FANDOM

Mallow
Mallow.png
Nome Mallow
Nome em japonês マオ Mao
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Reina Ueda
Região Alola
Galeria

Mallow (em japonês: マオ Mao) é uma personagem do anime de Pokémon Sun e Moon. Ela é uma amiga e colega de classe de Ash na Escola Pokémon da Ilha de Melemele.

Aparência

Mallow é uma menina com pele bronzeada, que tem uma flor rosa em seu cabelo verde, e olhos verdes. Ela usa uma camisa rosa sem mangas com macacão cinza claro. Ela usa shorts jeans e sapatos verdes com pequenos arcos verdes escuros.

Personalidade

Mallow é uma menina alegre, simpática e tão enérgica que às vezes esquece de detalhes importantes e parte para conclusões erradas. Ela também é uma talentosa cozinheira para as pessoas e Pokémon, e é uma auto-proclamada garota-propaganda.

História Geral

Temporada 20: Pokémon, A Série Sun e Moon

Mallow apareceu pela primeira vez cavalgando em um Tauros com seus colegas de classe Lana e Sophocles na Escola Pokémon. Ela acidentalmente atropelou Ash quando ele estava na estrada e, confundindo-o com um novo aluno, apresentou-o como tal ao seu diretor, Samson Oak. Depois que o mal-entendido foi esclarecido, ela decidiu mostrar à Ash o campus, mostrando-lhe a seu professor, o Kukui, ao longo do caminho. Ela então testemunhou Ash juntar-se a Kiawe em uma briga contra alguns membros da Equipe Skull, e ficou espantada com suas habilidades de batalha. Uma vez que Ash formalmente se matriculou na escola, Mallow viu o novo Z-Ring dado a ele por Tapu Koko, e concluiu que Ash tinha de alguma forma ganhou a confiança do guardião para recebê-lo. No dia seguinte, Mallow deu a Ash uma festa de boas-vindas surpresa, atuando como árbitro em uma série de jogos entre ele e os outros alunos. Durante uma pausa para o almoço, Mallow e os outros viram Tapu Koko pela primeira vez quando ele pegou o chapéu de Ash. Ash entrou na floresta, então Mallow e outros foram atrás dele. Na floresta, eles viram como o Pikachu de Ash lutou contra Tapu Koko, bem como Ash usando o Z-Ring para ativar Gigavolt Havoc.

Quando Ash obteve o Rotom Pokédex, Mallow ficou surpreendida pelo dispositivo. Junto com seus amigos, Mallow foi com Ash, que queria pegar alguns Pokémon de Alola. Mallow viu como Pikachu de Ash lutou contra um Grubbin. No entanto, o Grubbin feriu Pikachu e assustou Lillie, que se escondeu atrás de Mallow. Depois da batalha, Mallow juntou-se a Ash para mostrar-lhe onde estava o Centro Pokémon, enquanto outros foram para relatar o ocorrido ao Professor Kukui. Ela notou como Blissey era um bom Pokémon para a Enfermeira Joy, já que ela podia tratar Pokémon ferido também. Depois que Pikachu se recuperou, Mallow e Ash tiveram uma refeição quando um Rowlet veio tomar Bounsweet, confundindo-a com uma berry. Depois de curar Rowlet, Ash e Mallow ficaram surpresos que ele decolou com uma fruta e seguiu para o ninho, onde Pikipek, Trumbeak e Toucannon moram. Mallow viu como a Equipe Rocket, que tentou roubar comida, foram derrotados por Ash, Pikachu e Rowlet. Após a batalha, Mallow e Rotom foram surpreendidos pelo fato de Ash não querer capturar Rowlet, mesmo ele ajudando a salvar o Pikachu. Ash disse que Rowlet tinha amigos no ninho e queria deixá-lo com seus amigos. No final, Rowlet se juntou a Ash. Rotom ficou chocado como Rowlet deixou-se ser capturado, mas Mallow comentou que era "a maneira Ash" de fazer isso.

Mallow foi pescar com seus amigos. Antes de começar a pescar, Lana imaginou que iria pegar um Kyogre, mas Mallow disse para não sonhar tão alto. Mallow não pescou nada, tanto que Rotom comentou que ela era muito lenta para puxar o Pokémon, deixando a garota irritada.

A classe foi chamada pelo Professor Kukui, que os conduziu ao escritório de Samson Oak. Ele mostrou-lhes dois ovos, dos quais um deles a classe teve de cuidar. Lillie escolheu o ovo azul, devido ao seu padrão de flor bonito. Mallow e Lana concordaram em como era bonito. Mallow também pediu a Lillie para tocar o ovo, para fazer Lillie confortável com ele. Lillie estava assustada, enquanto o ovo se movia. Independentemente disso, Mallow sugeriu que Lillie devia levar para casa. Depois que a aula terminou, Mallow pediu desculpas por não poder ir com Lillie para sua mansão. Ela agradeceu a Ash por ir em seu lugar e correu para ajudar na lanchonete. Mallow trabalhou rápido e duro, conseguindo terminar mais cedo para ir para a mansão. Como ela estava procurando por Lillie, ela foi atingida pelo Rowlet, que estava lutando contra o Oricorio de James. Todo mundo ouviu quando Lillie gritou e correram para o quarto, encontrando um Salandit, que queria roubar o ovo. Felizmente, Ash, Mallow e James chegaram a tempo de parar Salandit. Ash e Mallow reconfortaram Lillie e perceberam que ela finalmente tocou no ovo, o que a deixou muito feliz. Pikachu foi cumprimentá-la, mas Lillie ainda estava com medo de outros Pokémon. De qualquer maneira, ela prometeu cuidar do ovo. Mallow estava contente por Lillie estar cuidando do ovo. Lillie estava com medo de que o ovo quebrasse, mas Mallow lembrou que ela ganhou coragem, já que ela não conseguia tocar o ovo no início.

Ambas notaram que Ash estava ponderando alguns pensamentos. Ash explicou à classe que Hala perguntou como ele iria lidar com a infestação de Rattata e Raticate sem lutar. Logo perceberam a resposta em Yungoos e Gumshoos, que eram inimigos naturais de Rattata e Raticate. Mais tare, Lana, juntamente com seus colegas de classe, foram na festa para celebrar a grande vitória de Ash no Desafio da Ilha.

Pokémon

Origens

Design

Mallow é baseada em sua contra-parte dos jogos.

Nome

Mao vem de maʻo (Havaiano para Gossypium tomentosum).

Mallow é derivado de Malvaceae, uma família de plantas.

Curiosidades

Também no FANDOM

Wiki aleatória