FANDOM

Pokémon 6: Jirachi - Realizador de Desejos
Pokémon Filme 6.png
Geral
20px-Flag_of_Brazil.svg.png Nome Pokémon 6: Jirachi - Realizador de Desejos
UnitedStatesFlag.svg Nome Jirachi: Wish Maker
20px-Flag_of_Japan.svg.png Nome 七夜の願い星 ジラーチ Wishing Star of the Seven Nights: Jirachi
Estréia
JAP 19/07/2003
EUA 01/06/2004
BRA 04/10/2006
Detalhes
Escritor Hideki Sonoda
Produtor Choji Yoshikawa
Tomoyuki Igarashi
Takemoto Mori
Diretor Kunihiko Yuyama
Galeria

Jirachi - Realizador de Desejos é a sexta longa-metragem de Pokémon.Estreiou nos cinemas japôneses em 19 de julho de 2003,e depois nos cinemas norte-americanos em 01 de julho de 2004.

Enredo

O sexto filme Pokémon começa com uma apresentação dos Pokémons lendários: Pokémons rarissímos e misteriosos. Alguns fazem parte de lendas, mitos, outros se mantém escondidos de todos os seres humanos. Logo o narrador explica sobre os Pokémons e seus treinadores, que agem juntos em batalhas. Em uma arena, Brendan lança um Shiftry e um Aggron, enquanto a treinadora adversária usa um Electrike e um Solrock. A trama do filme começa quando a malígna Equipe Magma está observando o cobiçado Groudon. Dentro de uma caverna, duas pessoas explodem algumas pedras e o que encontram não é Groudon, mas algo mais misterioso, enquanto a caverna inteira brilha de modo estranho. Enquanto isso, Ash, May, Max e Brock continuam sua jornada Pokémon. Ash fala de uma festa e May pergunta sobre o Cometa Milênio, algo que aparece no céu durante sete noites, a cada mil anos.

Os treinadores dormem mas logo são acordados com a chegada de uma frota de caminhões. Eles estão preparando a Festa do Milênio. Os heróis se aproximam de dois caminhões que acabam de chegar. De um deles sai um mágico, que faz aparecer um bastão e começa a tirar grandes balões de seu baú. Uma mulher loira aparece para guiar os balões, que de uma forma inusitada, constroem um circo. De manhã, os treinadores se divertem no parque de diversões, enquanto Jessie, James e Meowth estão trabalhando vestidos de palhaço, entregando panfletos. Os heróis vão até o circo e observam o mágico fazer vários truques. Para terminar o show, o mágico faz uma Kirlia sumir e a mulher loira aparece em seu lugar, segurando a pedra que conseguiram na caverna. O mágico Butler e sua assistente Daiane se apresentam e agradecem o público, enquanto Max ouve uma voz falando sobre desejos e sobre o cometa.

Max descobre que a voz vinha de dentro da pedra que Daiane esta segurando, e invade o palco, seguido de Ash. Os dois acabam virando voluntários do show e entram em uma caixa que Jessie e James colocaram no palco. O mágico chama seu Dusclops e os treinadores teram dez segundos para sair da caixa antes que Dusclops ataque com suas chamas. No último segundo, Ash e Max entram em uma passagem subterrânea e vão parar no topo da arquibancada. Eles voltam ao palco e agradecem, até que a Equipe Rocket captura o Pikachu de Ash. Meowth abre uma porta no topo do circo, mas são atacados por Dusclops. O Pikachu consegue fugir e ataca os Rockets com eletricidade. O último ato é de Dusclops, que arremessa a Equipe Rocket para longe com um ataque noturno. O show acaba e Butler explica aos treinadores que dentro da pedra um Pokémon descansa: Jirachi. Para acordar, é preciso que o Cometa Milênio esteja visível no céu noturno e que Jirachi encontre um amigo.

Max se dispõem a ser amigo de Jirachi e leva a grande pedra até o centro da festa, onde May compra uma estrela que deve ser usada durante sete noites para que um desejo se realize. Fogos de artifícios revelam que o Cometa Milênio está próximo. A primeira noite de festa acaba e os treinadores vêem o cometa. Max dorme e May canta uma canção de ninar que sua mãe cantava para ela e para seu irmão. A pedra começa a brilhar e Max acorda. Longe dali, um Pokémon chamado Absol começa a correr. A pedra vira o Pokémon chamado Jirachi e acorda. Os treinadores se apresentam e Daiane aparece, dizendo que eles poderiam passar a noite no ônibus e que deveria contar isso ao Butler. No circo, Daiane dá as notícias e Butler liga algumas máquinas que aparecem em seu palco. Ele planeja ter Jirachi para atuar em seu show.

Jirachi M06.png

Dentro do ônibus, eles tentam pedir alguns desejos para Jirachi. Max pede alguns doces e Jirachi enche o veículo com doces, enquanto eles desaparecem de uma barraca próxima. Já que os doces pertecem à lanchonete do parque, May pede para que Jirachi cuide do problema, e Jirachi faz May desaparecer. Ela aparece na montanha de doces e enquanto Ash e Brock tiram May dali, Jirachi dorme novamente para recarregar sua energia. Na manhã seguinte Jirachi acorda e se diverte com Max nos brinquedos do parque, enquanto são observados pela Equipe Rocket, que planejam capturar o Pokémon. De tarde, um pouco longe do parque, o Pokémon Absol observa de longe. Os heróis ajudam no circo e May acaba derrubando uma torre de luz, já que Jirachi atrapalhou, tentando brincar com Max. Absol aparece no circo e começa a atacar Max. Butler explica que Absol é um Pokémon que aparece antes de grandes tragédias.

O Torchic de May e o Pikachu tentam lutar contra Absol, mas Jirachi diz que o Pokémon estava ali por causa dela, enviando Pikachu e Torchic emcima do circo. Absol tenta atacar os humanos, mas Butler abre um compartilhamento secreto e prende Absol em uma jaula. Ele liberta seu Kirlia e Absol dorme com o ataque hipnose. Max tenta descobrir porque Absol apareceu ali, mas Jirachi dorme novamente. De noite, May sai do ônibus para pedir seu desejo pela segunda vez, já que era a segunda noite. Ela vê que Butler saiu do ônibus. Ele aparece dentro do circo, colocando Jirachi em uma plataforma. Daiane diz que Absol apareceu para levar Jirachi ao seu lar, Florina, mas Butler não ouve. A máquina levita Jirachi e ela acorda. Butler diz que Groudon aparecerá ali, diante do Conselho da Equipe Magma, a partir de um pequeno pedaço de rocha. Butler liga a máquina mas ela quebra. O Conselho caçoa de Butler, que diz que precisa de mais energia.

Ele tenta novamente e diz para Jirachi abrir seu verdadeiro olho, para que obtenha a energia do Cometa Milênio que Butler precisa. Dusclops usa seu Poder Mental e faz um olho aparecer no peito de Jirachi, fazendo o Pokémon sofrer, enquanto Absol luta para sair da jaula. May acorda seus amigos, dizendo que Jirachi sumiu. Eles vão até o circo onde observam um feixe de luz que vai do circo até o cometa, e logo um feixe de luz que vai do cometa até o circo. Com tanta energia, ocorre uma explosão no palco e Jirachi fica bem machucada. Max tenta fugir com Jirachi mas é pego por Dusclops. Pikachu ataca Dusclops com eletricidade. Jirachi diz que quer voltar à Florina. Daiane leva todos para fora e Dusclops tenta impedi-los, mas é atacado por Absol, que consegue sair da jaula. Absol foge e Butler liberta Mightyena, que corre atrás do ônibus, enquanto são observados pela Equipe Rocket. Mightyena coloca um rastreador na traseira do ônibus e volta ao circo. Daiane explica tudo aos heróis e eles planejam ir de ônibus até Florina. Butler, no parque, usa seu bastão para ativar uma grande máquina.

Os heróis atravessam um deserto e o rastreador acaba caindo. De noite eles acampam e May faz seu desejo pela terceira vez. Ela entra no ônibus e Daiane fala que conhecia Butler desde criança, e que ele era muito diferente. Todos são observados por Absol. Eles continuam o caminho até Florina, sendo seguidos pela Equipe Rocket, e na quarta noite, May faz seu desejo pela quarta vez. Mais uma manhã de viagem e à noite, May irrita Max quando diz que falta apenas duas noites para seu desejo se realizar. Max diz para Ash que tem apenas mais dois dias com Jirachi, e Ash, lembrando de Misty, acalma Max dizendo que não importa o que aconteça, eles sempre serão amigos. No dia seguinte, eles chegam à grandiosa Florina. Mais tempo se passa e May faz o desejo pela sexta vez, faltando apenas uma vez. May canta novamente a canção de ninar e todos descansam. Na manhã seguinte, os heróis encontram o Absol, que pede para que o sigam.

Vários Pokémons selvagens aparecem para cumprimentar Jirachi. Eles entram em uma caverna e quando passam por um buraco no topo da caverna, Jirachi é atraída pelo Cometa Milênio. Max deseja que Jirachi não vá, mas ela levita e abre seu verdadeiro olho, para que possa absorver a energia do cometa para que Florina permaneça. Porém, Jirachi é pego por máquinas que a levam até o céu, onde Butler está em uma grande nave. Ali, Butler coloca Jirachi em uma máquina para obter a energia do cometa. Com ela, a nave de Butler começa a desenhar no solo algo sinistro, na forma de Groudon. Enquanto isso, na caverna, Absol e Flygon quebram as máquinas que prendiam os heróis. Nas costas de Flygon, Ash, Max e Pikachu chegam até a nave. Butler monta nas costas de seu Salamance e persegue os heróis. Ash deixa Max na nave para resgatar Jirachi, enquanto distrai Butler. Pikachu usa seu choque para quebrar a máquina, e Max consegue pegar Jirachi.

Nas costas de Flygon, o olho verdadeiro de Jirachi se fecha, e os heróis voltam ao solo. Por ali, o desenho começa a se mexer, e sobre os olhos de Butler, um Groudon aparece. Butler agora poderia ter sua vingança contra a Equipe Magma. O Groudon começa a andar e quebra a nave de Butler. O mágico percebe que aquele não era o Groudon. Absol tenta atacar o enorme Pokémon, mas não o afeta. Groudon faz suas garras se transformarem, e faz Absol sumir. A mesma coisa acontece com os espinhos de Groudon, que começa a pegar vários Pokémons selvagens. Até a Equipe Rocket é pega. Na barriga de Groudon, todos lutam para sair. O Pokémon tenta pegar Butler, mas Daiane entra na frente do mágico e é pega no lugar dele. Agora o Pokémon tenta pegar os heróis e consegue capturar May e Brock. Quando o Pokémon pega Ash, Max, Pikachu e Jirachi, o Pokémon realizador de desejos teletransporta todos para uma rocha. O Pokémon persiste e mais um teletransporte salva os Ash, Max e Pikachu.

Mais "tentáculos" aparecem e Butler aparece com seu Salamance para ajuda-los. Flygon também aparece e os heróis montam nele. Com a ajuda de Flygon e Jirachi os heróis escapam. Butler aparece planejando inverter a polaridade de sua máquina para que Jirachi possa absorver a energia de Groudon. O Salamance de Butler é pego e Jirachi teletransporta o Pokémon para baixo de Butler, salvando ambos. Enquanto os heróis e Flygon destraiem Groudon, Butler vai até sua nave e mexe em suas máquinas. O pedaço de rocha quase cai, mas Ash consegue pega-lo. Butler coloca a pedra de volta e Max coloca Jirachi na máquina. Flygon e Salamance tentam distrair o Groudon mas acabam sendo capturados. Já que Butler se desequilibra e cai da máquina, é Ash que puxa a alavanca e liga a máquina. Groudon ainda tenta capturar Jirachi, mas Butler entra na frente do Pokémon. Groudon começa a se desfazer e o poder de Jirachi o leva até o céu, onde se forma um enorme feixe de luz e uma grande explosão próximo ao Cometa Milênio, acompanhado de uma chuva de meteóros.

Com o Groudon acabado, todos os Pokémons e pessoas capturadas começam a voltar ao solo. Os heróis voltam e observam o enorme clarão que há no céu, de onde surge o Jirachi. O Pokémon está com sono e pede uma canção de ninar, e assim todos começam a cantar para Jirachi, que dorme e vira a mesma rocha de antes. A rocha atravessa o solo e toda Florina começa a brilhar. De dia, Butler e Daiane oferecem uma carona aos heróis. May se lembra que não fez seu desejo na última noite, mas não se entristece com isso. Todos entram no ônibus e Max ainda recebe uma mensagem de Jirachi, dizendo que ela nunca esqueceria dele e que gostou de tudo que passaram juntos. Agora os heróis aparecem em uma estrada onde May parece bem cansada. Mas o mesmo homem que vendeu a estrela para May oferece uma carona para todos.

Nos créditos, os heróis observam as estrelas no céu e vêem a constelação de um Teddiursa e de um Ursaring. A constelação da Milotic e do Machoke e Seviper também aparecem. Os heróis surgem andando em um grande campo de girassóis e as constelações de Gligar e Kyogre aparecem. Ash e seus Pokémons, junto com May, Max e Brock aparecem em roupas de banho, aproveitando a vista. De noite eles observam fogos de artifícios de vários Pokémons, e as últimas constelações aparecem: a de Gardevoir e de Pikachu. O filme acaba com os heróis se deparando com um belo amanhecer.

Personagens

Pokémon

Galeria

Clique aqui para ir para a galeria desta página.
Série Original Mewtwo Contra-AtacaO Poder de Um
Série Original O Feitiço dos Unown - EnteiViajantes do Tempo - Celebi, a Voz da FlorestaHeróis Pokémon: Latios e Latias
Geração Avançada Jirachi - Realizador de DesejosAlma GêmeaLucario e o Mistério de MewPokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar
Diamante e Pérola O Pesadelo de DarkraiGiratina e o Cavaleiro do CéuArceus e a Joia da VidaZoroark: Mestre das Ilusões
Preto e Branco Pokémon, O Filme: Preto - Victini e ReshiramPokémon, O Filme: Branco - Victini e ZekromKyurem contra a Espada da JustiçaGenesect e a Lenda Revelada
XY Diancie e o Casulo da DestruiçãoHoopa e o Duelo LendárioFilme 19
Sun & Moon Filme 20

Também no FANDOM

Wiki aleatória