FANDOM


ZEPHYR.png

Pokémon HeartGold e SoulSilver

HeartGold EN boxart

SoulSilver EN boxart
Pocket Monsters HeartGold & SoulSilver
ポケットモンスター ハートゴールド
Geração
Quarta Geração
Plataforma
Nintendo DS
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 12 de Setembro de 2009
UnitedStatesFlag.svg 14 de Março de 2010
Flag_of_the_European_Union.svg 26 de Março de 2010
Mascote(s)
Ho-Oh (HeartGold)
Lugia (SoulSilver)
Capa Japonesa

HeartGold JP boxart
SoulSilver JP boxart
Assim_sendo.png
 Pokémon HearGold Version (em japonês: ポケットモンスター ハートゴールド Pocket Monsters: HearGold) e Pokémon SoulSilver Version (em japonês: ポケットモンスター ソウルシルバー Pocket Monsters: SoulSilver) são jogos eletrônicos da série Pokémon para o portátil Nintendo DS. São remakes de Pokémon Gold e Silver, jogos lançados para Game Boy Color em 1999.

História

Na nova região de Johto, o Gold começa em New Bark Town, onde o Professor Elm lhe entrega um Chikorita, Cyndaquil ou Totodile e você seguirá em busca do Mr. Pokémon para pegar um ovo misterioso com ele. Na volta, você encontra um rapaz de cabelos vermelhos que roubou um Pokémon do laboratório do professor. Ele é encontrado muitas vezes e o desafia para uma batalha. Quanto ao ovo, é entregue ao prof. Elm e ele pede para seguir uma jornada em busca das oito insígnias de ginásio, para completar a Pokédex de Johto e para poder entrar na Liga Pokémon.

Após a vitória sobre a Elite 4, é permitido ao jogador explorar Kanto, a região onde se passaram os jogos anteriores. Derrotando todos os ginásios antigos e conseguindo mais oito insígnias, até a hora confronto final no Mt. Silver com Red, o protagonista daprimeira geração.

Características

Mudanças

Diferente de Pokémon FireRed e LeafGreen, que tiveram a função de complementar os Pokémon de Kanto e Johto devido à não existência de retrocompatibilidade em Pokémon Ruby e Sapphire e de comemorar o aniversário de dez anos dos dois primeiros jogos, HeartGold e SoulSilver têm a função de apenas comemorar o aniversário de dez anos de Gold e Silver, já que a versão Pokémon Emerald já traz todos os outros pokémons dessa geração. Sendo que possui um Pal Park como em Diamond, Pearl e Platinum. Várias novidades estão nesse jogo, como por exemplo todos os pokémons vão andar fora da Pokébola assim como em Pokémon Yellow em que o Pikachu te acompanhava, além da possível desativação do menu START (ou "Menu X", em Diamond, Pearl e Platinum), que poderá ser acessado diretamente pela tela tocável.

Foi inicialmente anunciado em um programa matinal japonês chamado "Pokémon Sunday" em que ao final do programa foram exibidas duas bolas, uma dourada (Gold) e a outra prateada (Silver), o que por sua despertou a curiosidade dos fãs, que pela clara referência feita já suspeitaram ser remakes de Pokémon Gold e Silver. No dia 10 de maio, a Nintendo confirmou os remakes. Todos os Pokémons possuirão habilidades diferentes ao seguir o jogador, obtendo itens diferentes pegados do chão, similar à maneira que alguns Pokémon faziam em Amity Square em Pokémon Diamond, Pearl e Platinum. E, assim como era Pikachu em Pokemon Yellow Special Pikachu Edition, será possível conversar com o monstrinho que segue o jogador. Na interface do jogo, tanto a Pokédex quanto as boxes foram modificados e agora são facilmente manipulados pela tela tocável do Nintendo DS, assim como a mochila (agora organizada de uma maneira mais simples) e as telas de status dos Pokémon.

A pré-venda de Pokémon HeartGold e SoulSilver deu um brinde a quem reservou os jogos: uma figura de Ho-Oh para HeartGold, uma de Lugia para SoulSilver e uma de Arceus para quem comprar ambas. Pokémon HeartGold e SoulSilver trazem para quem comprá-los um aparelho especial chamado "Pokéwalker" . Esse aparelho permite, através de raios infravermelhos, a transferência de Pokémons desses dois jogos para ele.O treinador poderá apanhar outros pokémons e ainda treinar o Pokémon colocado no "Pokéwalker". É possível capturar Pokémons através de eventos que o rodeiam como a Floresta Amarela, referida acima.

Detalhes

Comece a sua aventura com um dos três Pokémon iniciais da região de Kanto: o pokémon Chikorita, do tipo Grama, o Pokémon Cyndaquil, do tipo Fogo, ou o Pokémon Totodile do tipo Água. Que Pokémon irá escolher?

Ver mais em: Pokédex

Em Johto, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Após enfrentar a Elite 4 de Johto, você pode ir para a região de Kanto e enfrentar os líderes de ginásio de lá, são eles:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra o Campeão da Liga, Lance.

Cinco Pokémon lendários são apresentados em Pokémon HeartGold e SoulSilver. O trio das bestas lendárias, formadas por Raikou, Entei e Suicune ajudam no clima do planeta, e o mestre das aves lendárias dos jogos anteriores, Lugia, e o mestre das bestas lendárias, Ho-Oh, além do Pokémon lendário do tempo, Celebi.

Ver mais em: Pokédex

Ver mais em: Pokédex

Ver mais em: Pokédex

Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória