FANDOM

Pichu
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
172Pichu
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Pequeno Rato
Tipo(s) Tipo Elétrico
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Pichu (em Japonês: ピチュー Pichu) é um Pokémon tipo Elétrico.

Ele evolui para Pikachu quando chega num certo ponto de amizade com o seu treinador e depois para Raichu quando esta segurando uma Thunder Stone.

Biologia

Pichu é um pequeno roedor amarelo. Suas orelhas, pescoço e cauda são pretas. As bochechas cor de rosa de Pichu pode armazenar pequenas quantidades de eletricidade, e seu pequeno nariz parece com um ponto. Pichu é classificado como um Pokémon que pode caminhar facilmente sobre as patas traseiras.

Pichu é um Pokémon social conhecido por seu comportamento brincalhão e travesso. Encontra-se geralmente em grupos e muitas vezes batalha com outros Pichus para demonstrar sua coragem, criando uma chuva de faíscas.É incapaz de armazenar eletricidade,mas pode dar choques. No entanto, não pode descarregar sem ser chocado em si. Cobrando-se é mais facilmente feito em dias de seca ou nuvens de tempestade. O crepitar da eletricidade estática gerada pelo Pichu é audível. Ele pode zap um ser humano adulto, mas vai surpreender-se se faz. Pichu vive principalmente na floresta, embora também tenha sido descrito para prosperar em áreas urbanas.

Evolução

172Pichu
Forma básica
Pichu
Tipo Elétrico
Bag friendship Sprite
Felicidade + Nível
025Pikachu
Primeira evolução
Pikachu
Tipo Elétrico
Bag Pedra do Trovão Sprite
Pedra do Trovão
026Raichu
Segunda evolução
Raichu
Tipo Elétrico

Pokédex

Uma Horta de Amigos! Pichu, o Ratinho Pokémon. Evolui pro Pikachu. O Pichu, apesar do tamanho, lança um raio elétrico que pode dar choque em humanos. No entanto, como Pichu ainda não sabe como controlar isso, pode, por acidente, dar um choque em si mesmo quando surpreendido ou mesmo rindo.

Ainda não possui controle para armazenar sua eletricidade. Pode acabar descarregando energia sem querer quando surpreendido, eletrocutando a si mesmo no processo.

No Anime

Pichu Brothers

Os Irmãos Pichu

O Irmãos Pichu são um par de Pichus que já apareceram em vários lugares, incluindo em Pikachu e PichuAcampando com Pikachu, e em varios outros episódios de Pokémon Chronicles. Seu design é semelhante ao Pikachu de Ash e Sparky, em que se tem uma nuca de pele, enquanto o outro não.