FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Max
Masato.png
Nome Max
Nome em japonês マサト Masato
Genêro Masculino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Fushigi Yamada
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Amy Birnbaum (4kids)
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Thiago Keplmair
Cidade natal Cidade de Petalburg
Região Hoenn
Primeira aparição Não há Lugar como Hoenn
Galeria

Max (japonês: マサト Masato) é um garoto do anime, e um ex- companheiro de viagem de Ash. Ele é o único personagem principal, até agora, que não era um treinador Pokémon e ele não possui nenhum Pokémon durante toda série, embora tenha virado amigo de vários Pokémon, como Poochyena, Ralts e Jirachi. Ele é o irmão mais novo de May, e é filho de Norman, o Líder de Ginásio de Petalburg, e Caroline.

História

Max é um gênio na teoria de treinamento dos Pokémon, mas ele era jovem demais para receber um Pokémon quando ele apareceu pela primeira vez. Ambos May e Max são os filhos de Norman, o líder do ginásio de Petalburg e sua esposa Caroline. Os dois têm uma relação muito estreita. Eles muitas vezes ficam chateados uns com os outros, mas quando estão em situações perigosas, eles tentam proteger uns aos outros, especialmente May. Ela às vezes fica com raiva de Max, porque ele sabe muito sobre Pokémon e ela fica irritada por não saber o básico de informação. Ele decidiu viajar com Ash e May para ver ainda mais Pokémon pelo caminho. Quando Ash chegou ao ginásio sem May na Cidade de Petalburg , ele foi recebido por Max que ficou surpreso ao encontrar um treinador que ele tinha visto na televisão, apenas algumas semanas atrás, através da participação no Conferência de Silver da Liga Johto. Mas ele também zombavam dele por ter perdido nas quartas de final do torneio. Ele também criticou o Pokémon que May escolheu, Torchic, dizendo que ele teria escolhido um Treecko. Durante suas viagens com sua irmã e seus amigos, Max estava encarregado de usar o PokéNav , atuando como um guia. Mais tarde na série, Max faz um hábito de puxar o ouvido Brock, quando ele vê e fala com uma garota bonita, interrompendo seus avanços românticos como Misty fez em Kanto e Johto e da maneira que Croagunk que envenenava Brock em Sinnoh para produzir um efeito semelhante. Na batalha dimensional, Max fez uma breve aparição com seus pais assistindo a Copa Wallace, e também aparece em uma foto num Episódio Especial.

Pokémon

Max, até agora, não tem idade o suficiente para ter um pokémon, no entanto, ele fez amizades com vários pokémon ao longo de sua viagem com Ash.

Também no FANDOM

Wiki aleatória