FANDOM

Morty (anime)
EP181.png
Galeria
Morty (em Japonês: マツバ Matsuba) é o Lider de Ginásio da Cidade de Ecruteak.

História

Morty apareceu em três episódios do anime : Sem Nenhuma ChanceDe Fantasma para Fantasma e Que Toquem os Sinos.

Ele dá aulas de Pokémons tipos Fantasma como mostrado no anime. Ele sabe que a maioria dos fantasmas não têm poder físico, e se baseia em desativar seu adversário por confundir ou assustar ele.

Ash, Misty e Brock conheceram Morty quando, por engano, foram para a Torre Queimada pensando que era o Ginásio. Seus Pokémons Fantasmas haviam criado uma ilusão de fogo para assustar os invasores, mas Morty apareceu e seu apresentou como o líder do ginásio. Ele disse-lhes sobre a lenda de Ho-Oh e as duas torres de Ecruteak, mas não acreditou que Ash já tinha visto o Ho-Oh. Quando a Equipe Rocket sequestrou PikachuTogepi, ele usou seu poderoso Gengar para detê-los.

No dia seguinte, Ash e Morty tiveram sua batalha de Ginásio. Ash foi capaz de derrotá-lo, baseando-se em seu Noctowl utilizando o Foresight para enfraquecer os Pokémon de Morty e torná-los vulneráveis ​​aos ataques Normais. Depois de Morty foi derrotado, ele disse que agora acredita que Ash pode muito bem ter visto Ho-Oh, pelo grande espírito que ele mostrou.

Quando Ash e companhia voltou a Ecruteak em seu caminho para a Cidade Mahogany, foi revelado que ele e Eusine têm uma estreita relação, pois ambos tem estudos raros de Pokémons lendários .

Ele fez uma pequena participação junto com Whitney em Mirando No Alvo! quando foi revelado que Lyra iria escolher um deles como o proximo lider de ginásio que iria batalhar.

Pokémons

Também no FANDOM

Wiki aleatória