FANDOM

RotomPrede3.png

#151 Mew

151Mew.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Psíquico
Categoria
Pokémon
Nova Espécie
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Mew (em Japonês: ミュウ Mew) é um Pokémon lendario do tipo psiquico que junto de Mewtwo fazem a dupla Mew.

Mew é notável pela sua capacidade única de aprender cada movimento, além de ser o último Pokémon na Pokédex de Kanto.

Biologia

Fisiologia

Mew é normalmente descrito como um Pokémon gato cor de rosa. O cabelo de Mew é tão fino, ele só pode ser visto sob um microscópio. Ele tem uma cauda longa, magra terminando com uma ponta arredondada. Mew tem pernas traseiras grandes e braços curtos, com patas de três dedos. Os pés de Mew são muito grandes com marcas ovais perto de seus três dedos do pé. Mew tem orelhas triangulares e olhos de bebe azuis. Mew é dito que tem o DNA de cada Pokémon contido no seu corpo. Ele também muitas vezes é representado em uma esfera rosa.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Principais habilidades de Mew incluem ficar invisível à vontade, criar campos de força e energia psíquica, e ser capaz de se transformar em qualquer tipo de Pokémons. Mew é capaz de utilizar cada ataque possível. Da mesma forma, Mew tem a capacidade de utilizar qualquer tipo de capacidade telecinéticas. Tem também a capacidade de flutuar no ar. Mew tem sido conhecido por ser capaz de sobreviver subaquáticamente.

Comportamento

Mew é um Pokémon muito curioso e inteligente que só vai aparecer para alguém com um coração puro. Ele adora brincar e nadar, e é conhecido por agir de forma muito infantil, às vezes, querendo que todo mundo confie para brincar com ele. Ele é atraído por canções de ninar e vai tentar ficar o mais próximo ao som da música possível. Ao todo, Mew é conhecido como uma espécie feliz, lúdico e otimista de Pokémon, ao contrário de seu clone Mewtwo.

Pokédex

Se mostra apenas para pessoas de coração puro. Seu DNA contém códigos genéticos de todos os pokémons. Como é capaz de aprender qualquer tipo de golpe, muitos cientistas acreditam que ele é o antepassado de todos os pokémons. Este Pokémon não evolui.

151Mew.png
Não Possui Evolução
Mew
Psíquico

No Anime

Mew M01.png

Em "Mewtwo Contra-Ataca"

Filme 1

Neste filme, Mew fez um par de aparições no início do filme. Um Mewtwo foi clonado a partir do DNA do Mew, extraído por um fossil dele. Mais tarde, Mew começou a aparecer em torno de New Island enquanto Mewtwo estava testando seus clones dos três Pokémons iniciais de Kanto. Mew segue a Equipe Rocket para a parte principal da ilha para que ele pudesse parar Mewtwo de destruir o mundo. Após os créditos finais do filme, Mew é mostrado voar para as montanhas.

Na versão japonesa, a caracteristica de Mew foi diferente. A intenção de Mew era para acabar com os Pokémon clonados, Mewtwo incluído, porque os via como inferior, em contraste com Mewtwo, que desejava eliminar nato.

Filme 8

Mew M08.png

Mew em "Lucario e o Mistério de Mew".

Outro Mew apareceu pela primeira vez transformado como um Ho-Oh, e depois como um Taillow, pousando depois se transforma num em Treecko. Em seguida, transformado em um Aipom onde brinca com Pikachu. Ash e seu amigos deixaram seus Pokémon brincar por que eles pensavam que era um Aipom.

Depois de levá-los para um sótão, Kidd Summers mandou dois Weavile depois. Para escapar, ele o teletransporte em si mesmo, juntamente com Pikachu e Meowth. Em seguida, transformou mais uma vez em um Pidgeot e voou. Enquanto Ash e os outros estavam à procura de Pikachu, Mew manteve entretido com seus brinquedos.

Mew também quase se sacrificou para salvar a Árvore da origem. Lucario entrou em cena e foi capaz de salvar Mew, mas acabou por sacrificar a si mesmo. Acredita-se que Mew ainda é residem na Árvore da Origem. Ele é visto pela última vez brincando com um Bonsly.

No Mangá

Mew Adventures.png

Mew no mangá.

Mew estreou no primeiro round do capítulo Red, Green e Blue, em VS Mew. Aqui, Red e Green veêm um em Pallet Town e tentam pegá-lo, mas não conseguem. Ele é conhecido como o "Fantasma Pokémon" e foi perseguido pela Equipe Rocket. Revela-se, mais tarde, que Mew habita a área perto Pallet Town, porque ela não tem a poluição criada pelo homem em outras áreas.

Eles pegam Blue e Red depois, quee interrompê-los quando eles rastrearam e tentaram capturar o raro Pokémon. No entanto, Red e Blue os distraíram e Mew fugiu. As pequenas amostras do seu DNA que os Rocket adquiriram deram ínicio ao seu clone, Mewtwo.

Outro volume depois, Mew é visto brevemente olhando para Indigo Plateau após Red vencer o campeonato da Liga Pokémon e decidir voltar para Pallet Town com seus dois companheiros.

Ele mais tarde reapareceu no capítulo FireRed e LeafGreen, onde ele salvou Red e as pessoas da cidade de Vermilion do acidente iminente do Helicóptero da Equipe Rocket.

Curiosidades

  • Muitos pensavam que ele evoluia pra Mewtwo.
KANTO
144MS.png
145MS.png
146MS.png
150MS.png
151MS.png
JOHTO
243MS.png
244MS.png
245MS.png
249MS.png
250MS.png
251MS.png
HOENN
377MS.png
378MS.png
379MS.png
380MS.png
381MS.png
382MS.png
383MS.png
384MS.png
385MS.png
SINNOH
480MS.png
481MS.png
482MS.png
483MS.png
484MS.png
485MS.png
486MS.png
487AMS.png
488MS.png
489MS.png
490MS.png
491MS.png
492AMS.png
493MS.png
UNOVA
494MS.png
638MS.png
639MS.png
640MS.png
641MS.png
642MS.png
643MS.png
644MS.png
645MS.png
646MS.png
647MS.png
648MS.png
649MS.png
KALOS
716MS.png
717MS.png
718MS.png
719MS.png
720MS.png
721MS.png
ALOLA
785MS.png
786MS.png
787MS.png
788MS.png
789MS.png
790MS.png
791MS.png
792MS.png
800MS.png
801MS.png
802MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória