correntes na água levá-lo embora. Eles normalmente são vistos usando Splash para saltar fora da água, o que é estranho, uma vez que os torna alvos fáceis para predadores como Pidgeot. Antes de as espécies se multiplicarem, acredita-se que os ancestrais do Magikarp eram realmente muito mais forte do que os Magikarp visto hoje, e esta crença levou os cientistas a pesquisar essa espécie. Como descrito na Pokédex de Pokémon Red e Blue.

No Anime

Luka Magikarp.png

Magikarp no Anime.

Magikarp's do Vendedor

Estes Magikarp aparecem em vários episódios, sendo a primeira em A Batalha a Bordo do St. Anne!, envolvendo um vendedor particular, tentando vender alguns Pokémon com alguém. A pessoa que ele está geralmente tentando vender é para James, e ele geralmente vende Magikarp, alegando que eles são muito valiosos.

No Mangá

Magikarp Dragon Rage GDZ.png

Magikarp no mangá.

Bill tem um Magikarp que apareceu em VS Magikarp. Seu corpo resistente salvou Bill do ácido de Victreebel.

Magikarp foi visto no Lake of Rage, sendo forçado evoluir para Gyarados.

Erika também é vista dando uma aula sobre Magikarp que pode aprender Dragon Rage.

E o Magikarp de Lance evoluiu para Gyarados e foi usado para protegê-lo da lava do Mt. Cerise.

Também no FANDOM

Wiki aleatória