FANDOM

Pokémon, Eu Escolho Você!
EP001.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Pokémon, Eu Escolho Você!
UnitedStatesFlag.svg Nome Pokémon, I Choose You!
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome Pokémon! I Choose You!
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Estreia 10 de Maio de 1999
UnitedStatesFlag.svg Estreia 8 de Setembro de 1998
20px-Flag_of_Japan.svg.png Estreia 1 de Abril de 1997
Detalhes
Abertura Tema de Pokémon
Abertura 20px-Flag_of_Japan.svg.png Aim to Be a Pokémon Master
Encerramento One Hundred Fifty-One
Série Série Original
Temporada Pokémon, Liga Índigo
Escritor Takeshi Shudō
Diretor Toshiaki Suzuki
Episódios
Nenhum
Emergência Pokémon!
Galeria

Pokémon, Eu Escolho Você! é o 1º de Pokémon, Liga Índigo e o primeiro episódio do Anime Pokémon.

Sinopse

Ash Ketchum, um garoto de 10 anos da Cidade de Pallet, atinge a idade necessária para receber seu primeiro Pokémon! Porém, ele se atrasa e o único Pokémon restante no Laboratório do Professor Carvalho é um genioso Pikachu![1]

Enredo

Ash Amostrado.png

Ash no começo do episódio.

Chokadu.jpg

Ash recebe Pikachu.

Ash corre berg.png

Ash e Pikachu fugindo dos Spearow.

A nossa história Pokémon começa com nosso herói, Ash Ketchum, na sua cidade natal de Pallet onde garotos e garotas quando atingissem 10 anos não eram forçados, mas sim encorajados, em começar a sua jornada Pokémon. Pokémon são criaturas de tamanhos variados e poderes especiais que habitam esse mundo, junto com os humanos. O jovem Ash é um entusiasta Pokémon que possui uma curiosidade insaciável por Pokémon. O dia que ele estava esperando finalmente chegou; agora ele pode começar a sua jornada, o primeiro passo para o seu destino: se tornar o melhor Mestre Pokémon de todos os tempos!

Mas antes de começar tal tarefa ambiciosa Ash precisa receber o seu primeiro Pokémon do Professor Carvalho, um pesquisador que vive em Pallet. Ash precisava decidir antes que Pokémon iria acompanhá-lo na sua viagem inicial, mas ele dormiu até mais tarde no fatídico dia e acaba saindo de casa atrasado. Três outras crianças, que começaram a sua jornada antes de Ash, pegaram os Pokémon que ele queria. Dentro de uma quarta Poké Bola restante, Ash encontra Pikachu — um pokémon raro que possui uma personalidade chocante. Assim ele sai de sua cidade com seu Pokémon, Poké Bolas e uma PokéAgenda, mas o seu Pokémon — Pikachu — não quer obedecer Ash e ainda Pikachu não gosta de ficar numa Poké Bola. No caminho de sua viagem, Ash e Pikachu são atacados por um grande bando de Spearow selvagens. Durante o ataque, Pikachu é fortemente ferido e Ash corre desesperadamente para proteger Pikachu.

Na fuga, Ash acaba esbarrando com Misty — uma menina que estava pescando — e pega emprestado a sua bicicleta. Agora com a bicicleta, Ash acaba caindo num desfiladeiro e, enquanto os Spearow estavam se aproximando, Ash fica na frente de Pikachu para tentar salvá-lo. Pikachu, vendo o que seu dono fez por ele, responde com a sua última força e se joga contra o bando de Spearow e lança um Choque do Trovão, estragando assim a bicicleta de Misty. Ash depois do confronto vê um Pokémon voador, e a PokéAgenda diz que ainda não possui informações, já que ele nunca fora catalogado. Então Ash e Pikachu começam a sua jornada de amizade agora indo para o Centro Pokémon da Cidade de Veridiana para salvar Pikachu.

Grandes Eventos

Estreias

Humanos

Pokémon

Personagens

Humanos

Pokémon

  1. Quem é esse Pokémon? - Pikachu

Curiosidades

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.

Referências

  1. http://www.pokemon.com/br/episodios-pokemon/01_01-pokemon-eu-escolho-voce/

Também no FANDOM

Wiki aleatória