FANDOM


Pokémon, O Filme 2000: O Poder de Um
Pokemon 2000
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome O Filme 2000: O Poder de Um
UnitedStatesFlag.svg Nome The Movie 2000 - The Power of One
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome 幻のポケモン ルギア爆誕 Mirage Pokémon: Lugia's Explosive Birth
Estréia
JAP 17/07/1999
EUA 21/07/2000
BRA 21/07/2000
Detalhes
Escritor Takeshi Shudō
Produtor Chōji Yoshikawa
Yukaku Matsusako
Takemoto Mori
Diretor Kunihiko Yuyama
Galeria

Pokémon: The Movie 2000 - The Power of One (Pokémon, O Filme 2000: O Poder de Um) (幻のポケモン ルギア爆誕 Mirage Pokémon: Lugia's Explosive Birth) é o segundo filme da série Pokémon produzido, baseando-se no anime da série. Dirigido por Kunihiko Yuyama, foi lançado em 17 de Julho de 1999 no Japão e em 21 de Julho de 2000 nos Estados Unidos e no Brasil. Nos cinemas, antes do filme principal foi exibido um curta-metragem com 20 minutos de duração chamado Pikachu's Rescue Adventure.

Enredo

O filme começa com uma voz ao fundo recitando uma lenda. Essa voz fala sobre três titãs e uma fera do mar. Sua face é revelada e um computador diz que os "titãs" citados na lenda são Moltres, Zapdos e Articuno, e que eles vivem nas ilhas próximas à Ilha Chamut, no Arquipélago Laranja. Esse homem subiu ao andar superior sentado em sua cadeira robótica e decidiu capturar Moltres primeiro, pois era o que estava mais perto. Lawrence III é o nome desse homem, e então, mostra-se a máquina voadora dele, que era realmente muito estranha.

Moltres M02

Sua fortaleza voadora começou a atirar com um tipo de canhão, que lançava uma atilharia que congelava instantaneamente o que esta atingisse. O alvo foi a ilha em que Moltres estava, e, após congelar uma parte da ilha, Moltres descongela a entrada de uma caverna que ele estava e sai voando de lá em direção à máquina voadora. A artilharia continuou, acertando Moltres algumas vezes. Então, de dentro da máquina, saíram algumas argolas mais ou menos do tamanho de Moltres e começaram a persegui-lo, até que um par delas envolveu Moltres, e este foi capturado. Lawrence diz que não foi muito difícil capturar Moltres, e que ele pegaria Zapdos e Articuno logo depois. Ele também citou que o "jogo" de capturar iria ficar interessante após isso. Enquanto isso, no extremo fundo do oceano, uma criatura, cujo som que esta faz parece uma bela canção, está nadando. O cenário muda para o barco onde Ash, Misty e Tracey estão, junto com uma mulher chamada Maren que está guiando o barco. Ash e seus amigos dizem que o dia está ótimo e que seria muito bom se os Pokémon tomassem um pouco de ar. Todos então soltam seus Pokémon, exceto Charizard e Snorlax que são muito grandes para ficar no barco, tudo isso enquanto a Equipe Rocket os observa em seu submarino em forma de Magikarp movido a pedal. Após um tempinho, o mar começa a ficar muito agitado, e todos recolhem seus Pokémon. Ash e seus amigos são levados pelas águas até a ilha Shamouti, e a Equipe Rocket atrás deles, também sendo levados, porém batem num rochedo na ilha.

A paisagem muda então, mostrando a cidade de Pallet, onde Delia Ketchum (mãe de Ash) está regando seu jardim de tomates, e Mr. Mime está varrendo o quintal. Chega então o Prof. Oak (Carvalho), e conversam um pouco. De repente o tempo muda, e uma chuva começa, porém dura apenas 5 segundos. Começa então a nevar e uma aurora aparece no céu. A neve acaba pouco tempo depois e o clima quente e agradável volta. Então um bando de Diglett está indo pela rua com muita velocidade, e levam, sem querer, a bicicleta onde o Prof. Oak estava. O professor então diz que assim como Mr. Mime, todos os outros Pokémon estavam muito agitados pois alguma coisa em algum lugar está indo muito mal.

Ash e seus amigos se vêem na praia da Ilha Shamouti, onde algumas pessoas com fantasias exóticas aparecem e ficam olhando Ash, Misty e Tracey. Até que uma das pessoas fantasiadas (cujo nome é Carol) cumprimenta Maren e comentam o porque do barco ter ido parar naquela ilha e que iria ter um festival na ilha, onde a irmã mais nova de Carol iria ser a estrela do espetáculo, porém ela não estava fantasiada como as outras pessoas. Maren então apresenta Ash e diz que ele é um treinador Pokémon, então todos os fantasiados se empolgam e um ancião (também fantasiado) aparece dizendo que o destino do mundo está nas mãos de Ash. A irmã de Carol, cujo nome é Melody, se aproxima de Ash, cumprimenta ele e dá um beijo de boas vindas em sua bochecha.

Misty se apavora, então Melody pergunta se ela era namorada de Ash, mas Misty diz que não. Todos começam a festejar dizendo que encontraram "o escolhido". O festival está acontecendo, com pessoas fantasiadas dançando e festejando enquanto os turistas apreciam. Ash e seus amigos estão jantando em um lugar, com Misty reclamando que Melody disse que ela era namorada do Ash. Melody então aparece no palco onde eles estão e começa a tocar uma música parecida com o som que a criatura do fundo do oceano faz. Misty diz que ela é uma exibida. Então Melody, quando termina de tocar, recita algumas palavras e diz que Ash precisa pegar 3 esferas nas 3 ilhas próximas à ilha Chamut. Cada esfera se encontra em uma ilha: Ilha do Fogo, Ilha do Gelo, e Ilha do Raio. Ash decide ir pegar essas esferas agora, então Pikachu pega o boné de Ash e sai correndo. Ash corre atrás dele, e Maren vai junto, para emprestar seu barco para Ash.

A Equipe Rocket, com a carcaça de seu submarino destruída, pedala no que restou dele, então vêem o barco de Maren com Ash e Pikachu lá, que derruba eles no mar. O tempo muda de novo e começa uma tempestade. Numa caverna abaixo do santuário da Ilha Chamut mostra um Slowking que diz que iria guardar a lenda. A tempestade continua enquanto Ash e Maren se dirigem à Ilha do Fogo. Melody pede emprestado o barco de sua irmã Carol para ir atrás de Ash. Melody se dirige ao barco, e Misty e Tracey vão junto. Melody continua fazendo gracinhas falando que Misty gosta de Ash. Eles começam a ir na direção de Ash e Maren com o barco de Carol, porém a Equipe Rocket está escondida neste barco, para ir atrás do Pikachu.

Slowking M02


Lawrence continua em sua fortaleza voadora, localizando Zapdos. O Professor Oak junto com Delia Ketchum assistem ao telejornal e vêem que a origem dos problemas climáticos está nas Ilhas Laranja, então uma chamada de vídeo chega para o professor. É a Professora Ivy, que diz que os Pokémon estão se comportando de modo estranho. A visão volta para onde Ash e Maren estão, onde a tempestade acabou, porém o mar continua agitado. As ondas ficam jogando os barcos para cima, então, o leme do barco se choca contra uma pedra e se quebra. Eles chegam na Ilha do Fogo, com o barco completamente sob terra firme. Pikachu sai correndo e Ash vai atrás dele.

Enquanto isso, Melody, Misty e Tracey continuam indo em direção à Ilha do Fogo, até que uma onda faz a lancha dar um "mortal" para trás, fazendo com que a Equipe Rocket, que estava escondida na lancha sair voando com um pedaço de tecido em direção à Ilha do Fogo. Melody e cia conseguem chegar na ilha, onde Maren está comendo batatas e bebendo chocolate quente em seu barco. Então ela sai e conversa com os outros, dizendo que o Ash subiu a montanha atrás do Pikachu. A lancha de Melody, que estava em cima de uma pedra, começou a escorregar e ia cair, porém ela içou as velas desta lancha, usando os fortes ventos em sua vantagem, fazendo o barco voar, e subir a escadaria da montanha da ilha, enquanto Melody continua fazendo piadinhas sobre Misty ser a namorada de Ash.

O computador de Lawrence localizou Zapdos próximo à Ilha do Fogo. Enquanto isso, Ash continua subindo atrás de Pikachu, e não percebem que a Equipe Rocket pousou perto da escadaria no meio da montanha, que os observa para pegar o Pikachu. Ash e Pikachu chegam ao pilar de pedra onde está uma das esferas da lenda. Pikachu fica mostrando-a à Ash, que pega a esfera do pilar. Quando eles estão para voltar ao barco, a Equipe Rocket surge e começa o lema deles, porém Ash os interrompe dizendo que está com pressa, então o barco voador de Melody surge atrás da Equipe Rocket.

Melody dá um sermão em Ash dizendo que se não fosse por ele, eles não estariam presos naquela ilha. Misty diz que atura isso todos os dias, então Melody fala para ela se acostumar, pois vai ter de saber lidar com isso quando ela e Ash se casarem. Zapdos então chega voando, com muita eletricidade envolvendo seu corpo. Ele fica sobrevoando a ilha, então pousa no pilar e toda a ilha fica brilhando. Pikachu o acerta com eletricidade para tentar se comunicar com Zapdos, perguntando porquê Zapdos estava lá e onde foi Moltres (Meowth traduziu). Zapdos então usa eletricidade em Pikachu dizendo que Moltres foi embora, e agora está ilha é de Zapdos. Então, ele usa um ataque semelhante ao "Discharge (Descarga)", porém toda a eletricidade do ataque é desviada para cima, onde está a máquina voadora de Lawrence com pára-raios.

Ela absorve toda a eletricidade de Zapdos para que ele fique fraco, para capturá-lo mais facilmente. A máquina então lança argolas quadradas semelhantes às que foram usadas para capturar Moltres. Um par dessas argolas, por engano, captura Ash, a Equipe Rocket e o barco de Melody, onde estavam Misty, Tracey, Pikachu, Togepi e a própria Melody. Outro par de argolas consegue capturar Zapdos, então essas argolas levam Zapdos e todos os outros até a fortaleza de Lawrence. O computador diz que ao capturar Zapdos, alguma coisa entrou na nave ao mesmo tempo. Todos estavam em uma gaiola no grande salão da nave, entre Zapdos e Moltres que foram capturados. Melody viu a placa com a lenda escrita. Lawrence desce pela sua cadeira robotizada.

Ele apresenta Moltres e Zapdos, dizendo que ainda precisa capturar Articuno para ter a coleção completa. Misty se revolta dizendo que Pokémon não são objetos colecionáveis como "selos". Lawrence diz que ele não era treinador, era apenas um colecionador, e que começou sua coleção com o lendário Cartão do Mew. Ele solta todos da gaiola, dizendo que precisa ir porque vai capturar Articuno, e sobe em sua cadeira novamente. Melody diz "É a lenda!". Articuno está voando e usando "Ice Beam (Raio de Gelo)" para congelar tudo.

A televisão mostra que o epicentro das mudanças climáticas de todo o mundo vem da região próxima à Ilha Chamut, no Arquipélago Laranja. Todos os Pokémon estão em direção à este local: alguns nadando, outros voando, e os que não podem nadar nem voar, se agrupam nas terras próximas ao local. O repórter está em um helicóptero, junto com o Prof. Oak (Carvalho), a Prof. Ivy e a Delia Ketchum (mãe de Ash). O professor explica que juntando o poder das três aves das três ilhas, onde duas dessas ilhas (Ilha do Fogo e Ilha do Gelo) são a fonte de água de todo o planeta, e a Ilha do Trovão faz com que essas águas formem uma corrente sub-marina gigante e se espalhem pelo planeta. Porém se um distúrbio acontecer entre elas, esta agitada corrente (parecida com uma fera do mar) pode emergir e inundar o planeta inteiro.

A Prof. Ivy diz que os Pokémon estão fortemente sintonizados com a natureza, e estão indo à fonte dos problemas para poder fazer alguma coisa, para ajudar a salvar o planeta de uma catástrofe, embora provavelmente não possam fazer nada. Delia concorda, então a câmera vira para ela, então a mesma diz que Ash e seus amigos estão lá, e se alguma coisa acontecer lá, talvez ela nunca mais veja seu amado filho. O tempo está nevando no Arquipélago Laranja, enquanto Articuno continua voando e congelando tudo!

Melody começa a ler a lenda, e diz que ela está acontecendo. Ash então decide libertar Moltres, e corre em direção à ele, porém ele é rebatido devolta por um campo de eletricidade que envolvia Moltres. Lawrence encontra Articuno e começa a atacá-lo com seus canhões, porém erra. Então, a criatura misteriosa que estava no mais profundo lugar do oceano dentro da corrente marítima, sai dela e começa a ir em direção à superfície. Para impedir que Lawrence captura Articuno, Ash decide usar seus Pokémon para libertar Moltres. Ele começa com Pikachu e Charizard, depois usa Squirtle e Bulbasaur. Até que ocorre uma pequena explosão, que liberta Moltres. Então, o próprio Moltres com um "Flamethrower (Lança-Chamas)" consegue libertar Zapdos. Então os dois saem voando e começam a destruir a fortaleza de Lawrence, que faz um pouso de emergência na Ilha do Raio. O barco que foi parar na nave, cai da própria numa lagoa da ilha.

Uma placa gigante de metal cai da nave e fica na diagonal, então Ash e os outros saem da nave correndo por esta placa. Porém, no meio da descida, eles tropeçam e descem rolando. No chão, eles continuam a correr. Uma das hélices da nave se choca contra o pilar com a esfera sagrada. O pilar é destruído, porém a esfera rola e para em frente ao Ash, que a pega e guarda. As aves começam a se enfrentar, enquanto a criatura misteriosa das profundezas continua indo em direção à superfície. Todos então sobem no barco de Melody, até que um dos ataques dessas aves acerta um local específico, fazendo a água da lagoa da ilha formar uma cascata em direção ao mar, assim jogando o barco com todos dentro em direção ao mar congelado.

Enquanto o barco caía, um redemoinho de água surge de dentro do mar e pega o barco no ar. Enquanto o barco estava no redemoinho, a Equipe Rocket ativa um bote salva-vidas e sobe nele. O redemoinho joga o barco em direção ao santuário da Ilha Chamut, onde o Slowking falante diz para Ash pegar os tesouros colocá-los no pilar principal do santuário. O pilar tem 3 buracos, um para cada tesouro. Ash coloca as esferas nos buracos correspondentes (um no buraco que dá visão à Ilha do Fogo e a outra da Ilha do Raio). Slowking pergunta se Ash é o nome dele e diz que ainda falta um tesouro. O bote inflável onde estava a Equipe Rocket saiu voando do barco e caiu em um lugar mais acima da Ilha Shamouti. Outro redemoinho se forma em frente ao santuário, onde a criatura misteriosa está dentro. Esta criatura é o lendário guardião Lugia. Ele sai do redemoinho e todos o observam. Ele faz um som igual ao que a Melody tocou no festival.

Pokemon filme 2 o nascimento explosivo do pokemon fantasmagorico lugia-44763

Enquanto isso, Lawrence observa Lugia e diz que irá capturá-lo. Os três pássaros lendários (Moltres, Zapdos e Articuno) começam a atacar Lugia, que fica desviando dos ataques. Ele caí dentro do mar congelado e usa o "Whirlpool (Redemoinho)". Dá meio volta e sobe novamente para a superfície dentro de seu redemoinho, porém os pássaros se esquivam deste ataque e Articuno congela o redemoinho. Lugia consegue quebrar o gelo e continua a voar desviando de todos os ataques, até que todos atacam-no de uma vez só, porém ele usa o "Safeguard/Protect (Salvaguarda/Proteção)", e os ataques são rebatidos contra os pássaros.

Ash e seus amigos observam a batalha, e Melody diz que Lugia não aguentará por muito tempo, e cairá! Lugia continua se esquivando dos ataques, até que chega uma hora que os três pássaros conseguem atingí-lo ao mesmo tempo. Lugia cai e afunda na água. O helicóptero onde os professores Carvalho e Ivy se encontram, está sobrevoando a região da Ilha Shamouti e as três ilhas dos elementos. Com o mar congelado, os Pokémon que estavam a caminho dessa região conseguiram chegar lá e ficaram juntos próximos às ilhas. Slowking e Melody dizem que apenas o escolhido pode ajudar a salvar o mundo, então Misty diz que Ash é o escolhido, então ele fica assustando e começam a falar sobre isso. Melody então se lembra que o som que Lugia faz é como a música da lenda, e começa a tocá-la com seu instrumento.

Lugia inconsciente, ainda afundando nas águas, acorda e forma outro redemoinho até a superfície. Ele diz por telepatia que a música restaurou sua força, porém o mundo só estará em paz quando as três esferas estiverem reunidas no santuário, as aves irão se acalmar e tudo voltará ao normal. Ele também disse que só o escolhido pode fazer isso, porque só nas mãos dele as esferas brilharão e seus poderes despertarão. Os Pokémon de Ash saem de suas pokébolas e animam Ash para que ele consiga pegar a esfera que falta (a de Gelo). Ash começa a chorar, então Misty e Melody também o animam. Ash começou a ir em direção à Ilha de Gelo, porém, com o mar congelado, era difícil se locomover, então ele usa uma chapa grande de metal do barco de Melody como trenó e usa seus Pokémons para que eles o levassem puxando esta chapa (se bem que era só ele voar em seu Charizard, que também estava puxando este "trenó improvisado").

A Equipe Rocket invejam Ash por ele sempre ser o herói, então, o helicóptero onde o Prof. Oak e cia estavam caí perto deles por causa do vento forte, porém todos saíram de lá vivos (exceto o piloto). Ash continua sua travessia, porém, no meio do caminho, Zapdos e Moltres o ataca, mas Pikachu e Charizard rebatem os ataques. Articuno aparece e lança um "Ice Beam" neles, porém Lugia usa "Protect" e protege Ash e seus Pokémon do ataque. Lugia fica distraindo as aves, até que um ataque delas destrói o gelo no caminho de Ash e todos saem correndo. Ash, então, diz que agora não poderá chegar na ilha. De repente, a Equipe Rocket aparece com o bote salva-vidas que eles pegaram fundido à hélice traseira do helicóptero caído, assim fazendo um "hovercraft improvisado". Ash se pergunta o quê eles estarão fazendo alí.

A Equipe Rocket da uma "carona" a Ash dizendo que eles vão ajudar porque não querem o mundo destruído, se não eles não terão a quem roubar. Lugia continua protegendo Ash dos ataques das aves. Eles chegam à ilha e sobem ela muito rápido com seu "hovercraft", e finalmente, chegam no pilar onde está a esfera de gelo. Ash pega a esfera, porém quando eles estão para ir embora, Articuno aparece e destrói o veículo deles, além de bloquear a saída. Porém, Articuno é nocauteado por Zapdos e Moltres, e cai em cima do pilar da Ilha do Gelo. Ash e a Equipe Rocket decidem descer a montanha a pé. No meio da descida, Lugia aparece e dá uma "carona" a Ash e Pikachu. A Equipe Rocket se segura na pata direta traseira de Lugia. Ele desvia dos ataques de Zapdos e Moltres. Após um tempo, a Equipe Rocket decide se soltar pois estavam atrasando Lugia com o peso em excesso. Eles caem numa parte descongelada do mar congelado, porém não sofrem danos. Quando chegam à superfície, se assustam com todos aqueles Pokémon selvagens agrupados perto das ilhas.

Ash pergunta à Lugia por quê deles estarem lá, então Lugia diz que estão lá caso seja preciso, porém o único que pode fazer a diferença é o próprio Ash. Quando eles estão quase chegando, as argolas robóticas da nave de Lawrence começam a tentar capturar Lugia, então ele usa um "Aeroblast (Explosão Aérea)" em direção à fortaleza de Lawrence, e a destrói e Lawrence sobrevive, porém fica muito exausto e caí na água dizendo que ele falhou. Ash fica inconsciente boiando no mar enquanto Pikachu tenta acordá-lo. Melody disse que ela ia ajudar Ash, porém Misty disse que ela precisa ficar para tocar a música sagrada, e que ela mesma iria ajudar Ash. Pikachu continua ao lado de Ash no mar, até que Misty chega com uma corda para ajudá-los. Ela amarra a corda em Ash, e Tracey puxa para levá-los até terra firme. Ash então acorda e confere se a esfera está a salvo. Ele a pega e olha para ela.

Ele então começa a subir o morro até o santuário, com Misty e Tracey a seu lado para ajudá-lo. Eles chegam no santuário onde Melody e Slowking os esperam. Ash coloca a ultima esfera em seu devido lugar. Então, todas as esferas começam a brilhar e um forte vento tira toda a neve do santuário. Uma água verde brilhante começa a cair do pilar principal e forma mini córregos até cada um dos pilares em volta. Os pilares começam a brilhar e uma camada de cristal de gelo envolve cada um deles. Melody, então, começa a tocar a música da lenda. Cada nota que ela tocava, um certo pilar brilhava. As aves, exaustas e caídas acordam calmas e todos os tufões desaparecem. A estranha água brilhante escorre do santuário e se espalha por todo o oceano, restaurando tudo por completo. As aves começam a voar, então Lugia surge em outro redemoinho com sua energia restaurada. Todas as nuvens escuras desaparecem dos céus, e o planeta volta ao seu estado normal.

Pokemon filme 2 o nascimento explosivo do pokemon fantasmagorico lugia-44761
 

Lugia pousa no santuário e Ash sobe em suas costas. Lugia levanta voo e dá um passeio aéreo com Ash. Então, a gigante corrente marítima aparece na superfície flutuando como mágica e as quatro aves (contando com Lugia) voaram juntas. Após um tempo, a fera do mar (a corrente marítima) voltou ao submerso, e cada uma das três aves voltou às suas respectivas ilhas. Assim que a música terminou, os pilares voltaram ao normal.

Lugia deixou Ash no santuário e mergulhou no oceano novamente. Todos estavam admirando a paisagem até que a mãe de Ash junto com os professores chegaram ao santuário. Delia dá uma bronca em Ash, então Misty diz que Ash ajudou a salvar o mundo. Delia, então, diz que se preocupa muito com Ash mas ela não pode evitar que Ash faça o quê ele deve fazer, e diz também que se orgulha de Ash e o chama de herói. Os professores dizem que precisam voltar para Pallet. Lawrence reencontra seu valioso Cartão do Mew e diz que irá recomeçar (na cena alternativa, Lawrence foi preso na prisão enquanto a Oficial Jenny deu a ele seu valioso Cartão do Mew). A Equipe Rocket chega ao santuário e conversam com Slowking a respeito do heroísmo deles, com Slowking dizendo que todos que assistiram ao filme viram o quê eles fizeram.

Personagens

Humanos

Pokémon

  • Pikachu de Ash
  • Meowth da Equipe Rocket
  • Togepi de Misty
  • Bulbasaur de Ash
  • Charizard de Ash
  • Squirtle de Ash
  • Lapras de Ash
  • Snorlax de Ash
  • Staryu de Misty
  • Goldeen de Misty
  • Psyduck de Misty
  • Marill de Tracey
  • Venonat de Tracey
  • Scyther de Tracey
  • Arbok de Jessie
  • Weezing de James
  • Mr. Mime de Delia
  • Zapdos 
  • Articuno
  • Moltres
  • Lugia 
  • Slowking
  • Slowpoke (vários)
  • Slowbro (vários)
  • Magikarp (vários)
  • Pidgey (vários)
  • Pidgeotto (vários)
  • Pidgeot (vários)
  • Diglett (vários)
  • Paras
  • Parasect
  • Seel (vários)
  • Dewgong (vários)
  • Wartortle (vários)
  • Blastoise (vários)
  • Ekans (vários)
  • Arbok (vários)
  • Eevee
  • Vaporeon
  • Lickitung
  • Tentacool (vários)
  • Tentacruel (vários)
  • Golduck (vários)
  • Horsea (vários)
  • Seadra
  • Seaking (vários)
  • Gyarados (vários)
  • Staryu
  • Starmie (vários)
  • Venomoth (vários)
  • Spearow (vários)
  • Fearow (vários)
  • Butterfree (vários)
  • Zubat
  • Golbat
  • Raichu (vários)
  • Rhyhorn
  • Rhydon
  • Onix (vários)
  • Cubone (vários)
  • Exeggutor (vários)
  • Machop
  • Machoke
  • Machamp
  • Hitmonlee
  • Hitmonchan
  • Primeape
  • Tauros (vários)
  • Voltorb
  • Geodude
  • Golem
  • Nidoran♂
  • Nidorino
  • Nidoking
  • Nidoran♀
  • Nidorina
  • Nidoqueen
  • Vulpix
  • Ninetales
  • Rapidash (vários)
  • Doduo
  • Dodrio
  • Magnemite (vários)
  • Magneton
  • Ivysaur
  • Venusaur
  • Sandshrew
  • Sandslash
  • Kangaskhan
  • Rattata
  • Raticate
  • Pinsir
  • Electabuzz (vários)
  • Alakazam
  • Wigglytuff
  • Tangela
  • Oddish
  • Gloom
  • Vileplume
  • Krabby (vários)
  • Kingler (vários)
  • Clefairy (vários)
  • Drowzee
  • Hypno
  • Shellder (vários)
  • Cloyster (vários)
  • Poliwag (vários)
  • Poliwhirl (vários)
  • Poliwrath (vários)
  • Chansey
  • Growlithe (vários)
  • Bellsprout
  • Weepinbell
  • Victreebel

Curiosidades

  • Este filme foi exibido em 1999 no Japão devido ao orçamento do filme da Disney Tarzan (exibido nos Estados Unidos) desde que em Novembro de 1999 exibiu Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca, em 2000 o orçamento de Pokémon: O Filme 2000 - O Poder de Um ganhou mais de milhões de dólares devido o lançamento animado da Fox Titan A.E. (exibido nos Estados Unidos) e em Dezembro de 2000 os Estados Unidos exibiu o filme animado da Disney A Nova Onda do Imperador. O segundo filme de Pokémon ganhou uma versão com corte editada pela 4Kids.
  • Na dublagem brasileira, o computador de Lawrence III analisa Moltres como um "Pokémon legendário", quando o correto seria "Pokémon lendário".

Citações

Do fogo, gelo ou raio, não devem a harmonia perturbar, para que estes titãs não provoquem a destruição do mundo, que a luta encerra, embora o guardião da água vá se levantar para a luta sufocar, somente sua música falhará, e assim, virará cinzas a terra. Ó escolhido, tuas mãos os três juntos devem guiar. Seus tesouros combinados domam a Fera do Mar.

Lawrence III

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Série Original Mewtwo Contra-AtacaO Poder de Um
Série Original O Feitiço dos Unown - EnteiViajantes do Tempo - Celebi, a Voz da FlorestaHeróis Pokémon: Latios e Latias
Geração Avançada Jirachi - Realizador de DesejosAlma GêmeaLucario e o Mistério de MewPokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar
Diamante e Pérola O Pesadelo de DarkraiGiratina e o Cavaleiro do CéuArceus e a Joia da VidaZoroark: Mestre das Ilusões
Preto e Branco Pokémon, O Filme: Preto - Victini e ReshiramPokémon, O Filme: Branco - Victini e ZekromKyurem contra a Espada da JustiçaGenesect e a Lenda Revelada
XY Diancie e o Casulo da DestruiçãoHoopa e o Duelo LendárioFilme 19
Sun & Moon Filme 20

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória