FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
Misty
MistyKazumi
Nome Misty
Nome em japonês Kasumi
Genêro Feminino
Dublagem 20px-Flag_of_Japan.svg.png Mayumi Iizuka
Dublagem UnitedStatesFlag.svg Rachael Lillis (temporadas 1-8)
Michele Knotz
Dublagem 20px-Flag_of_Brazil.svg.png Márcia Regina
Cidade natal Cerulean
Região Kanto
Time atual 118MS120MS121MS116MS054MS186MS130MS222MS298MS370MS
Primeira aparição Pokémon, Eu Escolho Você!
Galeria
Misty (em japonês: カスミ Kasumi) é uma amiga e ex-parceira de viagem de Ash Ketchum. Atualmente é líder de ginásio da Cidade de Cerulean.

História Geral

1ª Temporada: Liga Indigo

Uma menina teimosa, Misty é a caçula de quatro irmãs que vivem no Ginásio de Cerulean. Misty deixou o ginásio com o objetivo de se tornar a maior Treinadora de Pokémon Aquáticos do mundo. Ela conheceu Ash quando ela estava pescando em um rio entre a Cidade de Pallet e a Cidade de Viridiana. Ela viajou com Ash, Brock e Tracey nas regiões de Kanto, Ilhas Laranja e Johto. Seu propósito era esperar Ash dar uma nova bicicleta para ela, que ele havia destruído acidentalmente quando se conheceram. No entanto, muitas vezes Misty parecia ter esquecido a bicicleta, o que indica que sua verdadeira razão para seguir junto era que ela simplesmente queria ficar com seus amigos. Durante suas viagens com Ash, ela, além de treinar para se tornar a melhor Treinadora de Pokémon Aquáticos. Ela é algo considerado como um rival para Ash, devido à sua natureza competitiva. Misty pode ser doce e otimista, às vezes, mas ela é mais conhecida por ser facilmente irritada ou frustrada. Ela é muito extrema na maior parte de seus humores, e pode alternar entre eles rapidamente. Seus objetivos não são tão claros quanto as dos outros personagens principais, uma vez que seu principal interesse é a formação do tipo Água Pokémon, há muitas coisas que ela gosta de fazer e ela está muito confiante em suas habilidades em todos os aspectos da vida. Pesca é um de seus hobbies.

Mistys fear of bugs

Misty mostrando medo de insetos.

O único tipo Pokémon que Misty não suporta são tipo insetos, ela tende a perder o bom senso na maioria dos casos, sempre que ela encontra um tipo inseto, o que foi demonstrado pela primeira vez quando ela se recusou a amizade do Caterpie de Ash. No entanto, os insetos são apenas uma das três coisas que Misty realmente desgosta, as outras duas sendo cenouras e pimentas. O único tipo de inseto que Misty não tem medo de são os tipos que ela considera "bonito", como Ledyba e Butterfree, alguns Pokémon dos seus amigos, como Venonat de Tracey, ou aqueles que não se parecem com insetos, como Pineco

Depois de Ash competir na Conferência de Silver, ela foi para a Cidade de Viridiana, quando encontra a Enfermeira Joy. Misty se demonstrou triste já que ela não tinha a desculpa para continuar a viajar com Ash, especialmente quando ela viu que Ash tinha devolvido sua bicicleta. 

EP007

Misty como líder de ginásio.

Além disso, as irmãs Daisy, Lily e Violeta, chamaram Misty, neste momento, dizendo que elas estavam indo em uma turnê mundial, e precisava dela para voltar à Cerulean e cuidar do Ginásio na sua ausência. No entanto, Misty viu como Ash realmente se importava com ela, quando ele a salvou de um trio de Pokémon Gangsters. Misty queria ficar com Ash, mas sente que era sua responsabilidade para assumir o Ginásio, que seria fechado se deixado vazio. Com o retorno de suas irmãs, Misty continuou a ser a única Líder de Ginásio de Cerulean. Desde seu retorno, apenas Daisy parece gastar qualquer quantidade significativa de tempo no ginásio. Enquanto trabalhava no ginásio, Misty às vezes recebe ajuda de Tracey, quando ele vai visitá-la ou vai mandar algum recado para o Professor Carvalho.

2ª Temporada: Aventuras nas Ilhas Laranjas

3ª Temporada: A Jornada Johto

4ª Temporada: Campeões da Liga Johto

5ª Temporada: Master Quest

Misty and Togetic

7ª Temporada: Desafio Avançado

Misty reapareceu nos episódios A Princesa e o Togepi e A Miragem de Togepi onde ela se encontra com Ash e Brock novamente, junto de seus amigos de May e Max pela primeira vez. Durante o episódio A Miragem de Togepi, seu Togepi evolui para um Togetic e ajuda a defender o Paraíso dos Togepi. No final do episódio, Togetic decide ficar com outra Togepi para protegê-los, compartilhando seu último momento com Misty.

Diamante e Peróla

Misty não apareceu fisicamente na série Diamante e Peróla, mas alguns personagens já falaram sobre ela. Misty apareceu no flashback de Brock em um episódio especial.

Ash and friends OS

16ª Temporada: PB: Aventuras em Unova

Na série Branco e Preto, Misty só apareceu em flashbacks. Ela e Brock fizeram uma aparição no episódio de retorno do Charizard de Ash, onde Ash vê um Charmander e tem flashbacks de seu Charizard, e Brock e Misty aparecem. Em O Sonho Continua!, Misty apareceu em um flashback onde Ash relembra todos seus companheiros de viagem até então.

Pokémon

Origens

Design

Misty é baseada em sua contraparte dos jogos, sendo líder de ginásio de Cerulean. Diferente do anime, no jogo Misty não acompanha o protagonista, e não se sabe se ela tem irmãs.

Nome

Misty é a a tradução de 霞み kasumi, em relação a palavra mist (névoa)

Kasumi vem de カスミソウ kasumisō, nome japonês para Gypsophila. Uma referência a 霞み kasumi ("névoa") e 海 umi ("mar")

Curiosidades

  • Mesmo Misty tendo 10 anos no anime, no mangá The Electric Tale of Pikachu, é dito que ela tem 12.
  • O ex-diretor e artista de storyboard do anime de Pokémon, Masamitsu Hidaka, afirmou em uma entrevista que Misty não voltará como personagem principal em futuras temporadas, mas ela vai continuar a fazer aparições ao longo do tempo, como ela fez no passado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória