FANDOM

Pokemon logo.png
Pokémon (também abreviado: "PKMN"  ポケットモンスター Poketto Monsutã, em japonês) é uma multi-franquia de jogos do tipo RPG para videogames portateís, criado por Satoshi Tajiri em 1996. Ela foi tão bem sucedida que ganhou outras áreas de entreterimento, como uma série de Anime, Mangá e uma variedade de produtos colecionáveis. É uma das mais famosas franquias da Nintendo.

Emitologia

A palavra Pokémon é escrito com letras do português do japonês: "ポケモン", que são curtos para Poketto Monsuta (escrito em katakana como ポケットモンスター), que por sua vez, vem do Inglês Pocket Monsters, que significa significa "monstros de bolso". Isto vem do fato de que estão armazenados na Pokébola, que pode encolher para que eles possam entrar no seu bolso. Além disso, originalmente lançado Pokemon para o Game Boy console que se adapta facilmente num bolso. Na palavra do Inglês é escrito em Pokémon com acento grave til, embora este sinal não existe o uso rotineiro desta língua. Isso acontece porque através da combinação das palavras Pocket Monsters Poke-Mon foi obtido. O problema é que, segundo as regras de Inglês, este seria pronunciado como Poukmon. Em outros poucos pode colocar um acento em Inglês "e" para esta regra, resultando no nome "Pokémon". Em espanhol, você pode usar a transcrição Romanji que ignora as razões acento ortográfico, embora o uso comercial é geralmente usando til.

História

A história de Pokémon expande para além de uma década desde que começou a funcionar oficialmente em The Game primeira medida e tem raízes ainda mais antigas. Tudo começou como um hobby de Tajiri, que, quando criança gostava de captura de insetos e girinos perto de sua casa no subúrbio de Tóquio. Depois de um tempo Satoshi decidiu praticar seu hobby de capturar Pokémons, porque ele queria que as crianças desfrutem como ele. Com a ajuda de Shigeru Miyamoto da Nintendo teve seu projeto avaliado finalmente vendida em 27 de fevereiro de 1996. Depois desse dia, devido ao enorme sucesso e continuar a desenvolver jogos Nintendo Pokemon para todas as plataformas.

Os Pokémons

Os Pokémons são criaturas fictícias, que, dependendo da espécie, têm características semelhantes a animais, plantas, rochas, fantasmas, incluindo os seres humanos (embora de tamanho em muitos casos, muito maior que a medida a espécie a que parece). Geralmente vivem em liberdade e com os humanos. O nome "Pokémon" vem de Pocket Monsters,cuja tradução para o espanhol é: "Pocket Monsters".

Os Pokémons e os humanos

Os Pokémons podem desenvolver uma relação especial com seus donos, que decidem que vão fazer com o seu Pokémon. Alguns têm a Pokemon como animais de estimação, outros para proteger os Pokémon selvagens, e ajudá-los em suas tarefas, ou mesmo de trabalho, e há aqueles que os utilizam para lutar com os Pokémons de outros para testar suas habilidades (eles são conhecidos como "Treinadores Pokémons".) ou participam de Concursos Pokémons (Que são conhecidos como "Coordenadores Pokémon".). Os seres humanos podem pegá-los nas Pokébolas, que tem um poder misterioso que permite que o Pokémon entre no seu espaço pequeno, permitindo o transporte conveniente. Daí o Pokémon,é capturado na Pokébola, devemos paralisá-los ou adormecê-los em uma batalha para capturá-lo ou enfraquecê-lo o suficiente para ser capturado. Uma vez capturado Pokémon pode sair ou ser devolvido à Pokébola do treinador à vontade, mas se o Pokémon é muito teimoso poderia sair sozinho ou se recusar a entrar.

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória