FANDOM

RotomPrede3.png

#258 Mudkip

258Mudkip
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Água
Categoria
Pokémon
Peixe Lama
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Mudkip (em Japonês: ミズゴロウ Mizugorou) é um Pokémon tipo Água.

Ele evolui para Marshtomp quando chega no nivel 16 e depois para Swampert quando chega no nivel 36.

Junto de Treecko e Torchic, Mudkip é um dos três Pokémons iniciais da Região de Hoenn.

Biologia

Fisiologia

Mudkip é um pequeno anfíbio Pokémon. Ele tem um corpo azul com um lado azul claro. Ele tem uma grande cabeça com uma barbatana azul em cima, e uma barbatana na cauda. Tem, olhos redondos de cor preta e guelras laranjas em forma de estrela em suas bochechas.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Ao utilizar sua cabeça, Mudkip é capaz de detectar mudanças nas correntes de ar e de água. Sua barbatana também pode apontar para uma determinada direção, como visto no o anime . Mudkip é capaz de mover ou esmagamento pedras maiores do que a própria. Sua grande barbatana caudal impulsiona através da água com forte aceleração.

Comportamento

Mudkip vive em pântanos e outras zonas húmidas, onde dorme, enterrando-se no solo à beira da água.

Pokédex

A Missão Mudkip Mudkip, o Peixe Pokémon Lama. Ele usa sensíveis receptores de radar na sua cabeça para determinar o que acontece ao seu redor. Com apenas um toque, pode liberar força o bastante para esmagar rochas.

A barbatana na cabeça de Mudkip age como um radar de alta sensibilidade. Ele pode determinar o que acontece em sua volta sem precisar olhar. Embora seja pequeno, é bem forte e consegue esmagar rochas.

No Anime

Mudkip de Brock

Brock Mudkip

Brock tem um Marshtomp que ele pegou como um Mudkip em A Missão Mudkip. Ovos de Mudkip foram vistos no episódio. Em Uma Lasca do Velho Brock Mudkip finalmente evolui para Marshtomp durante um batalha de treino contra o Grovyle de Ash.

KANTO
001MS
004MS
007MS
KALOS
650MS
653MS
656MS
JOHTO
152MS
155MS
158MS
ALOLA
MSRowlet
MSLitten
MSPopplio
HOENN
252MS
255MS
258MS
YELLOW
025MS
SINNOH
387MS
390MS
393MS
COLOSSEUM
196MS
197MS
UNOVA
495MS
498MS
501MS
XD
133MS