FANDOM

RotomPrede3.png

#151 Mew

151Mew
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Psíquico
Categoria
Pokémon
Nova Espécie
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Mew (em Japonês: ミュウ Mew) é um Pokémon lendario do tipo psiquico que junto de Mewtwo fazem a dupla Mew.

Mew é notável pela sua capacidade única de aprender cada movimento, além de ser o último Pokémon na Pokédex de Kanto.

Biologia

Fisiologia

Mew é normalmente descrito como um Pokémon gato cor de rosa. O cabelo de Mew é tão fino, ele só pode ser visto sob um microscópio. Ele tem uma cauda longa, magra terminando com uma ponta arredondada. Mew tem pernas traseiras grandes e braços curtos, com patas de três dedos. Os pés de Mew são muito grandes com marcas ovais perto de seus três dedos do pé. Mew tem orelhas triangulares e olhos de bebe azuis. Mew é dito que tem o DNA de cada Pokémon contido no seu corpo. Ele também muitas vezes é representado em uma esfera rosa.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Principais habilidades de Mew incluem ficar invisível à vontade, criar campos de força e energia psíquica, e ser capaz de se transformar em qualquer tipo de Pokémons. Mew é capaz de utilizar cada ataque possível. Da mesma forma, Mew tem a capacidade de utilizar qualquer tipo de capacidade telecinéticas. Tem também a capacidade de flutuar no ar. Mew tem sido conhecido por ser capaz de sobreviver subaquáticamente.

Comportamento

Mew é um Pokémon muito curioso e inteligente que só vai aparecer para alguém com um coração puro. Ele adora brincar e nadar, e é conhecido por agir de forma muito infantil, às vezes, querendo que todo mundo confie para brincar com ele. Ele é atraído por canções de ninar e vai tentar ficar o mais próximo ao som da música possível. Ao todo, Mew é conhecido como uma espécie feliz, lúdico e otimista de Pokémon, ao contrário de seu clone Mewtwo.

Pokédex

Se mostra apenas para pessoas de coração puro. Seu DNA contém códigos genéticos de todos os pokémons. Como é capaz de aprender qualquer tipo de golpe, muitos cientistas acreditam que ele é o antepassado de todos os pokémons. Este Pokémon não evolui.

151Mew
Não Possui Evolução
Mew
Tipo Psíquico

No Anime

Mew M01

Em "Mewtwo Contra-Ataca"

Filme 1

Neste filme, Mew fez um par de aparições no início do filme. Um Mewtwo foi clonado a partir do DNA do Mew, extraído por um fossil dele. Mais tarde, Mew começou a aparecer em torno de New Island enquanto Mewtwo estava testando seus clones dos três Pokémons iniciais de Kanto. Mew segue a Equipe Rocket para a parte principal da ilha para que ele pudesse parar Mewtwo de destruir o mundo. Após os créditos finais do filme, Mew é mostrado voar para as montanhas.

Na versão japonesa, a caracteristica de Mew foi diferente. A intenção de Mew era para acabar com os Pokémon clonados, Mewtwo incluído, porque os via como inferior, em contraste com Mewtwo, que desejava eliminar nato.

Filme 8

Mew M08

Mew em "Lucario e o Mistério de Mew".

Outro Mew apareceu pela primeira vez transformado como um Ho-Oh, e depois como um Taillow, pousando depois se transforma num em Treecko. Em seguida, transformado em um Aipom onde brinca com Pikachu. Ash e seu amigos deixaram seus Pokémon brincar por que eles pensavam que era um Aipom.

Depois de levá-los para um sótão, Kidd Summers mandou dois Weavile depois. Para escapar, ele o teletransporte em si mesmo, juntamente com Pikachu e Meowth. Em seguida, transformou mais uma vez em um Pidgeot e voou. Enquanto Ash e os outros estavam à procura de Pikachu, Mew manteve entretido com seus brinquedos.

Mew também quase se sacrificou para salvar a Árvore da origem. Lucario entrou em cena e foi capaz de salvar Mew, mas acabou por sacrificar a si mesmo. Acredita-se que Mew ainda é residem na Árvore da Origem. Ele é visto pela última vez brincando com um Bonsly.

No Mangá

Mew Adventures

Mew no mangá.

Mew estreou no primeiro round do capítulo Red, Green e Blue, em VS Mew. Aqui, Red e Green veêm um em Pallet Town e tentam pegá-lo, mas não conseguem. Ele é conhecido como o "Fantasma Pokémon" e foi perseguido pela Equipe Rocket. Revela-se, mais tarde, que Mew habita a área perto Pallet Town, porque ela não tem a poluição criada pelo homem em outras áreas.

Eles pegam Blue e Red depois, quee interrompê-los quando eles rastrearam e tentaram capturar o raro Pokémon. No entanto, Red e Blue os distraíram e Mew fugiu. As pequenas amostras do seu DNA que os Rocket adquiriram deram ínicio ao seu clone, Mewtwo.

Outro volume depois, Mew é visto brevemente olhando para Indigo Plateau após Red vencer o campeonato da Liga Pokémon e decidir voltar para Pallet Town com seus dois companheiros.

Ele mais tarde reapareceu no capítulo FireRed e LeafGreen, onde ele salvou Red e as pessoas da cidade de Vermilion do acidente iminente do Helicóptero da Equipe Rocket.

Curiosidades

  • Muitos pensavam que ele evoluia pra Mewtwo.
KANTO
144MS
145MS
146MS
150MS
151MS
JOHTO
243MS
244MS
245MS
249MS
250MS
251MS
HOENN
377MS
378MS
379MS
380MS
381MS
382MS
383MS
384MS
385MS
SINNOH
480MS
481MS
482MS
483MS
484MS
485MS
486MS
487AMS
488MS
489MS
490MS
491MS
492AMS
493MS
UNOVA
494MS
638MS
639MS
640MS
641MS
642MS
643MS
644MS
645MS
646MS
647MS
648MS
649MS
KALOS
716MS
717MS
718MS
719MS
720MS
721MS
ALOLA
785MS
786MS
787MS
788MS
789MS
790MS
791MS
792MS
800MS
801MS
802MS

Também no FANDOM

Wiki aleatória