FANDOM


RotomPrede3.png

#150 Mewtwo

150Mewtwo.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Psíquico
Categoria
Pokémon
Genético
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png


Mewtwo (em Japonês: ミュウツー Mewtwo) é um Pokémon lendário do tipo Psíquico que junto de Mew fazem a Dupla Mew.

Ele está entre os Pokémon mais conhecidos, sendo a estrela e antagonista do primeiro filme.

Ele Mega Evolui para Mega Mewtwo X ou Y quando entra em contato com uma Mewtwonite X ou Y.

Origem

20 anos atrás, uma música costumava ser tocada em um lugar da América do Sul. Pessoas diziam que um Pokémon vivia entre as montanhas e lagos. Dizem que o Pokémon é corajoso e forte e fez muito pelos humanos no passado. A tal música foi feita para homenagear o Pokémon, Mew.

A Equipe Rocket (liderada por Madame Boss naquele tempo) pretendia capturar Mew e assim conseguir muito dinheiro. Madame Boss enviou 3 pessoas, que eram lideradas por Miyamoto (a mãe de Jessie), para capturar o Mew. Miyamoto se separa da equipe e fica perdida pela Cordilheira dos Andes. Ela avista Mew, mas quando ela iria capturá-lo, ele desaparece e a nevasca no local acaba gerando uma avalanche que cai em Miyamoto.

18 anos depois, Giovanni (o filho de Madame Boss e novo lider da Equipe Rocket) encontra a sobrancelha de um Pokémon, enquanto escavava na América do Sul junto de outros membros da Equipe Rocket. Ele reconhece a sobrancelha de Mew. Para clonar o Pokémon a partir do DNA da sobrancelha, ele contrata um cientista chamado Dr. Fuji para a clonagem. Na verdade, ele se aproveitaria do pedido de Giovanni para clonar sua filha morta, Amber, que sofreu um acidente. O problema era que um clone humano vive somente 4 anos, mesmo em um tubo de estudos. Os Pokémons clonados vivem mais tempo, por isso o cientista estuda uma maneira de prolongar a vida do clone de sua filha estudando os Pokémons clonados.

Um mês depois, Mewtwo nasce, assim como Amber. Amber diz que Mewtwo é bonitinho, mas quando ele ouve a voz de Mew, ele logo desperta. Ele faz perguntas como "quem sou eu", "onde eu estou" e "porquê eu existo". Giovanni fica satisfeito quando Fuji diz que Mewtwo vai saber da sua capacidade de poder ao acordar. Mewtwo escuta, e Amber fala com ele. Ela diz que ela é um ser humano e ele é um Pokémon. No mesmo instante, Amber desaparece lentamente e morre, assim como os clones de Charmander, Bulbasaur e Squirtle, fazendo Mewtwo chorar.

Dr. Fuji acha que ele tem que fazer mais clones de Amber até descobrir como prolongar a vida dela, fora do tanque. Mewtwo discorda, e isso faz com que as ondas cerebrais do Pokémon fiquem altas. Fuji consegue sedar Mewtwo e o faz dormir por um tempo. Quando ele desperta, querendo saber o motivo de estar vivo, ele quebra o tanque e ataca os computadores. Os cientistas comemoram por ter criado o pokémon mais forte do mundo, e Fuji diz que ele pode sobreviver fora do tanque. Ele ainda diz a Mewtwo que ele foi clonado de Mew e lhe mostra a sobrancelha. Ele ainda queria saber se Mew era seu pai, mas o cientista responde que os humanos o criaram a partir daquela sobrancelha. Isso o faz ficar furioso e ele destrói tudo em sua frente.

Giovanni aparece e diz que Mew vai aparecer quando Mewtwo provar ser poderoso. Ele diz que juntos, eles podem usar esse poder para dominar o mundo. Giovanni usa uma armadura especial para encobrir Mewtwo para suprimir seus poderes, e diz que um dia, podem derrotar Mew e Mewtwo pode ser considerado o Pokémon mais forte do mundo. Giovanni usa o poder de Mewtwo para capturar o Pokémon de um treinador e em seguida, Mewtwo o ataca.

