Fandom

Wiki Pokepédia

Pikachu de Ash

1 206 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Pikachu de Ash
EP727 Pikachu de Ash.png
Sobre
Primeira Aparição Pokémon, Eu Escolho Você!
Local de Captura Cidade de Pallet
Gênero Macho
Habilidade Estática
Localização Com Ash
Evolução
Pikachu icon.png
Este pokémon não quer evoluir.
Galeria
O Pikachu de Ash é o primeiro Pokémon que Ash já teve e está sempre ao lado de seu treinador.

Biografia

Kanto e Johto

Pikachu foi o Pokémon inicial de Ash, dado a ele pelo Professor Carvalho. Ash apareceu tarde para escolher o seu primeiro Pokémon, então teve que ficar com ele. Embora Pikachu não gostava de Ash no início, Ash demonstrou sua disposição para se sacrificar por seu Pokémon, e eles rapidamente se tornaram amigos. Pikachu e Ash logo se tornaram inseparáveis. Em O Adeus de Pikachu, Ash deu a Pikachu a chance de permanecer em uma floresta cheia de outros de sua espécie, mas Pikachu decidiu ficar ao lado de seu treinador.
Ash Pikachu debut.png

No principio, Pikachu não gostava de Ash.

Em geral, as espécies de Pikachu não são particularmente potentes, mas o Pikachu de Ash é uma anomalia, superando as probabilidades em tempos de batalha numerosas. Em Exibição na Cidade de Pewter, ele derrotou o Onix de Brock com um ataque do tipo elétrico que acionou um sistema de irrigação que deixou Onix encharcado de água, uma de suas fraquezas. Em A Exibição do Choque Elétrico, Pikachu lutou contra o Raichu de Lt. Surge e perdeu. Durante uma resultante internação hospitalar, ele se recusou a se tornar Raichu através de uma ThunderStone, e na segunda batalha, Ele venceu Raichu usando sua velocidade superior. A mesma situação aconteceu em Pikachu e Golias!, onde Pikachu, reafirmou sua decisão de não evoluir. Em Emergência Pokémon!, Meowth observou que o poder de Pikachu "excede em muito o seu nível evolutivo". O Pikachu de Ash também derrotou Pokémon muito poderosos que outros Pokémon de Ash não puderam fazer o mesmo, como Dragonite e Metagross. Ele ajudou Ash vencer inúmeras batalhas de ginásio e de jogos da Liga.

Pikachu-anime-26837391-640-480.png

Pikachu ama Ketchup.

No entanto, às vezes, Pikachu viveu até os pontos fortes frágeis e quebradiços para sua espécie, especialmente em batalhas de ginásio onde foi derrotado com relativa facilidade pelo seu adversário, por exemplo, ele foi dominado facilmente pelo Raichu de Lt. Surge, o Kadabra de Sabrina, Magmar de Blaine, Scyther de Bugsy, Miltank de Whitney, Poliwrath de Chuck, Rampardos de Roark, e o Panpour de Cress

Desde o primeiro encontro de Ash com a Equipe Rocket em Emergência Pokémon!, Pikachu foi perseguido pelo trio, Jessie, James e Meowth. Ao longo da série, Jessie, James e Meowth tem o desejo de roubar esse Pokémon de Ash e apresentá-lo ao seu chefe. Para fazer isso, eles aparecem com muitos esquemas. Embora eles tentem centenas de vezes, porém, em todos os episódios eles falham, geralmente com a ajuda de Ash, seus amigos, outros treinadores, Uma Oficial Jenny.

Hoenn

Pikachu com Ash.png

Sinnoh

Em Seguindo na Viagem de Estreia!, Pikachu se separou de Ash, por um tempo, graças a Equipe Rocket. Eventualmente, em Dois Dedos de Separação!, Dawn achou Pikachu e falhou em tentar capturar ele, pelo mesmo ter treinador. Ela o protegeu da Equipe Rocket e mandou a equipe pelos ares. Pikachu eventualmente se reuniu com Ash em Quando Dois Mundo Pokémon se Colidem!. Depois, foi o Pokémon final de Ash na batalha contra Paul, enfrentando o Elekid do mesmo. Pikachu usou o Choque do Trovão, mas Elekid simplesmente absorveu o ataque e usou um poderoso Trovão.

Em O Amanhecer de uma Nova Era!, Ash usou Pikachu para batalhar com o Budew de Nando. Pikachu iniciou com o Ataque Rápido, que foi revivado por um Rajada de Sementes, mas ele desviou do ataque. Pikachu usou o Choque do Trovão e Budew foi atingindo, depois evoluindo para Roselia e usando o Dia Ensolarado.

Unova

Kalos

XY004.png

Pikachu, Dedenne e Bonnie.

Em Kalos, Onde Sonhos e Aventuras Começam!, Ash e Pikachu chegaram em Kalos, ao lado de Alexa. Após não poder batalhar no ginásio de Lumiose e ser expulso de lá, Ash é salvo por Clemont e Pikachu por Bonnie. Pikachu foi usado na batalha contra o Bunnelby de Clemont.

Em Uma Tempestuosa Batalha no Ginásio de Santalune!, Pikachu foi o primeiro Pokémon usado por Ash, durante a batalha contra Viola.

Movimentos

MOVIMENTOS
Ash Pikachu Thunderbolt.png Ash Pikachu Thundershock.png Tumblr lge2cvCujj1qbj1hto1 500.gif
Choque do Trovão
Pokémon, Eu Escolho Você!
Choque Elétrico
Exibição na Cidade de Pewter
Agilidade
Exibição do Choque Elétrico
Ash Pikachu Thunder Eufórico.png 200px-Ash Pikachu Quick Attack.png Ash's Pikachu Double-Edge Move.png
Trovão
Abra e o Show de Paranormais
Ataque Rápido
A Exibição do Choque Elétrico
Pontada Dupla
Amigo e Inimigo
MOVIMENTOS
Images2.jpg Pikachu Volt Tackle2.png Images (1)2.jpg
Cauda de Ferro
Tudo Lindo e Brilhante!
Investida Trovão
A Aventura do Ovo Celente da May
Esfera Elétrica
Dançando com o Trio Ducklett!
150px-Shuu Pikachu Swift GDZ.png Vazio.png Vazio.png
Estrela Cadente
Apenas no mangá

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória