FANDOM

Pignite de Ash
Ash Pignite
Sobre
Primeira Aparição O Clube de Batalha e a Escolha de Tepig!
Local de Captura Clube de Batalhas
Gênero Macho
Localização Laboratório do Professor Carvalho
Evolução
498MS499MS
Este pokémon ficou 73 episódios como um Tepig.
Galeria
Pignite de Ash foi o terceiro Pokemon que Ash capturou na região de Unova, porém ainda como Tepig.

História

Pignite foi visto primeiramente como um Tepig quando Ash o achou e Don Jorge disse que o treinador o abandonou quando perdeu contra um Deerling, ele ajudou Ash a salvar o Pikachu de Ash quando a Equipe Rocket o capturou. Iris quis pegá-lo mas ele a rejeitou e quis ficar com Ash.

Em Três Líderes e Três Ameaças ele foi o primeiro pokémon a batalhar contra um Líder de Ginasio em Unova, porém o Pansear de Chili e o derrotou. Em poucos episódios foi mostrando uma rivalidade com o Oshawott de Ash tanto como Tepig quanto Pignite. Seus primeiros ataques foram Brasas e Investida, e ainda aprendeu o Carga de Chamas em A Revanche contra Lenora e o Lança Chamas em Batalha no Metrô.

Evoluiu para Pignite em uma batalha contra seu antigo treinador onde Ash mandou ele e seu Snivy para a batalha, enquanto seu antigo treinador mandou a ultima evolução de Tepig: Emboar e um Heatmor onde eles usaram um golpe fusionado de Bombardeio de Chamas e Lança Chamas era para acertar Tepig mas a Snivy de Ash o salvou. 

Tepig finalmente evoluiu para um Pignite e derrotou os dois pokemons. Seu antigo treinador pediu desculpas pelo que ele fez e pediu para Pignite voltar com ele, mas o Pokémon lhe respondeu com um Lança Chamas na cara e disse que queria ficar com Ash.

Foi usado na Liga Unova em Uma Evolução na Liga Unova! para batalhar contra Hydreigon eFerrothorn de Cameron e ganhou de ambos, foi usado contra o Samurott de Cameron mas estava muito cansado e foi derrotado.

Movimentos

MOVIMENTOS
Pignite Brick Break Pignite Fire Pledge Pignite Flame Charge
Quebra Telha Pilar de Fogo Carga de Chamas
Pignite Flamethrower (1) Tepig Ember Tepig Tackle
Lança Chamas Brasas Investida

Também no FANDOM

Wiki aleatória