FANDOM

ZEPHYR.png

Pokémon Platinum

Platinum EN boxart.png

Vazio.png
Pocket Monsters Platinum
ポケットモンスター プラチナ
Geração
Quarta Geração
Plataforma
Nintendo DS
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 13 de Setembro de 2008
UnitedStatesFlag.svg 22 de Março de 2009
Flag_of_the_European_Union.svg 22 de Maio de 2009
Mascote(s)
Giratina
Capa Japonesa

Platinum JP boxart.png
Vazio.png
Assim_sendo.png
 Pokémon Platinum Version (em japonês: ポケットモンスター プラチナ Pocket Monsters: Platinum) é um jogo e para o Nintendo DS da série Pokémon. É a terceira versão da Quarta Geração, sucedendo Pokémon Diamond e Pearl. No seu segundo dia de vendas no Japão, já havia vendido 963 mil unidades e foi lançado no dia 22 de março de 2009 nos Estados Unidos.

História

Tudo começa em Twinleaf Town, onde o(a) protagonista e seu rival vêem na TV uma reportagem sobre um Gyarados vermelho (possivelmente o mesmo que apareceu em Gold, Silver e Crystal) que anda atormentando pessoas num lago distante e decidem viajar até o lago para investigar. No caminho, o(a) jogador(a) encontra o Professor Rowan, junto do(a) personagem principal do sexo oposto.

Após uma conversa, o professor deixa o lago com sua pasta para trás. O(a) jogador(a) e seu rival examinam essa pasta e acabam sendo atacados por dois Starly. O jogador escolhe um Pokémon da pasta (TurtwigChimchar ou Piplup) e seu rival pega o Pokémon com vantagem a ele, e batalha com esse Pokémon contra o Starly. Depois de o terem derrotado, a personagem do sexo oposto aparece e devolve a pasta ao professor e ele pede para que o protagonista inicie uma jornada através de Sinnoh e complete a sua Pokédex.

Quanto mais o jogador avança, mais ele descobre sobre a organização Equipe Galática e seus objetivos. Os executivos da organização têm nomes de planetas do Sistema Solar: MarteJupiter e Saturno. A equipe captura UxieAzelf e Mesprit, dos três lagos de Sinnoh e os aprisionam, tornando responsabilidade do protagonista soltá-los.

Para isso, ele entra na caverna sagrada do Mt. Coronet, onde o líder da Equipe Galática, Cyrus, acorda Dialga, em Diamond, e Palkia, em Pearl. Os poderes desses lendários Pokémon causam devastação em Sinnoh, liberando o trio lendário para impedí-los.

Características

Diferenças de Diamond e Pearl

  • Ambos os protagonistas e o rival estão com um novo visual.
  • Dois personagens entram no enredo da história: Looker e Charon.
  • Sprites dos pokémons de costas e de Top Treinadores agora se movimentam .
  • Presença do Distortion World e da Battle Frontier.
  • Alterações na Pokédex de Sinnoh.
  • O aparelho Pokétech foi remodelado.
  • Ovo de Happiny substituído pelo de Togepi.
  • Giratina, Shaymin e Rotom ganharam formas alternativas.
  • Eevee pode ser recebido mais cedo, Porygon também está disponível.
  • A ordem e a estrutura dos ginásios intermediários foram alteradas.
  • Alguns poucos golpes têm uma nova animação.
  • Em uma ocasião haverá uma batalha em dupla contra um Líder de Ginásio e um membro da Elite 4.
  • Novos eventos e aparições totalmente diferentes durante o enredo do jogo.
  • Presença do trio lendário de Kanto e de Hoenn no jogo.
  • Ambos Dialga e Palkia podem ser encontrados.
  • É necessário escalar para chegar ao Acuity Lake Batalhas com treinadores no Centro Pokémon.
  • Mudanças diversas nos cenários, nos pokémons disponíveis, na história e enredo do jogo, além de algumas mudanças estéticas.

Detalhes

Comece a sua nova aventura com um dos três Pokémon iniciais: o pokémon Turtwig de tipo Grama, o Pokémon Chimchar de tipo Fogo, ou o Pokémon Piplup de tipo Água. Que Pokémon irá escolher?

Em Sinnoh, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra a Campeã da Liga, Cynthia.

Quatorze Pokémon lendários são apresentados em Pokémon Diamond e Pearl. Muitos mistérios ainda envolvem os lendários Dialga e Palkia, junto com o trio do lago, Uxie, Mesprit e Azelf, o mestre dos Regi's da geração anterior também aparece nestes jogos, Regigigas. O Pokémon Deus, Arceus, o pokémon banido do mundo pokémon, Giratina, o pokémon dos sonhos, Cresselia e o pokémon dos pesadelos, Darkrai aparecem também, junto de Heatran, Manaphy e Phione. Além de uma nova forma de Deoxys, a forma speed.

Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Também no FANDOM

Wiki aleatória