FANDOM

015MS.png #015 Beedrill LISTA DE POKÉMON 017MS.png #017 Pidgeotto →
RotomPrede3.png

#016 Pidgey

016Pidgey.png
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Normal
Voador
Categoria
Pokémon
Categoria
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Pidgey (em Japonês: ポッポ Poppo) é um Pokémon tipo normal e voador.

Ele evolui para Pidgeotto quando chega no nivel 18 e depois evolui para Pidgeot quando chega no nivel 36.

Biologia

Fisiologia

Pidgey se assemelha a um pequeno passáro. Ele tem uma cor marrom, com uma garganta de cor mais clara na barriga. As pontas de suas asas compartilhar esta cor creme. Ambas as patas e o bico são de cor cinza rosado. Sua plumagem é indescritível, principalmente em relação à sua evolução Pidgeotto e Pidgeot. Tem manchas pretas ao redor dos olhos e uma pequena crista de penas marrom e creme acima de seus olhos. Assemelha-se a outros pequenos Pokémons do tipo voador como Spearow, Taillow, Starly e Pidove. No entanto, porque estes Pokémon tendem a ser exclusivo para uma região, é provável que eles são um resultado da evolução divergente. Os pés de Pidgey permitem que ele ande no chão por um tempo, mas também pode chegar e pousar com segurança em poleiros.

Evolução

016Pidgey.png
Forma Básica
Pidgey
NormalVoador
Rare Candy
Nível 18
017Pidgeotto.png
Primeira Evolução
Pidgeotto
NormalVoador
Rare Candy
Nível 36
018Pidgeot.png
Segunda Evolução
Pidgeot
NormalVoador

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Pidgey tem um sentido extremamente afiado de direção e instintos teleguiados. Ele pode localizar seu ninho, mesmo quando longe de ambiente familiar. Devido a isso, é extremamente fácil treinar para entregar mensagens.

Comportamento

Pidgey é um Pokémon dócil e, geralmente, prefere fugir de seus inimigos, em vez de combatê-los. O tamanho do Pidgey pequeno lhe permite esconder facilmente na grama longa, onde é normalmente encontrado forrageamento para pequenos insetos. Sabe-se para expulsar presas em potencial da grama longa agitando suas asas rapidamente. Esta manobra também serve para proteger Pidgey dos inimigos. Se perturbado, um Pidgey é capaz de criar uma nuvem de pueira, permitindo fazer a sua fuga. Esta técnica evasiva também pode ser aplicado a batalhas.

Pokédex

Pokémon, Eu Escolho Você! O Pidgey é um Pokémon voador. Entre todos os Pokémons voadores, é o mais gentil e fácil de capturar, um alvo perfeito para que o Treinador Pokémon iniciante teste suas habilidades.

Não gosta muito de lutar. Em vez disso, prefere bater as asas próximo ao chão para levantar uma poeira de areia e com isso afastar o inimigo. Possui um ótimo senso de direção.

No Anime

Casey Pidgey.png

Orville

Wilbur, o guardião da Ilha Pudgy Pidgey, ajudou a ensinar um Pidgey chamado Orville como voar em Voando até à Lua. Quase todos os outros Pidgey na ilha eram grandes demais para o vôo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória