FANDOM

EP797 Pedras evolutivas.png

As Pedras Evolutivas

Os Pokémon possuem varias formas de evoluir, mas um certo grupo de Pokémon só fazem isso atráves das pedras de evolução, que possuem uma energia que pode fazer um pokémon evoluir. Elas podem ser usadas a qualquer momento, pois causam uma evolução instantânea ao tocar no pokémon. Muitos treinadores não gostam desse método pois força o pokémon a evoluir, porém é a única maneira de alguns pokémons evoluírem. Alguns dos pokémons deixam de aprender novos golpes quando evoluem por estas pedras, por isso, é preferível deixar um pokémon bem treinado antes de evoluí-lo com uma dessas pedras. Estas pedras irradiam energia que causam a evolução.

Tipos de Pedras de Evolução

Há nove tipos diferentes de pedras de evolução, todos relacionados a algum elemento da natureza. As primeiras 5 foram introduzidas na primeira geração, a segunda geração contribuiu com mais uma pedra, e as três últimas correspondem à quarta geração.

Fire Stone - Pedra do Fogo

Fire Stone BW135.png

Pedra do Fogo

Water Stone - Pedra da Água

Water Stone BW135.png

Pedra da Água

Thunder Stone - Pedra do Trovão

Thunder Stone BW135.png

Pedra do Trovão

Leaf Stone - Pedra da Folha

Leaf Stone BW135.png

Pedra da Folha

Moon Stone - Pedra da Lua

Moon Stone BW135.png

Pedra da Lua

Sun Stone - Pedra do Sol

Sun Stone BW135.png

Pedra do Sol

Shiny Stone - Pedra do Brilho

Shiny Stone BW135.png

Pedra do Brilho

Dawn Stone - Pedra do Amanhecer

Dawn Stone BW135.png

Pedra do Amanhecer

Dusk Stone - Pedra do Anoitecer

Dusk Stone BW135.png

Pedra do Anoitecer

Outras Pedras

Everstone anime.png

Pedra Eterna

Oval Stone anime.png

Brock com uma Pedra oval

Há pedras que não se enquadrarão na lista acima por terem efeitos opostos ou serem considerados objetos.

Ever Stone - Pedra Eterna

Esta pedra não evolui nenhum pokémon, pelo contrário, ela previne que qualquer pokémon evolua. O pokémon que possuir essa pedra não evoluirá, só evoluirá se soltar da pedra.

Oval Stone - Pedra Oval

Esta pedra evolui apenas Happiny, porém não instantaneamente. Ela deve ser segurado por Happiny. Depois de um treinamento, elevando um nível, ela evolui em Chansey pelo dia.

Outras Circunstâncias

Red and Blue Rescue Team

Em Red and Blue Rescue Team, pra evoluir você precisa primeiro ter zerado o game. Quando você vai para o Whiscash Pond, haverá um enorme buraco no centro da aréa. Este é a Caverna da Iluminação. Certifique-se de que você tem a sua pedra na mão e que o Pokémon que você quer evoluir está sozinho. Após a entrada, uma voz misteriosa vai perguntar se você quer evoluir. Diga que sim, e quando ele pergunta se um item é necessário, diga que sim também. A pedra será usada e seu Pokémon irá evoluir.

Também no FANDOM

Wiki aleatória