FANDOM

017MS #017 Pidgeotto LISTA DE POKÉMON 019MS #019 Rattata →
Pidgeot
{{{Romaji}}} {{{Nome japonês}}}
018Pidgeot
INFORMAÇÕES BÁSICAS
Categoria Pokémon Pássaro
Tipo(s) Tipo NormalTipo Voador
INFORMAÇÕES FÍSICAS
NÚMERO NO POKÉDEX
GALERIA DE IMAGENS

Pidgeot (em Japonês: ピジョット Pigeot) é um Pokémon tipo Normal e Voador.

Ele é a forma evoluida de Pidgeotto quando chega no nivel 36 e também é a forma final de Pidgey.

Biologia

Fisiologia

Pidgeot é um Pokémon aviário grande. Sua brilhante plumagem é marrom. Na cabeça, existe uma crista vermelha e amarela, que é quase tão comprida como o seu corpo. Suas penas na cauda são vermelhas. Seu bico e pernas são de cor rosa, e tem marcas pretas ao redor dos olhos.

Evolução

016Pidgey
Forma básica
Pidgey
Tipo NormalTipo Voador
Bag Rare Candy Sprite
Nível 18
017Pidgeotto
Primeira evolução
Pidgeotto
Tipo NormalTipo Voador
Bag Rare Candy Sprite
Nível 36
018Pidgeot
Segunda evolução
Pidgeot
Tipo NormalTipo Voador

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Suas asas poderosas são capazes de agitar vendavais em apenas alguns retalhos, e pode espalhar suas asas para intimidar os inimigos. Este Pokémon é capaz de voar mais rápido do que a velocidade do som. Sua plumagem é frequentemente descrito como bonito, tornando-se uma escolha popular para os qualificados instrutores.

Comportamento

Pidgeot normalmente habita em florestas , com crescimento de espessura e árvores de grande porte. Sabe-se que sua presa é o Magikarp.

No Anime

Pidgeot de Ash

Ash Pidgeot
Ash teve um Pidgeot que ele capturou como um Pidgeotto no início de sua viagem em Ash Pega um Pokémon. Em Uma Festa de Arromba, o mesmo Spearow que Ash tinha jogado uma pedra no primeiro episódio voltou com o seu rebanho, mas tinha evoluído para um Fearow. O bando atacou Ash, então Pidgeotto evoluiu para Pidgeot para batalhar contra Fearow. Depois que Pidgeot derrotou Fearow, Pidgeot deixa Ash para vigiar um rebanho local de Pidgey e Pidgeotto. Ash prometeu voltar para ele um dia, mas até agora ele não manteve a promessa.

Em Mewtwo Contra Ataca, o Pidgeot de Corey foi um dos Pokémon capturado e clonado por Mewtwo. Ele era conhecido como um Pidgeotto devido a um erro de dublagem. O clone Pidgeot foi visto novamente em A Volta de Mewtwo.

Em Arranjando Encrenca, Pidgeots selvagens duas vezes o seu tamanho normal apareceram. Seu tamanho era devido à existência de quantidades excessivas de comida em uma das Ilhas Laranjas. Um deles agarra Meowth e Pikachu quando ficaram presos juntos.

Falkner da Cidade de Violeta tem um Pidgeot como seu principal Pokémon. Ele o usa em sua batalha contra Ash , mas foi derrotado por seu Charizard, dando a Ash a Insígnia Zephyr.

Solidad tem um Pidgeot, que ajudou-a a derrota de May no Grande Festival de Kanto.

Sir Aaron em Lucario e o Mistério de Mew tem um Pidgeot. Além disso, Mew se transforma em um Pidgeot no filme.