FANDOM

RotomPrede3.png

#258 Mudkip

258Mudkip.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Água
Categoria
Pokémon
Peixe Lama
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Mudkip (em Japonês: ミズゴロウ Mizugorou) é um Pokémon tipo Água.

Ele evolui para Marshtomp quando chega no nivel 16 e depois para Swampert quando chega no nivel 36.

Junto de Treecko e Torchic, Mudkip é um dos três Pokémons iniciais da Região de Hoenn.

Biologia

Fisiologia

Mudkip é um pequeno anfíbio Pokémon. Ele tem um corpo azul com um lado azul claro. Ele tem uma grande cabeça com uma barbatana azul em cima, e uma barbatana na cauda. Tem, olhos redondos de cor preta e guelras laranjas em forma de estrela em suas bochechas.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Ao utilizar sua cabeça, Mudkip é capaz de detectar mudanças nas correntes de ar e de água. Sua barbatana também pode apontar para uma determinada direção, como visto no o anime . Mudkip é capaz de mover ou esmagamento pedras maiores do que a própria. Sua grande barbatana caudal impulsiona através da água com forte aceleração.

Comportamento

Mudkip vive em pântanos e outras zonas húmidas, onde dorme, enterrando-se no solo à beira da água.

Pokédex

A Missão Mudkip Mudkip, o Peixe Pokémon Lama. Ele usa sensíveis receptores de radar na sua cabeça para determinar o que acontece ao seu redor. Com apenas um toque, pode liberar força o bastante para esmagar rochas.

A barbatana na cabeça de Mudkip age como um radar de alta sensibilidade. Ele pode determinar o que acontece em sua volta sem precisar olhar. Embora seja pequeno, é bem forte e consegue esmagar rochas.

No Anime

Mudkip de Brock

Brock Mudkip.png

Brock tem um Marshtomp que ele pegou como um Mudkip em A Missão Mudkip. Ovos de Mudkip foram vistos no episódio. Em Uma Lasca do Velho Brock Mudkip finalmente evolui para Marshtomp durante um batalha de treino contra o Grovyle de Ash.

KANTO
001MS.png
004MS.png
007MS.png
KALOS
650MS.png
653MS.png
656MS.png
JOHTO
152MS.png
155MS.png
158MS.png
ALOLA
MSRowlet.png
MSLitten.png
MSPopplio.png
HOENN
252MS.png
255MS.png
258MS.png
YELLOW
025MS.png
SINNOH
387MS.png
390MS.png
393MS.png
COLOSSEUM
196MS.png
197MS.png
UNOVA
495MS.png
498MS.png
501MS.png
XD
133MS.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória