FANDOM

Pokémon Adventures
230px-Wikipokespe.png
Geral
Título Americano Pokémon Adventures
Título Japonês Pokémon Special
Número de Volumes Mais de 52
Capítulos
Status Em publicação.
Primeiro Capítulo VS Mew
Créditos
Escrito por Hidenori Kusaka
Ilustrado por Mato (Até o Volume 09)
Satoshi Yamamoto (Volume 10 em diante)

Pokémon Adventures (em japonês: ポケットモンスターSPECIAL Pocket Monsters SPECIAL) é um mangá inspirado nos jogos de Pokémon, sendo mais fiel aos mesmos. Foi criado por Hidenori Kusaka, com ilustração feita por Mato, e, a partir do volume 10 começou a ser ilustrado por Satoshi Yamamoto. É popularmente abreviado como PokéSpe (em japonês: ポケスペ / ポケSP PokeSupe). Pokémon Adventures é o mangá de Pokémon mais famoso já criado, com mais de 150 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. Até mesmo o criador de Pokémon, Satoshi Tajiri, já disse que esse mangá é a adaptação mais parecida daquilo que ele estava tentando transmitir. 

Personagens Principais

  • X
  • Y

Arcos

Os vários cápitulos de Pokémon Adventures são sobre as 5 gerações de jogos até agora. Os cápitulos (ou se preferir, "temporadas") tem o nome dos principais jogos de Pokémon, assim como os protagonistas.

Capítulo Red, Green & Blue (Volume 1 - 3)

Manga fire leaf.png

Este arco apresenta as viagens de Red e Blue (Green na versão japonesa) através de Kanto, conquistando os oito ginásios e a liga pokémon. Mais tarde, uma treinadora chamada Green (Blue na versão japonesa) entra na trama. Juntos, eles destroem os planos da Equipe Rocket, uma organização do mal que usa pokémon para atingir seus objetivos. Red também auxilia Blaine na captura de Mewtwo, além de salvar Yellow de pokémons selvagens na Floresta de Viridian. Blue é derrotada por Professor Carvalho na Liga Pokemon, que embora tenha ganhado, não quer ir para a final. Red derrota Blue na final e é campeão.

Capítulo Yellow (Volume 4-7)

Este arco apresenta as viagens de Yellow por Kanto à procura de Red, que estava desaparecido. Ela recebe o Pikachu de Red e parte a sua busca. Durante sua jornada, Yellow é atacada pelos membros da Elite Quatro que estavam sendo controlados para tentar dominar o mundo. Ocorre uma revelação: Sabrina, Lt. Surge e Koga são da Equipe Rocket e Blaine é um de seus formadores. Yellow então derrota a Elite Quatro e encontra Red, que havia sido raptado por um misterioso pássaro que foi para Johto.

Capítulo Gold, Silver & Crystal (Volume 8-15)

Este arco apresenta as viagens de Gold através de Johto em sua tentativa de acabar com os planos da Neo Equipe Rocket, uma nova Equipe Rocket, liderada pelo Máscara de Gelo. Mais adiante, dois outros treinadores entram na trama da história: Silver, que já teve parte de sua vida ligada com os vilões da série, e Crystal, uma treinadora pokémon com o objetivo de capturar todos os pokémons e assim ajudar o Profº Carvalho a completar a sua Pokédex. 

Eles conhecem Eusine, um homem que quer pegar o Suicune. E Houve outra revelação: o Máscara de Gelo era Pryce, um dos líderes de ginásio de Johto. Juntos, Gold, Silver e Crystal derrotam o Máscara de Gelo e impedem que ele controlasse Lugia, Ho-Oh e Celebi.

Capítulo Ruby & Sapphire (Volume 15-22)

Este arco apresenta as viagens de Ruby, um garoto que veio de Johto para Hoenn, e Sapphire, uma garota aspirante a treinadora. Eles estão tentando conquistar todos os concursos pokémon e ginásios em Hoenn, respectivamente, dentro de um intervalo de 80 dias. No entanto, dentro desse período eles terão que encarar duas novas organizações do mal, a Equipe Magma, que quer dominar a terra com a ajuda de Groudon, e a Equipe Aqua, que quer dominar os mares com a ajuda de Kyogre. Além disso tudo, Ruby e Sapphire acabam tendo que se preocupar com outra coisa também: seus sentimentos um pelo outro.

Capítulo FireRed & LeafGreen (Volume 22-26)

O foco deste arco volta novamente para os personagens Red, Blue e Green. Red e Green são obrigados a explorar as Sevii Islands para procurar pelo Profº Carvalho, que foi raptado por um Deoxys. Enquanto isso, Blue finalmente encontra seu pais, no entanto, quando está prestes a alcançá-los, eles são engolidos por um misterioso buraco negro. Giovanni havia se aliado a Deoxys para que ele, com seus poderes psíquicos, o ajudasse a encontrar seu filho. Mewtwo, que havia se rebelado contra os Rockets, se une a Red para enfrentar Giovanni. Mais tarde, Deoxys consegue se libertar do controle de Giovanni. É neste arco também que descobre-se que Silver é filho de Giovanni. A série termina com Red, Green, Blue, Yellow e Silver sendo engolidos por uma misteriosa luz e se tranformando em estátuas de pedra.

Capítulo Emerald (Volume 29-29)

Este arco começa com um treinador chamado Emerald. Ele é enviado pelo Profº Carvalho e Crystal a uma ilha, a Batalha da Fronteira, para encontrar e proteger Jirachi dentro de sete dias. Ao chegar lá, ganha um segundo desafio, o de derrotar os sete Cérebros da Fronteira dentro desse mesmo prazo.
Manga platinum.png

Durante esse tempo, Emerald conhece Todd Snap e descobre que o vilão Guile Hideout está à procura de Jirachi para fins malignos. Mais tarde, Gold, Crystal, Ruby e Sapphire chegam na Batalha da Fronteira com a missão de resgatar Jirachi e usar seus poderes para desejar que Red e os outros deixem de ser estátuas.

Capítulo Diamond & Pearl (Volume 30 - 38)

Este arco apresenta as viagens de Diamond, Pearl e a Lady Berlitz (Platinum) enquanto viajam através de Sinnoh e o Mt. Coronet. O objetivo da viagem é de Berlitz cumprir uma tradição de família, usando um material do cume da montanha para criar um acessório que ostenta o brasão da família Berlitz. No entanto, um mal-entendido leva ela a acreditar que seus guarda-costas eram Diamond e Pearl, e entrega a eles os iniciais que possuia. Porém eles pensam que estão em um reality show e com a Lady Berlitz como um guia turístico. A viagem torna-se difícil, uma vez que eles devem enfrentar e derrotar a Equipe Galática. Durante suas viagens, Berlitz decide testar as habilidades de Diamond e Pearl fazendo com que eles desafiem ginásios e concursos pokémon.

Capítulo Platinum (Volume 41-43)

Manga heart soul.png

Este arco contará a história de Lady Platinum Berlitz em sua jornada na Batalha da Fronteira. Nele também iremos conhecer Looker, que está fazendo investigações sobre o Distortion World.

Capítulo HeartGold & SoulSilver (Volume 41-43)

Este arco irá estrelar Gold e Silver novamente. Até agora as únicas coisas que são conhecidas é que Gold estará em uma batalha contra Arceus. Enquanto isso, a Equipe Rocket está ressurgindo e mantendo uma base na recém-inaugurada Safari Zone. Os quatro executivos Rockets Proton, Petrel, Ariana e Archer parecem ter controle sobre a nova equipe.

Capítulo Black & White (Volume 43-51)

Manga black white.png

Este arco apresenta um garoto chamado Black em uma jornada pra ser um mestre pokémon. Ele acaba sendo empregado pela garota chamada White, dona da BW Agency. Nesta agência White cede Pokémons que atuam em séries, comerciais e outros programas de TV. Os rivais Cheren e Bianca surgem como possuidores da Pokédex. Por causa de um acidente, Black deixou pra trás, a única Pokédex em funcionamento no laboratório da Profª Juniper, se tornando uma peça-chave para acabar com os esquemas da Equipe Plasma.

Capítulo Black 2 & White 2 (Volume 52-?)

Capítulo X & Y

Capítulo OmegaRuby & AlphaSapphire

No Brasil

Em 2014, a Panini Comics anunciou o lançamento de Pokémon Adventures no Brasil, com o Capítulo Black e White sendo lançado em agosto do mesmo ano. A Panini disse que se o mangá fizesse bastante sucesso, ela iria continuar a publicar os outros arcos. Em Fevereiro de 2015, foi anunciado a publicação do Capítulo Red, Green e Blue, em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia.

Curiosidades

  • Uma grande quantidade da arte de Pokémon Adventures é baseada nos artworks originais dos jogos. Por exemplo:
    • No capítulo Red, Green e Blue, Charmander é desenhado com espinhos em suas costas.
    • Hitmonlee tem pernas que podem esticar como molas no capítulo Yellow.
    • O desenho do personagem de Blue parece basea-se em uma ilustração de Ken Sugimori de Red, Green e uma menina sem nome, que no mangá seria Blue.
    • O Graveler de Brock é visto flutuando como Geodude em vez de ter os pés.
  • Ao longo da série, quase todos os protagonistas começam com um Pokémon diferente dos Pokémon iniciais tradicionais que são escolhidos nos jogos, exceto Emerald e White. No entanto, cada um, eventualmente, recebe o Pokémon inicial no inicio do primeiro capítulo.
  • No Brasil e no Japão, seus capítulos sempre tem VS e o nome de algum Pokémon, já nos Estados Unidos isso não acontece.

Também no FANDOM

Wiki aleatória