FANDOM

RotomPrede3.png

#038 Ninetales

038Ninetales.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Raposa
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Ninetales (em Japonês: キュウコン Kyukon) é um Pokémon do tipo fogo.

Ele é a forma evoluída e final de Vulpix que só pode ser atingida quando ele é exposto a Fire Stone.

Biologia

Fisiologia

Ninetales é uma raposa Pokémon que é coberto com uma luxuosa pele grossa de ouro branca, e tem nove caudas (Semelhante á "Raposa de Nove Caudas", do anime Naruto), cada uma das quais é da cor laranja. Eles também têm um tipo de colar ao redor de seus pescoços. Ninetales têm olhos vermelhos e brilhantes que são para dar-lhes o poder de controle da mente. Eles também podem viver até mil anos.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Ninetales são baseados da mitologia japonesa, dando-lhes habilidades para manejar os ataques dos Pokémons tipo fantasmas. Eles também são Pokémons muito vingativos e são conhecidos a amaldiçoar aqueles que os maltratam. Ninetales são altamente inteligentes que entendem a fala humana. Muitas lendas cercam este Pokémon, um dos quais afirma que Ninetales nasceu quando nove santos estavam unidos e reencarnaram como este Pokémon. Ninetales também foram mostrados em várias ocasiões para ser capaz de nadar, principalmente nos filmes A Volta de Mewtwo e O Poder de Um, que é incomum para a maioria dos tipos Fogo.

Comportamento

Ninetales é extremamente inteligênte, a maioria considera ele do tipo psíquico embora Ninetales nunca foi oficialmente descrito como qualquer coisa que não seja um do tipo fogo. Ele também parece guardar rancor muito facil e irá amaldiçoar os humanos e Pokémon que toquem em uma de suas caudas.

No Anime

Ninetales anime.png

Ninetales no anime.

Um Ninetales apareceu pela primeira vez em Porygon, o Guerreiro Virtual, porém, pelo fato do episódio ser banido, poucas pessoas o viram.

No Mangá

Em Pokémon Adventures, um Ninetales foi capturado por Green, onde ele usa no Ginásio de Viridian, que se tornu seu.

Courtney tem um Ninetales que evoluiu de um Vulpix.

RotomPrede3.png

#000 Ninetales

038Ninetales-Alola.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Gelo
Fada
Categoria
Pokémon
Raposa
Altura
1.1 m
Peso
19.9 Kg
Habilidades
Habilidade
Drought
Sexo
MachoIcone.png 25%
F%C3%AAmeaIcone.png 75%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

O Ninetales de Alola é um Pokémon dos Tipos Gelo e Fada, introduzido na sétima Geração. Sua forma alternativa é o Ninetales, do Tipo Fogo, introduzido na primeira Geração. Ele é a forma evoluída do Vulpix de Alola.

Também no FANDOM

Wiki aleatória