Fandom

Wiki Pokepédia

Pokémon Diamond e Pearl

1 110 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
ZEPHYR.png

Pokémon Diamond e Pearl

Diamond EN boxart.jpg

Pearl EN boxart.jpg
Pocket Monsters Diamond & Pearl
ポケットモンスターダイヤモンド
Geração
Quarta Geração
Plataforma
Nintendo DS
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 28 de Setembro de 2006
UnitedStatesFlag.svg 22 de Abril de 2007
Flag_of_the_European_Union.svg 27 de Julho de 2007
Mascote(s)
Dialga (Diamond)
Palkia (Pearl)
Capa Japonesa

Diamond JP boxart.png
Pearl JP boxart.png
Assim_sendo.png
Pokémon Diamond Version (em japonês, ポケットモンスターダイヤモンド Pocket Monsters: Diamond) e Pokémon Pearl Version (em japonês, ポケットモンスターパール Pocket Monsters: Pearl) são dois jogos de Pokémon para o console portátil Nintendo DS. Os jogos adicionaram à série 107 novos monstrinhos, totalizando 493 Pokémon. O jogo se passa na região de Sinnoh, um novo continente baseado na ilha de Hokkaido, no Japão. 

Pokémon Diamond e Pearl, em sua primeira semana de vendas no Japão, bateram recordes de vendas, superando Gold e Silver, as versões que mais venderam na primeira semana, e foram também os jogos mais vendido do Japão em 2006. É, atualmente, o terceiro jogo mais vendido no Nintendo DS, com mais de sete milhões de unidades vendidas pelo mundo e em sua primeira semana nos Estados Unidos, vendeu mais de um milhão de cópias.

História

Tudo começa em Twinleaf Town, onde o(a) protagonista e seu rival vêem na TV uma reportagem sobre um Gyarados vermelho (possivelmente o mesmo que apareceu em Gold, Silver e Crystal) que anda atormentando pessoas num lago distante e decidem viajar até o lago para investigar. No caminho, o(a) jogador(a) encontra o Professor Rowan, junto do(a) personagem principal do sexo oposto.

Após uma conversa, o professor deixa o lago com sua pasta para trás. O(a) jogador(a) e seu rival examinam essa pasta e acabam sendo atacados por dois Starly. O jogador escolhe um Pokémon da pasta (Turtwig, Chimchar ou Piplup) e seu rival pega o Pokémon com vantagem a ele, e batalha com esse Pokémon contra o Starly. Depois de o terem derrotado, a personagem do sexo oposto aparece e devolve a pasta ao professor e ele pede para que o protagonista inicie uma jornada através de Sinnoh e complete a sua Pokédex.

Pokepearl.png

Quanto mais o jogador avança, mais ele descobre sobre a organização Equipe Galática e seus objetivos. Os executivos da organização têm nomes de planetas do Sistema Solar: Marte, Jupiter e Saturno. A equipe captura Uxie, Azelf e Mesprit, dos três lagos de Sinnoh e os aprisionam, tornando responsabilidade do protagonista soltá-los.

Para isso, ele entra na caverna sagrada do Mt. Coronet, onde o líder da Equipe Galática, Cyrus, acorda Dialga, em Diamond, e Palkia, em Pearl. Os poderes desses lendários Pokémon causam devastação em Sinnoh, liberando o trio lendário para impedí-los.

Jogabilidade

Mudanças drásticas foram tomadas em Pokémon Diamond e Pearl para melhorar a série. Uma das principais mudanças foi a perspectiva. Em vez de se ver de cima todo o jogo, agora vê-se em oblíquo, ou seja, a mais ou menos 45° do chão. Os gráficos misturam 2D com 3D. Uma outra mudança foi o modo de batalha, que passou a usar as duas telas. Na tela superior, a cena de batalha e, na tela de toque, as opções de comando.

Mais uma inovação foi a diferença entre alguns Pokémon com sexos distintos. Pokémon bebês agora poderão ser encontrados como Pokémon selvagens, diferente dos jogos das gerações anteriores, onde só poderiam ser obtidos por meio de cruzamento.

Introduzidos em Pokémon Ruby e Sapphire, os "contests" estão de volta em novo estilo: agora, além da parte onde o jogador mostra seus ataques, há uma parte para enfeitar o Pokémon e dançar para acumular pontos. Eles têm três etapas: na primeira é preciso colocar acessórios e vesti-lo. A segunda é um concurso de dança. E a terceira é a fase normal dos golpes. Agora os concursos se chamam Pokémon Super Contest.

A diferença entre dia e noite volta a ser perceptível. Assim como em Pokémon Gold, Silver e Crystal, há um relógio interno no jogo, com mudanças no cenário de acordo com a hora. Também como os jogos anteriores citados acima, há Pokémon que aparecem apenas de dia, de tarde ou de noite e Pokémon obtidos por eventos especiais da Nintendo.

Detalhes

Comece a sua nova aventura com um dos três Pokémon iniciais: o pokémon Turtwig de tipo Grama, o Pokémon Chimchar de tipo Fogo, ou o Pokémon Piplup de tipo Água. Que Pokémon irá escolher?

Em Sinnoh, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra a Campeã da Liga, Cynthia.

Quatorze Pokémon lendários são apresentados em Pokémon Diamond e Pearl. Muitos mistérios ainda envolvem os lendários Dialga e Palkia, junto com o trio do lago, Uxie, Mesprit e Azelf, o mestre dos Regi's da geração anterior também aparece nestes jogos, Regigigas. O Pokémon Deus, Arceus, o pokémon banido do mundo pokémon, Giratina, o pokémon dos sonhos, Cresselia e o pokémon dos pesadelos, Darkrai aparecem também, junto de Heatran, Manaphy e Phione. Além de uma nova forma de Deoxys, a forma speed.

Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória