FANDOM

Ofuscando o Ginásio de Nimbasa!
BP2.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Ofuscando o Ginásio de Nimbasa!
UnitedStatesFlag.svg Nome Dazzling the Nimbasa Gym!
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Raimon Gym! Magnificent Electric Shock Battle!!
Detalhes
Temporada Pokémon BP, Destinos Rivais
Escritor Junki Takegami
Diretor Ken'ichi Nishida
Episódios
Elesa, A Eletrizante Líder de Ginásio!
Perdidos no Rally dos Selos!
Galeria

Ofuscando o Ginásio de Nimbasa! é o segundo episódio de Pokémon BP, Destinos Rivais.

Sinopse

É, finalmente, a vez de Ash ir para uma batalha de ginásio. Como Cilan e Iris vão avisá-lo, ele se trancou em seu quarto tentando pensar em uma estratégia para superar os Pokémons de Elesa. Ele acredita que Pikachu não deve participar na batalha de ginásio, como ele é um Pokémon do tipo elétrico, não seria eficaz.

Eles chegam na academia e Ash entrega Pikachu a Cilan antes que ele começe a sua batalha contra Elesa. Elesa começa com Zebstrika enquanto Ash com Palpitoad. Palpitoad usa Jato de Lama enquanto Zebstrika usa Carga de Chamas. Ela usa Carga de Chamas mais uma vez para aumentar a sua velocidade. Palpitoad usa o Hidro Bomba, mas falha.

Zebstrika usa Chute Duplo para repelir um ataque direto, antes de usar um Ataque Rápido. Palpitoad usa Super Sônico seguido por Jato de Lama e depois por Hidro Bomba, derrotando Zebstrika. Palpitoad fica esgotado no momento em que Elesa começa com Emolga. Palpitoad usa Super Sônico, mas Emolga salta e desvia. Emolga usa o Beijo Doce em Palpitoad.

Emolga termina com o Ataque Aéreo. Ash, no entanto, esqueceu de pegar todos os seus Pokémons, então ele corre para fora do campo para ir buscar Snivy. Snivy e Emolga ambos usam Beijo Doce uns sobre os outros, mas não funciona como ambos são do sexo feminino, um fato que Ash esqueceu.

Ele não se tocou que Emolga fosse fêmea, mais tem chances de vencer porque Pokémons de grama são fortes contra um tipo normal/voador. Após uma longa luta, Emolga derrota Snivy e Pikachu fica chateado por ter ficado de fora. Ash não sabe como proceder quando Pikachu usa Choque do Trovão e grita com ele.

Finalmente, Ash percebe que ele tem ido em um caminho errado e percebe que o vínculo com seus Pokémons é muito mais importante do que estratégia. Ele escolhe Pikachu para ser o seu Pokémon final e Pikachu usa um Ataque Rápido para nocautear Emolga.

Elesa chama seu último Pokémon, Tynamo. Ela começa usando com Investida que atinge Pikachu na parede, seguido por outro que o abate fazendo Pikachu cair no chão, repetindo seus ataques contra o Investida em Pikachu, levando a perceber que Ash está tentando uma armadilha no terreno com Pikachu usando o campo de batalha para derrotar Tynamo.

Pikachu usa Choque do Trovão em toda parte para destruir o campo e com um ataque Cauda de Ferro, derrota Tynamo e vence a batalha. Elesa premia Ash com a insignía do Raio, mas ela diz-lhe que, como a ponte da Cidade de Driftveil está baixa, Ash não pode ir para a Cidade de Hodomoe sem desafiar o líder do ginásio de lá.

Grandes Eventos

  • Ash percebe que seu vínculo com seus pokémon é mais importante do que estratégias de batalha.
  • Ash ganha de Elesa e ela dá a sua insígnia para ele.

Estreias

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Também no FANDOM

Wiki aleatória