FANDOM

ZEPHYR.png

Pokémon Black e White

Black EN boxart.png

White EN boxart.png
Pocket Monsters Black & White
ポケットモンスター ブラック
Geração
Quinta Geração
Plataforma
Nintendo DS
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 18 de Setembro de 2010
UnitedStatesFlag.svg 06 de Março de 2011
Flag_of_the_European_Union.svg 04 de Março de 2011
Mascote(s)
Reshiram (Black)
Zekrom (White)
Capa Japonesa

Black JP boxart.png
White JP boxart.png
Assim_sendo.png
Pokémon Black Version (em japonês: ポケットモンスター ブラック  Pocket Monsters: Black) e Pokémon White Version (em japonês: ポケットモンスター ホワイト Pocket Monsters: White) são dois jogos eletrônicos lançados para o portátil Nintendo DS que iniciam a quinta geração de Jogos de Pokémon, os dois foram lançados em Setembro de 2010 no Japão.

História

Você começa com o personagem que mora na Cidade de Nuvema, assim como seus amigos de infância, Cheren e Bianca. Você irá vai receber um Pokémon inicial e uma Pokédex da Professora Juniper.

Você encontra e luta contra seus amigos de infância em vários pontos durante sua jornada, o (a) jogador (a) também conhece um garoto conhecido como N, que deseja criar mundos separados para humanos e Pokémon. Para atingir seus objetivos, você e ele irão disputar várias vezes durante o curso do jogo. Você também batalha com a Equipe Plasma em vários estágios de sua jornada e no final dela irá ser reconhecido como um herói por Reshiram/Zekrom, dependendo da versão.

Características

Diferenças

Desta vez as diferenças não limitam-se apenas nos Pokémos exclusivos e no lendário guardião. Por exemplo, o líder do último ginásio será diferente dependendo da versão que estiver jogando. A cidade terá um ambiente mais natural em Pokémon White e um mais moderno em Pokémon Black. Em Black temos a Black City e em White, a White Forest. Se formos analisar as batalhas 3×3, as batalhas rotacionais são mais comuns em Black e as batalhas em trio são mais comuns em White.

Jogabilidade

Vários aspectos dos gráficos e da conectividade do jogos foram aprimorados, como:

  • Os sprites das criaturas são animados, ao invés de estáticos como foram em todos os últimos jogos da franquia.
  • Haverá mais elementos de cenário renderizados em 3D.
  • A câmera do jogo é dinâmica. Durante as batalhas a câmera muda de posição para focalizar o Pokémon que está agindo.
  • Há um novo recurso em que o Nintendo DS automaticamente se conecta à outros que estejam com Pokémon Black ou Pokémon White, permitindo que vários jogadores se encontrem e interajam.

Detalhes

Comece a sua nova aventura com um dos três Pokémon iniciais: o pokémon Snivy de tipo Grama, o Pokémon Tepig de tipo Fogo, ou o Pokémon Oshawott de tipo Água. Que Pokémon irá escolher?

Em Unova, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra a Campeã da Liga, Alder.

Quinze Pokémon lendários são apresentados em Pokémon Black e White.

Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Também no FANDOM

Wiki aleatória