FANDOM

ZEPHYR.png

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Omega Ruby EN boxart

Alpha Sapphire EN boxart
Pocket Monsters Omega Ruby & Alpha Sapphire
ポケットモンスターオメガルビー
Geração
Sexta Geração
Plataforma
Nintendo 3DS
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 21 de Novembro de 2014
UnitedStatesFlag.svg 21 de Novembro de 2014
Flag_of_the_European_Union.svg 28 de Novembro de 2014
Mascote(s)
Primal Groudon (OmegaRuby)
Primal Kyogre (AlphaSapphire)
Capa Japonesa

Omega Ruby JP boxart
Alpha Sapphire JP boxart
Assim_sendo.png

Pokémon Omega Ruby Version (em japonês: ポケットモンスターオメガルビー Pocket Monsters: Omega Ruby) e Pokémon Alpha Sapphire Version (em japonês: ポケットモンスターアルファサファイア Pocket Monsters: Alpha Sapphire) são dois jogos da série Pokémon para o Nintendo 3DS. São remakes de Pokémon Ruby e Sapphire.

História

Como sempre, seu objetivo é conseguir as oito insígnias de ginásios e vencer a Liga Pokémon. A história se passa no continente de Hoenn e é possível escolher entre um menino ou uma menina. O personagem do sexo oposto será seu rival (se você escolher Brendan sua rival será May e vice e versa). O jogador controla um(a) treinador(a) que acabou de se mudar da Cidade de Goldenrod, em Johto, para Littleroot, em Hoenn. Acaba encontrando o Professor Birch, sendo atacado por um Poochyena. Para salvá-lo, é preciso escolher um dos três Pokémon na mochila do professor: Treecko, de grama, Torchic, de fogo ou Mudkip, de água. Este se torna seu primeiro Pokémon e parte em busca da vitória sobre a Elite 4. No meio do caminho, conhece Wally, um de seus rivais que captura um Ralts como Pokémon inicial.

O personagem também conhece a Equipe Magma (em Omega Ruby) e a [[Equipe Aqua]] (em Alpha Sapphire), que querem, respectivamente, expandir a terra e expandir os mares, mas dependendo da versão, um dos times te ajudará contra o outro.

Características

  • O Pikachu Cosplay pode ser obtido.

Diferenças de X e Y

  • Os gráficos estão melhorados.
  • Pedras de Mega Evolução e Mega Evoluções não vistas em X Y, agora criadas.

Diferenças de Ruby e Sapphire

  • Battle Resort e Battle Maison substituem a Battle Tower.
  • A Pokédex física de Hoenn foi redesenhada, parecendo agora um sistema de Game Boy Advance.
  • Os líderes de ginásio e Elite dos Quatro de Hoenn foram redesenhados.

Curiosidades

  • Em todos os terrítorios, menos na Europa, ele lançou no aniversário de 12 anos do lançamento japonês de Ruby e Sapphire.

Detalhes

Comece a sua nova aventura com um dos três Pokémon iniciais: o pokémon Treecko de tipo Grama, o Pokémon Torchic de tipo Fogo, ou o Pokémon Mudkip de tipo Água. Que Pokémon irá escolher?

Em Hoenn, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra o Campeão da Liga, Steven.

Dez Pokémon lendários de Hoenn estão em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire. Muitos mistérios ainda envolvem os lendários Deoxys e Jirachi, enquanto o clima do tempo é formado por Groudon e Kyogre, e quando estes estão em conflito, eles são acalmados pelo pokémon dos céus, Rayquaza. O trio Registeel, Regirock e Regice e os lendários gêmeos, Latios e Latias também aparecem no jogo.

Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Também no FANDOM

Wiki aleatória