Mewtwo descobre o poder da armadura e se revolta novamente, fazendo da ilha onde foi criado seu covil. Ele inicia o plano para dominar o mundo, convidando outros treinadores para enfrentar o treinador mais forte do mundo, sem saber que Mewtwo queria capturar os Pokémons desses treinadores e produzir clones a partir deles.

Biologia

Fisiologia

MegaMewtwo XX.png

Mega Mewtwo X.

Mewtwo é um dos primeiros Pokémons criados pela ciência, onde os cientistas que o criaram sonhavam em criar o Pokémon mais forte do mundo.

Mewtwo é uma criatura com uma postura humanóide, mas tem algumas características felinas. O corpo de Mewtwo é cinzento-roxo e uma cauda longa totalmente da cor roxa. Mewtwo tem três dígitos circulares em cada apêndice. Tem uma ponta no interior de cada um dos pés, como muitos primatas do mundo real, bem como duas outras que ficam na frente. Ele tem os olhos roxos e duas orelhas curtas.
150Mewtwo-Mega.png

Mega Mewtwo Y.

Uma das características mais notáveis ​​de Mewtwo é o tubo que se estende desde a parte de trás do seu crânio à sua coluna vertebral. É mais provável que uma medula espinhal secundária, ou um sistema de nervos, permitindo um aumento do volume de sangue e transmissão sensorial para o cérebro, aumentando os seus poderes psíquicos.

Como Mega Mewtwo X ele fica maior e mais volumoso do que seu estado normal. Os chifres na cabeça são mais longos, mais fino, e têm apontado dicas. Seus olhos estão agora a luz azul, e tem grandes crescimentos roxo sobre seus ombros. Seus antebraços e coxas têm vários cumes elevados, e os dígitos são agora mais longa e mais fina. A cauda é ligeiramente mais curta do que anteriormente e tem uma ponta enrolada.

Em comparação, Mega Mewtwo Y é menor, mais leve e perde sua cauda longa. No entanto, ela cresce um apêndice longo, roxo com uma ponta enrolada na parte de trás de sua cabeça que é semelhante ao rabo de sua forma anterior. Tem dois picos pontiagudos em sua cabeça e uma estrutura semi-anel sobre sua cabeça. Seus olhos estão agora vermelho e um pouco maior. Um cume acidentado semelhante a um esterno substitui a estrutura peitoral em seu peito. Os dígitos em suas mãos e pés estão agora roxo e mais bulboso, eo dedo médio é mais longo do que os outros são.

Evolução

Este Pokémon não evolui.

150Mewtwo.png
Não Possui Evolução
Mewtwo
Psíquico

Mega Evolução

Forma Normal
Charizard
Fogo

Mewtwoita X
Mewtwoite X

Mewtwoita Y
Mewtwoite Y

Mega Evolução X
Charizard
Fogo
Mega Evolução Y
Charizard
Fogo

As Diferencias do Gênero

Nenhuma.

Habilidades Especiais

Mewtwo é altamente qualificado, com poderes psíquicos. Ele pode levitar através do uso de telecinese, falar telepaticamente, e assumir o controle da mente de outro ser vivo. Mewtwo também é capaz de empunhar vários tipos de ataques (mas em menor grau do que Mew). Para exercer suas poderosas habilidades psíquicas, ele fica parado por longos períodos de tempo em intensa concentração para aumentar as suas capacidades para a sua potência máxima.

No mangá Pokémon Adventures, Mewtwo luta com uma combinação altamente qualificada de Psywaves e uma colher gigante de longo alcance e as batalhas de perto, respectivamente.

No anime, Mewtwo também tem a capacidade de criar telepaticamente um furacão enorme e está constantemente protegido de danos dentro de uma esfera reflexiva de energia psíquica.

Comportamento

Devido às suas primeiras visões da raça humana, Mewtwo é conhecido por ser muito agressivo e não pensa em nada, mas luta e derrota seus inimigos. Mais durante o anime o episodio especial A Volta de Mewtwo, Mewtwo parece ter desenvolvido uma natureza muito protetora e guardiã, a ponto de se-render a Giovanni apenas para manter seus colegas clones seguros.

Pokédex

[[]] Mewtwo, o Pokémon Genético. O Pokémon que foi clonado geneticamente do Mew. O poder científico dos humanos não conseguiu dar a ele um coração compassivo. Geralmente ele permanece imóvel para conservar suas energias, de forma que possa liberar seu poder total em batalha.

Mewtwo foi crido por cientistas em um laboratório de genético pokémon, agora este pokemon só pensa em derrotar seu inimigos com seu poder extremo.

No Anime

Mewtwo anime.png

Mewtwo em "Mewtwo Contra-Ataca".

Enquanto Mewtwo foi o Pokémon de foco de um filme e um especial, ele também fez breves aparições em A Batalha da Insígnia e Batalha no Poké-Curral em sua armadura. O primeiro exemplo foi quando Giovanni usou para batalhar contra Arcanine e Nidoking de Gary. A segunda vez foi quando Mewtwo detruiu o laboratório da Equipe Rocket e foi embora.

Mewtwo fez mais aparições durante as aberturas de Jirachi Wish Maker em pé sobre um telhado usando uma capa, na introdução de Destiny Deoxys e A Ascensão de Darkrai, perseguindo um Mew.

Outro Mewtwo estreou, juntamente com o sua Mega Evolução Y, no Especial do filme 16. No especial, Mewtwo escapou de seus criadores e lutou contra um caçador de Pokémon chamado Danku, enquanto Virgil tentou ajudar a protegê-lo.

Ele apareceu no Filme 16 como tanto a sua forma normal e Mega Evolução. No início do filme, Mewtwo encontrou o Exército Genesect, que estavam à procura de sua casa. Depois de um curto conflito, o exército partiu. Ele conheceu Ash e seus amigos, em seguida, entrou em um grande conflito com o Genesect Red líder do Exército.

No Mangá

Mewtwo Adventures.png

Mewtwo tem uma origem semelhante e personalidade de Mewtwo que apareceu no anime. É um Pokémon geneticamente criado por Blaine para a Equipe Rocket pelo DNA de Mew misturado com o seu próprio. Blaine depois saiu da Equipe Rocket e escondeu-se, como ele e Mewtwo estavam sofrendo de uma doença causada por uma ligação psíquica comum devido ao seu DNA mútuo.

Mewtwo se escondeu-se na caverna de Cerulean, mas Red foi capaz de capturá-lo com uma Master Ball. Red deu a MasterBall a Blaine para que ele pudesse tentar mostrar a compaixão mutante e, se possível, encontrar uma cura para sua doença. Blaine e Mewtwo lutaram contra Lance dois anos depois, mas foram derrotados e Blaine entrou em colapso. Os dois foram mais tarde curado pelas chamas de Entei, a quem Blaine já havia amizade e parceria com. Mais tarde, Blaine deixou Mewtwo por conta própria. O Pokémon lendário só voltou no capítulo FireRed e LeafGreen quando soube dos planos de Giovanni para usar Deoxys para fins nefastos. Uma vez que ele poderia se comunicar telepaticamente, Mewtwo se juntou com Red na tentativa de derrotar Deoxys e Giovanni. Com a ajuda de Red, Mewtwo conseguiu derrotar a dupla após uma luta dura que quase o matou.

Curiosidades

  • Ele pode ser uma referência ao Giygas de um jogo chamado Earthbound. Ambos possuem a mesma forma, com poderes psíquicos.
  • A cor dos olhos de Mewtwo é roxa em quanto nas suas megas evoluções são azul na mega evolução X e vermelho na mega evolução Y.
  • Quando Mega Evolui para Mega Mewtwo X ele se torno um Pokémon do tipo Psiquico e Lutador enquanto o Mega Mewtwo Y continua sendo somente do tipo Psíquico.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória