FANDOM


Pokémon, O Pesadelo de Darkrai
Pokémon Filme 10.jpg
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Pokémon, O Pesadelo de Darkrai
UnitedStatesFlag.svg Nome The Rise of Darkrai
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome ディアルガVSパルキアVSダークライ Dialga VS Palkia VS Darkrai
Estréia
JAP 14/07/2007
EUA 24/02/2008
BRA 18/02/2010
Detalhes
Escritor Hideki Sonoda
Produtor Mikihiko Fukazawa
Takemoto Mori
Junya Okamoto
Choji Yoshikawa
Diretor Kunihiko Yuyama
Galeria

O Pesadelo de Darkrai é a décima longa metragem de Pokémon. Estreiou no japão em 14 de julho de 2007, e depois nos cinemas norte-americanos em 24 de fevereiro de 2008.

Enredo

Vários Pokémons lendários que atuam em outros filmes Pokémon aparecem enquanto há uma outra apresentação das "criaturas de bolso". Ash Ketchum é apresentado em um filme pela décima vez, agora ao lado de Brock e Dawn. Os lendários Dialga e Palkia aparecem na mesma dimensão sombria dos Unowns. Dentro de uma casa, um homem de óculos lê o "Diário de Godey", que fala que quando dois guardiões se encontrarem, o tempo e o espaço se colidirão e um mal mais antigo que tudo irá aparecer, acabando com tudo. O homem fecha o livro empoeirado e logo depois observa um terremoto detectado por um computador. Na outra dimensão, Dialga e Palkia começam a batalhar trocando poderosos ataques. Usando um raio, Dialga consegue danificar o cristal do braço esquerdo de Palkia, o que não impede que a batalha continue.

Ash, Brock e Dawn continuam sua jornada a caminho da cidade Alamos, onde Dawn planeja participar de um Contest enquanto Ash planeja encontrar alguém para batalhar. Eles vêem a cidade e correm, descobrindo que estão no lado errado, sendo impossível acessar a cidade. Nesse momento uma garota aparece em um balão ao lado de um Chimchar. Seu nome é Alice, e oferece uma carona aos heróis. Acostumado em conhecer garotas famosas como a recordista Kid e Hiromi da Tropa Marina, personagens dos filmes anteriores, Brock se decepciona em saber que Alice não está em seu catálogo, mas mesmo assim é paralisado por Croagunk para que não dê em cima da garota. Ash e Dawn se apresentam e Chimchar usa suas chamas para manter o balão no ar. Alice usa uma folha como gaita para se comunicar com os Pokémons voadores e saber a direção do vento. Aos poucos eles se aproximam da cidade, enquanto um pouco acima a Equipe Rocket os observa em seu balão de Carnivine. Eles acabam sendo atacados por um Drifblim e alguns Drifloons quando Jessie tenta capturá-los com uma rede.

Os heróis se aproximam da cidade e se empolgam com a Torre do Tempo-Espaço: construção feita à cem anos atrás, onde ocorre os Contests. A torre da direita representa o tempo, enquanto a da esquerda representa o espaço. Nesse momento uma espécie de onda invisível passa pelo balão, fazendo-o balançar. Em algum lugar, o homem de óculos que leu o "Diário de Godey" se pergunta de onde estaria vindo aquilo. Ash, Brock, Dawn começam a conhecer a cidade ao lado de Alice. Eles param para comprar algodão-doce e Ash acaba comendo o seu e o de Brock, enquanto ele se distrai com Alice. Ash acaba trombando com um Torterra, e conhece Katsumi, Dai e Maki. Pikachu batalha contra o Torterra de Katsumi, e o derrota com sua Calda de Ferro. Dawn também usa seu Piplup para batalhar contra Dai, o treinador de Empoleon, enquanto Brock usa seu Croagunk para enfrentar Maki, a treinadora do Infernape. As duas últimas batalhas não são mostradas até o fim.

Alice leva os heróis até um parque próximo à Torre do Tempo-Espaço. Nesse parque há muitos Pokémons selvagens, e empolgados com isso, Ash, Brock e Dawn liberam seus Pokémons. Enquanto os treinadores aproveitam a vista, seus Pokémons brincam com as criaturas selvagens. Ao tentar comer algumas frutas, Piplup acaba brigando com um Shinx, o que desencadeia uma confusão com vários Pokémons. No final, os Pokémons treinados e os selvagens quase brigam, mas Alice usa novamente sua folha como gaita para acalmá-los. Ao som da suave melodia que Alice aprendeu com sua avó, Piplup e Shinx dividem uma fruta oferecida por Aipom. Quando a tranqüilidade estava de volta, um Gallade aparece e pede para Alice segui-lo. Ash e seus amigos recolhem seus Pokémons e vão atrás de Alice. Gallade os leva a algumas colunas que parecem terem sido torcidas. Alice se pergunta quem poderia ter feito isso, e um homem chamado Alberto aparece de um túnel dizendo que o culpado foi Darkrai.

Os dois explicam aos heróis que Darkrai é um Pokémon dito como maligno que assombra o parque. Em uma árvore, a Equipe Rocket observa tudo ao lado de seu balão recém-destruído. Parece que além de Jessie, James e Meowth, algo mais observa os heróis, e Alberto libera seu Lickilicky para investigar uma moita. Alberto manda seu Pokémon usar o Hiper Raio, que acerta em cheio o homem de óculos, que Alice chama de Tonio. Esse homem é um colega de Alice e que está investigando algo que ele diz que despertou. Ele analisa as colunas que foram torcidas, quando um pedaço cai em sua cabeça. Alberto se aproxima de Alice, desprezando Tonio, dizendo que a garota é sua prometida. Alice diz que ainda não aceitou a proposta de Alberto. Dawn aparece ao lado de Chimchar, separando os dois. Alice abraça o braço direito de Tonio, dizendo ao chamado Barão Alberto que é ele que ela ama. Com isso, Tonio acaba lembrando de uma cena de quando era pequeno, em que Alice estava desmaiada no chão, e que ao acordar o abraçou.

Enquanto isso, na outra dimensão, Dialga e Palkia trocam poderosos ataques, que refletem na dimensão de Ash e os demais. Enquanto Tonio analisa novamente o evento, Ash observa que um vaso foi quebrado a alguns metros dali. Por ali há um vulto, e quando algumas nuvens cobrem o Sol, Darkrai aparece do solo. Alberto faz seu Lickilicky usar o Hiper Raio, mas Darkrai acaba desaparecendo, restando apenas seu vulto. Ele reaparece e usa o ataque Dark Void na direção de Lickilicky, que desvia, deixando Ash sem escapatória. Ash é coberto por uma esfera negra e reaparece no mesmo parque, onde não há amigos e nem os pilares torcidos. Ash caminha um pouco e observa que sua sombra fica enorme. Parte de sua sombra fica na forma de Darkrai e mostra à Ash o vulto de Palkia, que o ataca. O ataque inesperado faz Ash fechar seus olhos, e ao reabri-los, vê que não há nenhuma sombra anormal, apenas Darkrai, bem a sua frente. Ash tenta liberar seu Turtwig para enfrentar Darkrai, mas a Pokébola some no ar.

Enquanto Darkrai aparece atravessando o solo, Ash consegue ver Pikachu a alguns metros, e corre ao ver que seu Pokémon está sendo sugado por um enorme buraco, no mesmo lugar que Darkrai desapareceu. Ash agarra Pikachu e ambos são envolvidos pelo buraco. Eles vão parar em um lugar sombrio, até que Ash é acordado do pesadelo pelo choque de Pikachu. Ele está em uma cama no Centro Pokémon, ao lado de Dawn, Brock, Alice e Tonio. Junto a uma Chansey, a enfermeira Joy explica que Ash foi atacado por Darkrai, que usou seu ataque Pesadelo. Segundo ela, esse ataque faz o oponente adormecer e ter pesadelos. Tonio observa uma das tábuas do quarto, que parece que está com uma textura diferente. Ele sai do quarto dizendo que precisa fazer algo com esse misterioso "poder", que ele supõem que esteja relacionado ao espaço-tempo. Em sua casa, Tonio lê o "Diário de Godey", que pertenceu a seu bisavô. Nesse diário ele encontra uma foto de seu bisavô e da avó de Alice, Alicia. Em uma folha ele lê que um dia Alicia encontrou vários Pokémons selvagens debilitados devido aos pesadelos de Darkrai. Mas o Pokémon maligno também estava sofrendo, e Alicia se aproximou para acariciá-lo, mostrando afeto. O bisavô de Tonio aparece e vê Alicia no balanço acalmando os Pokémons selvagens usando uma folha como gaita, com um vulto de Darkrai ao seu lado.

Tonio continua a ver o diário e ao virar uma página lê que seu bisavô queria desvanecer o poder das trevas, e que para o bem do futuro, teve que deixar Oracción. Enquanto Tonio se pergunta o que seria Oracción, Jessie, James e Meowth aparecem na mansão de Alberto, disfarçados de entrevistadores. De dia, Dawn compra uma pluma que protege de todo o mal do mesmo vendedor que vendeu o amuleto dos desejos para May, no sexto filme Pokémon. A caminho da Torre do Tempo-Espaço, onde parece que alguns sinos tocam, Ash se pergunta o que seria o vulto de Palkia que ele viu no pesadelo feito por Darkrai. Eles entram na torre e conhecem a enorme arena do Contest, que acontecerá amanhã. No centro da torre, Alice mostra um moral com uma mulher e vários Pokémons. Ela também leva os heróis para conhecer a Torre do Espaço e a Torre do Tempo, ambas construídas pelo bisavô de Tonio. Depois disso, todos vão para o laboratório de Tonio, onde o encontram deitado no chão, atrás de sua mesa.

Assustada, Alice fica nervosa ao saber que Tonio estava apenas dormindo. Tonio diz que parece que descobriu a relação entre os jardins e o mal, e entrega a foto de seu bisavô e de Alicia para Alice. Atrás dessa foto, Alice descobre que há uma cifra. Em cima de uma cadeira, Piplup usa sua cabeça para jogar a pesada tampa de um disco em Pikachu, que se desequilibra. Ash devolve a tampa ao disco e pergunta o que são esses objetos. Tonio diz que são eles que fazem a torre tocar. Á pedido de Dawn, Tonio leva todos a uma enorme escadaria. Enquanto Dawn fica cansada, Ash e Pikachu se empolgam e correm na frente. Percorrendo uma boa parte da escada, Ash aparece cansado e vê no lado de fora os demais dentro do balão de Alice. Sem Ash, os demais chegam no alto da torre. Brock e Dawn descobrem que a torre foi construída para a felicidade dos humanos e dos Pokémons. Nesse momento, Ash e Pikachu aparecem, muito cansados.

Os heróis descobrem que a torre possui um mecanismo automático que faz os discos tocarem de hora em hora. Alice retira um dos discos de uma roda e pede para Dawn colocar no lugar o disco que ela carrega. Ash tenta colocá-la, mas Dawn não o deixa. Ela põe o disco no lugar, e o pressiona, como Alice manda. Alice puxa uma alavanca dando energia à maquina, que começa a tocar uma alegre música, que pode ser ouvida em toda a cidade. Antes de saírem da torre de balão, Tonio diz que a Torre do Tempo-Espaço é a maior do mundo. No chão, Ash e seus amigos reencontram Katsumi, Dai e Maki. Brock usa seu Sudowoodo para batalhar contra o Torterra, enquanto Dawn libera seu Buizel para lutar contra Infernape. Ash também batalha usando o Pikachu contra o Empoleon.

No laboratório, Tonio identifica outro misterioso evento causado pela luta de Dialga e Palkia em outra dimensão, dizendo que uma tragédia aconteceria. Dialga parece ter uma certa vantagem contra Palkia, que passa por um portal, fazendo uma luz rosa vinda de cima da Torre do Tempo-Espaço cobrir toda a cidade de Alamos. Quando a luz desaparece, Darkrai surge do chão atrás dos heróis, dizendo para eles sumirem. Ash se aproxima e Alberto também aparece seguido da Equipe Rocket, liberando seu Lickilicky. Alberto faz seu Pokémon usar o Gyro Ball, mas Darkrai faz um contra-ataque. Desviando de outro ataque e dizendo para todos desaparecerem, Darkrai lança vários ataques Pesadelo que acerta vários Pokémons de treinadores. Dawn tenta usar o jato d'água de seu Buizel, mas Darkrai desvia do ataque facilmente. Ash tenta usar Pikachu para atacar Darkrai com um choque, mas ele foge rapidamente atravessando o solo. Seguido por Pikachu, Ash corre pelas estreitas ruas da cidade a procura do Pokémon maligno.

Andando com cautela por uma dessas ruas, Ash e Pikachu vêem um Bibarel transparente andando assustado, atravessando as paredes. Antes de se perguntarem o que seria aquilo, eles vêem o vulto de Darkrai correndo pela parede. Pikachu usa um ataque elétrico e consegue atingir o vulto, de onde sai Darkrai. Usando um Time Duplo, Darkrai consegue desviar várias vezes das Investidas Trovão de Pikachu. Ash diz que é Darkrai quem deveria desaparecer, e o Pokémon recusa a fazer isso. Assim, Alberto aparece novamente seguido por Jessie, James e Meowth. Ele manda seu Lickilicky lançar um Hiper Raio, que Darkrai desvia facilmente antes de usar seu ataque Pesadelo contra seu adversário. Enquanto o adormecido Lickilicky se contorce, Ash corre até Darkrai, que desaparece no solo. O Bibarel transparente aparece novamente, sumindo ao atravessar outra parede. O Lickilicky com pesadelos brilha de modo estranho, o que ocorre também com o barão, que se transforma em um outro Lickilicky falante.

Enquanto o barão em forma de Lickilicky é filmado pelos entrevistadores Rockets assustados, Ash pede para Pikachu o acordar, achando que aquilo era um sonho. Ash descobre que aquilo não era um sonho, enquanto Alberto se vê em um espelho de Jessie. Enquanto uma tempestade se aproxima, no Centro Pokémon, a enfermeira Joy examina o Buizel de Dawn e o Sudowoodo de Brock. Brock pede para ser examinado também, já que está vendo a versão transparente dos Pokémons que foram atacados por Darkrai. Alice e Tonio aparecem com um Pidgey e um Murkrow que também foram atacados. Ash também chega no Centro Pokémon seguido por um Lickilicky, que se apresenta como o Barão Alberto. Depois que a Equipe Rocket, disfarçada, chega carregando o pesado Lickilicky, Tonio explica que há uma grande energia sendo emanada na cidade e que o mundo dos sonhos e o mundo real estavam se unindo. O teimoso Alberto diz que tudo é culpa de Darkrai, e manda Lickilicky se levantar para que ele pudesse batalhar contra o Pokémon maligno. James e Meowth perguntam para Jessie se eles deviam continuar como entrevistadores, e ela diz que ainda têm chance de capturar Darkrai.

Mais três pessoas chegam no Centro Pokémon: Katsumi, Dai e Maki. Eles dizem que é impossível sair da cidade. Ash e os demais vão para a ponte que é o único meio de sair da cidade, e vêem que há uma intensa névoa por ali. Maki libera seu Honchkrow que usa seu Defog, que some no meio da névoa. Ash tenta passar por ali, e seguido de Pikachu, descobre que ao atravessá-la, volta ao mesmo lugar. Ainda em forma de Lickilicky, Alberto insiste que tudo voltará ao normal quando Darkrai for capturado e para isso convoca vários treinadores. Katsumi, Dai e Maki também vão junto, e Ash, Brock e Dawn só não os acompanham porque Alice os impede. Tonio também diz que Darkrai não é o culpado pelo fenômeno. Ele lembra que quando era pequeno, viu que Alice o chamava do alto de um barranco. Ao correr, a garota acabou caindo, mas foi salva por Darkrai, que desapareceu como um vulto logo depois. Desde então, Alice achava que Tonio havia salvado-a. Tonio ainda diz que Darkrai deve ter confundido Alice com sua avó, Alicia.

Enquanto isso, liderado por Alberto, o grupo de treinadores encontram Darkrai no alto de um prédio. No laboratório, captando informações através de seu Drifblim, Tonio diz que a fúria de Darkrai se deve ao fenômeno que toma a cidade. Vendo uma gravação do momento em que a luz rosa apareceu no alto da Torre do Tempo-Espaço, Tonio sugere que foi a partir deste momento que Darkrai ficou mau. Voltando o vídeo e dando um zoom, Tonio se surpreende ao ver a imagem de Palkia. Em um dos telhados da cidade, Darkrai, que está cercado por vários Pokémons, aparece defendendo um ataque de Infernape. Ele sai do telhado e vai para o chão depois de levar um soco desse Pokémon. Depois de ser congelado por um segundo pelo Raio de Gelo de Empoleon, Darkrai se vê totalmente cercado, e toma vários golpes de uma vez. Sem dano aparente, ele ataca o Infernape, o Empoleon e o Torterra, e volta a usar seu ataque Pesadelo. Encorajado pela Equipe Rocket, Alberto usa um Gyro Ball contra Darkrai, já que está em forma de Lickilicky. Darkrai desvia e é segurado pela língua de Alberto. Mas Darkrai se balança e consegue arremessar Alberto para longe, levando a Equipe Rocket junto.

No Centro Pokémon, mostrando o vídeo para Ash e seus amigos, Tonio revela que as ondas que invadiam a cidade eram causadas pelas tentativas de Palkia de entrar na cidade. A luz rosa apareceu no momento em que o Deus Pokémon conseguiu invadir o local. Entendendo que Darkrai não era o culpado, Ash descobre que o Palkia que viu em seu pesadelo era um aviso de Darkrai. Todos vão para frente da Torre do Tempo-Espaço onde vêem Darkrai investindo contra uma esfera invisível no céu, no alto da torre, onde Palkia reside. Depois de cair no chão por causa da investida, Darkrai usa um ataque especial e consegue acordar Palkia, que faz o céu ficar negro. Enquanto isso, no Centro Pokémon, os Pokémons "fantasmas" desaparecem e o ataque Pesadelo perde efeito. Os Pokémons acordam e Alberto, andando sozinho em uma das ruas da cidade, volta a sua forma original. Enquanto Dawn e Brock reencontram seus Pokémons que estavam tendo pesadelos, Tonio descobre que a cidade está se movendo no espaço. Em torno dela não há nada além de trevas.

Palkia pousa abruptamente na frente da Torre do Tempo-Espaço e consegue defender um poderoso ataque de Darkrai. Alice percebe que Palkia está ferido. Os dois trocam alguns golpes no céu, quando uma chuva de ataques atinge ambos. Dialga aparece e investe contra Palkia, atacando-o no pescoço e jogando-o contra o chão, longe da torre. Enquanto os dois lutam no chão, postes e casas começam a desaparecer. Palkia consegue deixar Dialga para trás, mas logo é atingido por um poderoso ataque, que o joga contra o chão, de volta à frente da Torre do Tempo-Espaço. O deus-guardião do tempo pousa perto dos heróis e grita, liberando uma onda azul por toda a cidade que faz o relógio da torre se adiantar rapidamente. Tonio percebe que Palkia estava ali para fugir de Dialga, já que estava ferido. Os dois trocam mais um golpe e continuam sua batalha no céu. Palkia acaba lançando um ataque contra a Torre do Tempo-Espaço, que é protegida por Darkrai, que nada sofre.

"Quando acontecer o encontro dos guardiões, o Tempo e o Espaço se colidirão e onde o Tempo e o Espaço se chocam, na cidade onde a ira vem à tona, tudo irá desvanecer-se". Essa é a profecia do "Diário de Godey" que Tonio cita. Ele ainda identifica uma grande energia no local em que Palkia e Dialga carregam ataques, que se chocam e emanam uma onda. Depois da fenomenal troca de golpes, algumas casas desaparecem. A batalha continua e Dialga, ao usar um raio, quase atinge alguns Combees no parque. Chocada com a batalha de deuses, Alice se aproxima e pede para que os Pokémons parem com a batalha. Trocando alguns golpes físicos, Palkia e Dialga vão em direção ao solo, onde Alice está, mas a garota é protegida por Darkrai, que muda a direção dos dois com um enorme ataque.

Darkrai entra na batalha dos deuses, que depois de bloquearem um ataque, se voltam contra ele. Dois poderosos ataques atingem Darkrai ao mesmo tempo, fazendo-o cair no parque. Enquanto os deuses continuam a batalhar, Alice, seguido por Ash, Brock, Dawn e Tonio, vê Darkrai debilitado, encostado em uma árvore. Dizendo que não era Alicia, e sim sua neta, Alice, a garota pede desculpas, já que Darkrai se feriu protegendo sua cidade. Antes que pudessem dizer outra coisa, Darkrai atravessa o chão e parte para a batalha de Palkia e Dialga. Depois que Palkia recebe uma chuva de ataques de Dialga, várias casas desaparecem. Segundo Tonio, se a batalha continuar, logo a cidade desaparecerá, como mostra a simulação em seu computador. Katsumi, Dai e Maki chegam nesse momento. Tonio, falando se poderia salvar a cidade com a tal Oracción que seu bisavô o deixou, descobre que Oracción é a canção que a avô de Alice ensinou à sua neta.

Sugerindo que Oracción seria um disco, e tendo certeza que nenhum dos discos de seu laboratório tinha a canção milagrosa, Tonio, junto com os demais, procura no lugar mais provável: no mural da Torre do Tempo-Espaço. Embaixo desse mural há vários círculos com discos, e Alice se concentra para descobrir qual deles possui a Oracción. Ela se lembra do dia em que aprendeu a melodia com sua avó, sentada em uma fonte e cercada de Pokémons selvagens que relaxavam. Ela lembra que sua avó disse que a Oracción é uma oração que ela aprendeu com sua mãe, e que Alice deveria se lembrar dela. Alice então pega a foto que Tonio lhe deu e vê que um disco possui o mesmo desenho que há atrás da foto, embaixo da cifra da melodia.

Ash desprende o disco da Oracción do círculo e Alice prepara seu Chimchar para usá-lo em seu balão e ir até o topo da torre, onde poderia tocar a música. Enquanto isso, para salvar as pessoas, Brock e a enfermeira Joy aparecem instruindo as pessoas a seguirem o barão Alberto. Perto dali, os Pokémons de Katsumi, Dai e Maki usam seus ataques para anular os golpes de Palkia e Dialga. Ao lado, Croagunk consegue bloquear um dos ataques com uma mão, sendo incentivado por Happiny. Ash e os demais, já dentro do balão, se aproximam do topo da Torre do Tempo-Espaço. Piplup acaba caindo do balão quando o poder dos ataques dos três Pokémons balançam o balão, mas o Staravia de Ash consegue resgatá-lo. Uma outra chuva de ataques de Dialga aparece, e mesmo com Darkrai bloqueando alguns, um deles atinge o balão, destruindo-o parcialmente. Dawn acaba caindo, mas é segurada por Ash. Porém, Palkia passa perto do balão em grande velocidade e Dawn acaba escorregando, caindo em uma das plataformas da torre sem se machucar.

Quando Dialga passa, Ash também escorrega do balão e vai parar na mesma plataforma que Dawn, junto com o disco da Oracción e ao lado de Piplup e Staravia. Staravia ainda se aproxima do balão mais uma vez para resgatar Pikachu, enquanto Alice diz para Chimchar retornar o balão. Com um outro ataque de Dialga que é desviado por Palkia e bloqueado por Darkrai, o balão balança novamente e Tonio cai, deixando Alice agarrada ao que resta do balão, observando Darkrai desmaiar mais uma vez. O balão perde altitude e Alice, junto com seu Chimchar, pousa em uma das muretas da ponte de acesso à cidade, mas acaba escorregando. Mesmo segurada pelo Lickilicky de Alberto, Alice aparenta que irá cair, mas Tonio aparece em seu Drifblim e a segura, deixando-a a salvo. Alice abraça Tonio e agradece Lickilicky, achando que o Pokémon era o barão Alberto. Este aparece segundos depois, assustado com a ponte que estava prestes a desaparecer por causa dos danos de Palkia.

Enquanto isso, Ash libera seu Aipom e seu Turtwig para proteger o disco da Oracción e planeja ir até o topo da torre pela escada. Aipom e Turtwig usam seus ataques para anular os golpes de Dialga e Palkia, que faz grande parte da cidade desaparecer devido à seus danos. No parque, Brock aparece retirando o debilitado Darkrai da água com a ajuda de um Quagsire. Katsumi, Dai e Maki também estão ali, e Alice e Tonio aparecem. Quando Alice se preocupa com Darkrai, ele se lembra de vários anos atrás, quando sua avó Alicia mostrou o mesmo tipo de afeto por ele. A decomposição da cidade chega até o parque e a torre, onde Dawn precisa usar a Pistola de Água de Buizel e o Raio de Gelo de Buneary para fazer um caminho entre a escada quebrada. Dialga e Palkia aparecem trocando mais golpes, enquanto os Pokémons do parque conseguem algum sucesso ao atacar na área em que está havendo a decomposição.

Quando Dialga e Palkia carregam outro poderoso ataque, Alice grita para a batalha cessar e isso acaba afetando Darkrai, que se lembra que Alicia deu um lar à Darkrai naquele parque, quando o Pokémon estava fugindo. Tonio diz que a cidade pode sumir depois desse ataque. Darkrai então se levanta e se envolve em uma esfera negra, sugando os golpes dos deuses-guardiões. Com o poder desses Pokémons, a esfera negra cresce e envolve Dialga e Palkia também, poupando parte da cidade, que mesmo assim não deixa de continuar sumindo. Dentro da enorme esfera negra, Darkrai retém Dialga e Palkia, dizendo que a cidade era de todo mundo, como disse Alicia anos atrás. Faltando pouco até o topo, Dawn, Ash e seus Pokémons continuam pela escada. Pelo computador, Tonio descobre que Darkrai, dentro da esfera, parece conseguir um jeito de nivelar os poderes dos deuses Pokémon. Mesmo assim, parte da torre some e Ash se desequilibra. Dawn o segura mas também cai. No ar, eles são arremessados pelo jato d'água de Buizel até uma superfície. Por ali eles podem seguir até o topo pelo interior da Torre do Tempo, onde a decomposição também ocorre.

Mesmo se esforçando bastante, Dawn e Ash, através de uma janela, vêem que Darkrai deixa Dialga e Palkia fugirem da esfera negra, que se desfaz, revelando um Darkrai esgotado, que é atacado com violência por dois ataques dos guardiões Pokémon. No ar, aos poucos, Darkrai se desfaz e desaparece. Convencido de que o feito de Darkrai não seria em vão, Ash continua e junto com Dawn chega ao topo da torre ao mesmo tempo que seus Pokémons. Ali, Dawn retira um dos discos do círculo e Ash tenta encaixar o disco da Oracción no lugar, mas o disco parece muito grande. Lá fora, os Pokémons lendários se chocam mais uma vez e carregam outro golpe, que segundo Tonio fará a cidade desaparecer quando colidirem. Na torre, Dawn sugere que Ash coloque a Oracción no meio do círculo, onde consegue encaixá-lo. Juntos, Ash e Dawn puxam a alavanca e descobrem que não há mais energia para a máquina. Então os treinadores usam Pikachu e Pachirisu para conseguirem a energia necessária, e conseguem fazer a Torre do Tempo-Espaço tocar.

Momentos antes de Dialga e Palkia soltarem seus poderosos ataques, a Oracción é ouvida e os Pokémons param. Todos e os humanos e os Pokémons da cidade também param, inclusive Pikachu, que descobre que não precisam mais de sua energia. A Torre do Tempo-Espaço brilha e alguns "braços" aparecem na construção. Desses braços, flores brotam, e tudo isso forma duas asas douradas colossais que tomam conta da cidade. Enquanto Dialga parece um pouco aturdido com a luz dourada, Palkia consegue recuperar o cristal rosa de seu braço esquerdo. No chão, Alice se emociona ao pegar a foto de sua avô com o bisavô de Tonio. Sem motivo para lutar, Dialga se distancia e vai embora para sua dimensão. Palkia permanece e se aproxima do alto da Torre do Tempo-Espaço, onde Ash e Dawn estão. Os treinadores pedem para que a cidade voltasse ao normal, já que não sobrou nem metade dela, além de estar no meio das trevas. Assim, Palkia libera uma grande luz rosa e joga a cidade dentro de um buraco, sobrando apenas a escuridão. Uma luz branca toma parte de tudo e finalmente nuvens e céu azul reaparecem depois de um bom tempo. Agora a cidade retornou ao topo de um grande rochedo, e assim voltou a ser contornado por água e com montanhas ao seu redor.

De tarde, no parque, ao lado de Ash, Brock, Dawn e Tonio, Alice chora e agradece por Darkrai, se lembrando do que ele fez para proteger ela e a cidade de Alamos. Ash lamenta por não ter entendido o aviso de Darkrai em seu pesadelo. Dawn também chora, e todos vão embora. Porém Pikachu percebe um vulto em um rochedo metros dali. Todos voltam e vêem o vulto de Darkrai, que aparece vivo no topo da Torre do Espaço. Enquanto todos vêem o Pokémon "maligno", Alice se aproxima de Tonio, deixando-o encabulado. Nos créditos finais, Dawn participa do esperado Contest e luta com seu Piplup. Katsumi e Dai também entram na disputa, lutando um contra o outro. Na final, Maki acaba vencendo a luta contra Dawn. A Equipe Rocket aparece na mansão de Alberto querendo roubar algo, mas Lickilicky aparece seguido de seu dono, deixando-os desconcertados. Ash, Brock e Dawn agora estão na única ponte da cidade de Alamos, se despedindo de Alice e Tonio, que estão no balão. Mais tarde, Alice aparece usando sua folha como gaita para acalmar os Pokémons selvagens do parque, ao lado de Tonio. O vulto de Darkrai permanece no mesmo lugar. Palkia aparece em um deserto, enquanto Dialga aparece em um lugar glacial, mas logo ambos desaparecem. Ash, Brock e Dawn continuam sua jornada Pokémon.

Personagens

Pokémon


Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Série Original Mewtwo Contra-AtacaO Poder de Um
Série Original O Feitiço dos Unown - EnteiViajantes do Tempo - Celebi, a Voz da FlorestaHeróis Pokémon: Latios e Latias
Geração Avançada Jirachi - Realizador de DesejosAlma GêmeaLucario e o Mistério de MewPokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar
Diamante e Pérola O Pesadelo de DarkraiGiratina e o Cavaleiro do CéuArceus e a Joia da VidaZoroark: Mestre das Ilusões
Preto e Branco Pokémon, O Filme: Preto - Victini e ReshiramPokémon, O Filme: Branco - Victini e ZekromKyurem contra a Espada da JustiçaGenesect e a Lenda Revelada
XY Diancie e o Casulo da DestruiçãoHoopa e o Duelo LendárioFilme 19
Sun & Moon Filme 20

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória