FANDOM

Piplup de Dawn
Dawn Piplup.png
Sobre
Primeira Aparição Seguindo na Viagem de Estréia
Gênero Macho
Localização Com Dawn
Evolução
[[Arquivo:{{{estágio 1}}}]]
Este pokémon não evoluiu ainda.
Galeria
Piplup de Dawn (Japonês: ヒカリのポッチャマ Pochama da Hikari) é o primeiro Pokémon de Dawn. Ela fez amizade com ele depois de salvá-lo de um ataque de Ariados, quando Piplup e Chimchar haviam fugido do Laboratório do Professor Rowan.

História

Piii.jpg

A Briga ente Piplup e Chimchar.

Sinnoh

No episódio Seguindo a Viagem de Estreia, Piplup entrou em uma briga com Chimchar quando ele roubou sua comida. Ele provocou o caos usando Jato de Bolhas dentro do Laboratório do Professor Rowan, em seguida, Chimchar saiu do Laboratório, e Piplup correu atrás dele. Enquanto perseguia Chimchar, Piplup ficou preso numa teia criada por um Ariados. Vendo a situação, Dawn, que era responsável a encontrar os Pokémons, surgiu com um plano para fazer Ariados destruir a sua própria teia, liberando Piplup e fazê-lo pousar com segurança em seus braços. No entanto, Ariados voltou acompanhado por vários de sua espécie e os atacou, levando Dawn e Piplup para trabalhar como uma equipe para escapar do ataque. Depois de ter lutado contra os selvagens Ariados fora e voltou para o laboratório, Dawn escolheu Piplup como seu primeiro Pokémon dizendo que sua viagem juntos já tinha começado. Piplup participou de vários torneios com Dawn, a maioria deles no Round da Batalha. Em toda a jornada, Piplup começava a ter Ciumes dos novos Pokémon de Dawn.

Unova

Piplup veio para a Região de Unova com Dawn no episódio All for the Love of Meloetta!. No episódio seguinte, ele foi capaz de se reunir com Ash e conhecer Iris, Cilan, e ficou apaixonado por uma Meloetta que vinha acompanhando o grupo de Ash desde da Cidade de Virbank. Ele também socializado com todos os outros Pokémon quando eles foram trazidos para fora de suas Pokébolas e encontrou um rival, o Oshawott de Ash, que tinha sentimentos por Meloetta também. Mais tarde, ele teve uma batalha com Pansage de Cilan, durante o qual ele usou o Bico Broca para em Pansage, e Pansage usa para revidar o ataque Rajada de Sementes de volta para ele. A seguir Pansage usa o Tumba de Pedra, ele revidou o movimento usando a combinação do Contra Escudo. Depois disso, Pansage usou o Raio Solar, mas Piplup respondeu com o Raio de Gelo. Como os dois feixes colidiram, que subiu para o céu e explodiu, criando uma bela queima de fogos. Meloetta muita impressionada, fazendo-a interromper a luta e começar a dançar com Piplup. Em Jostling for the Junior Cup!, Piplup foi usado na primeira rodada do Torneio Mundial de Pokémon na Copa Junior contra o Stoutland de Ramone. Usando o Bico Broca, ele foi capaz de derrotar o seu adversário, permitindo assim Dawn para avançar para a segunda rodada. Em Goodbye, Junior Cup - Hello Adventure!, Piplup ficou triste ao dizer adeus a Meloetta antes de partir para Johto com Dawn. Seu rival Oshawott então confrontado mais uma vez, mas seu desprezo logo se transformou em tristeza e um adeus com lágrimas. Depois disso, Piplup pulou para o avião e partiu.

Também no FANDOM

Wiki aleatória