FANDOM

ZEPHYR.png

Pokémon Emerald

Emerald EN boxart

Vazio
Pocket Monsters Emerald
ポケットモンスター エメラルド
Geração
Terceira Geração
Plataforma
GameBoy Advance
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 16 de Setembro de 2004
UnitedStatesFlag.svg 01 de Maio de 2005
Flag_of_the_European_Union.svg 21 de Outubro de 2005
Mascote(s)
Rayquaza
Capa Japonesa

Emerald JP boxart
Vazio
Assim_sendo.png
Pokémon Emerald Version (em japonês: ポケットモンスター エメラルド Pocket Monsters: Emerald) é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby e Sapphire.

A história é praticamente a mesma de Ruby e Sapphire, com mudanças na parte da Equipe Magma e Equipe Aqua e a adição da Battle Frontier.

História

Basicamente, a história é a mesma de Ruby e Sapphire. A história se passa no continente de Hoenn e é possível escolher entre um menino ou uma menina. O personagem do sexo oposto será seu rival (se você escolher Brendan sua rival será May e vice e versa). O jogador controla um(a) treinador(a) que acabou de se mudar da Cidade de Goldenrod, em Johto, para Littleroot, em Hoenn. Acaba encontrando o Professor Birch, sendo atacado por um Zigzagoon. Para salvá-lo, é preciso escolher um dos três Pokémon na mochila do professor: Treecko, de grama, Torchic, de fogo ou Mudkip, de água. Este se torna seu primeiro Pokémon e parte em busca da vitória sobre a Elite 4. No meio do caminho, conhece Wally, um de seus rivais que captura um Ralts como Pokémon inicial.

A medida que a história vai avançando, o protagonista conhece Scott, um caça-talentos de treinadores e descobre mais sobre os planos do Equipe Magma e Equipe Aqua  Ao chegar em Cidade de Sootopolis, onde fica o oitavo Ginásio da Liga Hoenn, você descobre que os dois times, ao acordarem os dois Guardiões, perderam o controle dos mesmos e agora o protagonista tem que salvar o mundo deles. Para isso, o jogador deve ir até o Sky Pillar e acordar o terceiro Guardião, Rayquaza, para impedí-los.

À medida que o jogo vai avançando e o protagonista vai conquistando vitórias sobre os líderes de ginásio de Hoenn, Após a vitória sobre Juan, é hora de ir enfrentar a Elite 4 após superar a Victory Road. Após vencer da Elite 4, o Professor Birch te dará a National Dex. Depois de completar a Pokédex de Hoenn, o Professor Birch lhe dirá que encontrou 3 espécies de Pokémon. São os iniciais de Johto (Chikorita, Cyndaquil e Totodile).

Vá até o laboratorio do Professor Birch e pegue um deles. Mas não é o fim. Após pegar um dos iniciais de Johto, é hora de explorar um novo lugar: a Battle Frontier. Scott, o dono do lugar, convida o protagonista para tentar vencer os mestres de todas as construções: Battle Tower, Battle Dome, Battle Palace, Battle Arena, Battle Factory, Battle Pike e Battle Pyramid. O desafio definitivo dos treinadores é ganhar todos os símbolos dourados das sete construções.

Características

Mudanças

A mudança foi a história do jogo. Em Emerald, é possível capturar todo o trio de Guardiões: Groudon, Kyogre e Rayquaza (no Ruby, você só podia capturar o Groundon, e no Sapphire, só o Kyogre. Porém quando ambos eram fechados você podia obter o Rayquaza também). Também tem como escolher quem o jogador gostaria de capturar: Latios ou Latias. A Southern Island também é acessível através do Eon Ticket, possibilitando capturar o outro dragão.

Wallace, o líder de ginásio de Sootopolis City deixou o cargo para seu mestre Juan e ocupou o posto de Campeão da Liga Hoenn. Steven Stone, o antigo Campeão, deixou o cargo para procurar pedras raras. Ele se encontra na Meteor Falls após a vitória sobre a Elite dos 4, lembra-se de ter lutado ao lado do protagonista em Mossdeep City e batalha com o jogador.

Em Pokémon Emerald, batalha-se com as duas equipes vilãs: a Equipe Magma e Equipe Aqua. Enquanto em Ruby e Sapphire, era com Magma e Aqua, respectivamente. No jogo também é possível batalhar outras vezes com os líderes de ginásio após derrotar a Elite 4.

E também agora traz uma novidade: a antiga Battle Tower foi expandida e tornou-se a Battle Frontier. Batalhe com Lucy, Tucker, Greta, Noland, Anabel, Spenser e Brandon (os Cérebros da Fronteira).

Detalhes

Comece a sua nova aventura com um dos três Pokémon iniciais: o pokémon Treecko de tipo Grama, o Pokémon Torchic de tipo Fogo, ou o Pokémon Mudkip de tipo Água. Que Pokémon irá escolher?

Em Hoenn, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra o Campeão da Liga, Wallace.

Dez Pokémon lendários são apresentados em Pokémon Ruby e Sapphire. Muitos mistérios ainda envolvem os lendários Deoxys e Jirachi, enquanto o clima do tempo é formado por Groudon e Kyogre, e quando estes estão em conflito, eles são acalmados pelo pokémon dos céus, Rayquaza. O trio Registeel, Regirock e Regice e os lendários gêmeos, Latios e Latias também aparecem no jogo.

Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Também no FANDOM

Wiki aleatória