FANDOM

Meganium( em Japonês: Meganium) é um pokemon do tipo grama. É a forma evoluída de Bayleef no nível 32 e a forma final de Chikorita.

250px-Méganium-HGSS

Descrição

Meganium é um pokemon erva que tem a aparência de um apatossauro. Ele é verde claro, tem duas antenas amarelas na parte frontal do rosto, os olhos são de cor amarela e ficam nos lados da cabeça, e ao invés de ter folhas como os seus estágios anteriores, há grandes pétalas de flor em volta de seu pescoço longo. Diferente do estágio anterior, seu corpo ficou mais espesso além do pescoço e suas patas agora têm mais largura e estão com três garras. As pétalas em seu pescoço são especiais, pois soltam um aroma refrescante que acalma até os sentimentos mais agressivos e esse aroma também revive vegetações mortas.

Um Meganium shiny é amarelo com as pétalas de cor laranja.

Diferenças de gênero

Pode haver uma quase semelhança entre Meganium machos e fêmeas, pois as fêmeas têm as antenas um pouco menores que as dos machos.

Evolução

Meganium é a forma evoluída de Bayleef no nível 32 e a forma final de Chikorita.

Evolução

152Chikorita
Forma Básica
Chikorita
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 16
153Bayleef
Primeira Evolução
Bayleef
Tipo Grama
Bag Rare Candy Sprite
Nível 36
154Meganium
Segunda Evolução
Meganium
Tipo Grama

Habilidades

Meganium conhece as habilidades Fertilizar que dá um poder de ataque adicional quando a energia é menos de 1/3 de sua saúde e o Guarda Folha que impede as mudanças de status desnecessárias quando está exposto ao sol. Provavelmente pode usar o Raio Solar como mostrado em um dos episódios de Johto.

Pokedéx

Meganium, um pokemon erva, É a forma evoluída de Bayleef. Ele exala um aroma de suas pétalas que podem acalmar os sentimentos agressivos das pessoas.

No anime

EP270 Meganium de Vincent

Meganium apareceu pela primeira vez em A Amizade de Elekid como o pokemon de Casey que estava totalmente evoluído. Também aparece em uma batalha da liga Johto um Meganium que pertence a Vincent quando estava batalhando contra o Bulbasaur de Ash.

Também no FANDOM

Wiki aleatória