FANDOM

RotomPrede3.png

#231 Phanpy

231Phanpy
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Terrestre
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Phanpy (em Japonês: ゴマゾウ Gomazou) é um Pokémon tipo terrestre.

Ele evolui para Donphan quando chega no nivel 25.

Biologia

Fisiologia

Phanpy são Pokémon elefantes azuis que são muito pequenos em estatura. Ao contrário de sua forma evoluída, ele tem uma aparência atraente. Ele tem duas almofadas vermelhas em cada uma das suas grandes orelhas e outra sobre a ponta do nariz, que é também bastante longo.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Apesar de seu pequeno tamanho, Phanpy é muito forte, e pode facilmente levar um ser humano adulto em suas costas. Seu tronco também é bastante sensível.

Comportamento

Phanpy é um Pokémon tímido que foge muito facilmente. No entanto, ele tem um lado muito carinhoso e pode ser muito amigável, mesmo que não conhece a sua própria força. Durante as horas da manhã desertas, Phanpy usa sua tromba para tomar banho. Quando as pessoas se reúnem ao redor, eles apagam completamente um ao outro com água. Phanpy pode ser visto a secagem seus corpos encharcado na borda de água. Por seu ninho, Phanpy cava um poço vertical no chão à beira de um rio. Ele marca a área em torno de seu ninho com seu tronco para deixar o outro Phanpy saber que a área tem sido afirmado. As orelhas grandes do Phanpy sevem como grandes cobertores, e quando se tornam quentes, eles bate as orelhas evitando que pegue um resfriado.

No Anime

Ash phanpy advanced generation

Phanpy de Ash

Phanpy apareceu pela primeira vez em Criando um Plano. Ele chocou de um ovo que Ash recebeu em Pokémon ao Extremo. Ele evoluiu para Donphan em Revertendo as Cargas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória