FANDOM

ZEPHYR.png

Pokémon Yellow

Pokemon Yellow

Vazio
Pocket Monsters Pikachu
ポケットモンスター ピカチュウ
Geração
Primeira Geração
Plataforma
GameBoy
Desenvolvedora
Game Freak
Publicadora
Nintendo
Lançamento
20px-Flag_of_Japan.svg.png 12 de Setembro de 1998
UnitedStatesFlag.svg 18 de Outubro de 1999
Flag_of_the_European_Union.svg 16 de Junho de 2000
Mascote(s)
Pikachu
Capa Japonesa

Pokemon Yellow JP
Vazio
Assim_sendo.png

Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (em japonês: ポケットモンスターピカチュウ Poketto Monsutā Pikachū) é o quarto jogo da série Pokémon. É compatível com Pokémon Red, Green e Blue. Havia diferenças entre a versão Yellow e as outras duas. A mais perceptível delas é que o Pokémon inicial não era Charmander, Bulbasaur ou Squirtle, mas sim um Pikachu. Isso devido à ideia de se basear no anime da série, já que o personagem principa, Ash tem um Pikachu como Pokémon inicial. Diferentemente dos outros Rockets, que poderiam ser evitados, Jessie e James (baseados na contraparte no anime deles) te pegam de surpresa quando, por exemplo, o jogador iria batalhar. 

História

Em Red, Green e BluePikachu era um Pokémon encontrado normalmente na Floresta de Viridian ou na Usina Elétrica. Em Yellow, Pikachu é muito mais do que isso: ele é o seu amigo! Não e possível encontrar outros Pikachus no jogo, tendo que trocar um Pokémon por um Raichu para poder conseguir catalogá-lo. O Pikachu foi criado com base no do anime. Ele odeia Pokébolas, por isso fica fora dela, andando logo atrás do protagonista. Quando você entra em um certo lugar, a reação do Pikachu difere. Por exemplo, quando você chega em Lavender Town, Pikachu fica com medo, não importa o quanto feliz ele esteja com você. Quando você está no fã-clube de Pokémon na Cidade de Vermilion, ele se apaixona por uma Clefairy. O jogador pode conversar e ver a expressão do Pikachu simplesmente ficando de frente para ele e apertando A. Uma caixa irá aparecer com a expressão dele e um texto aparece com sua fala (Pika Pika?, Pika chu!, etc.). Assim como no anime, onde o Pikachu de Ash se recusa a evoluir, você também não consegue evoluir o seu. Mas, caso o transfira para Red, Blue Gold, Silver ou Crystal, ele poderá evoluir e quando retransferido para Yellow, não estará seguindo o protagonista, mas sim na Pokéball. Caso você deposite o Pikachu no PC, ele ficará muito triste e quando retirá-lo, ficará bravo por um tempo. Curiosamente, na Cidade de Pewter, há um Jigglypuff. Quando o jogador "fala" com ele, começa a cantar e coloca o Pikachu para dormir, assim como põe todos os personagens para dormir no anime. Por último, é possível fazer com que seu Pikachu, através de Pokémon Stadium, aprenda o HM 03 Surf, o que teoricamente seria impossível. Algo semelhante ocorre na box: ao depositar 1499 Pokémon de um jogo só, você ganha um ovo de Pichu, a pré-evolução do Pikachu com esse mesmo ataque.

Características

Diferenças de Red e Blue/Green

Pika!

O jogo também teve mudanças em relação a Red, Green e Blue para poder se parecer ainda mais com o anime. Uma delas é a troca da enfermeira que cuida dos Pokémon no Centro Pokémon para a Enfermeira Joy, exemplo seguido nos jogos seguintes. Outra coisa, até curiosa, é que alguns treinadores tiveram seus nomes, sprites e textos trocados para se parecerem com os que Ash encontrou em sua jornada. Muitos do Líderes de Ginásio tiveram seus Pokémon trocados pelos que Ash enfrentou no anime. O seu rival, Blue, assim como no anime, tem um Eevee como Pokémon inicial. Ele evolui para diferentes Pokémon dependendo de suas ações no jogo (Jolteon se o jogador vencer a batalha contra ele no Laboratório do Professor Carvalho e na Rota 22, Flareon se você vencer a batalha no laboratório e perder ou não batalhar na Rota 22, e se perder em ambas as batalhas ele evolui para Vaporeon).

Pokémons

Pokémon Yellow também possibilitava capturar Pokémon em lugares semelhantes aos que Ash capturou em sua jornada, como o Pidgeotto na Floresta de Viridian (sendo que este não era encontrado nesse local nos jogos originais) e os iniciais também podem ser encontrados, o Bulbasaur pode ser encontrado na Cidade de Celurean na primeira casinha, mas para te-lô além de precisar ter um espaço vago na equipe, seu Pikachu tem que estar num nível acima de 20 e também tem que estar feliz, então vá falar com a garota com um Bulbasaur e ele é seu. Ele estará no nível 10, para conseguir Charmander você tem opção, após derrotar todo mundo da Ponte do Nugget você vai receber um item chamado Nugget então vá a esquerda onde tem um NPC, ele irá perguntar se você quer trocar o Nugget que recebeu pelo Charmander dele, diga seim e você receberá ele no nível 10 também,e para terminar para conseguir o Squirtle você o consegue em Vermilion após derrotar Lt. Surge e ter a Ínsignia do Trovão, a Policial Jenny estará na cidade ela verá sua insígnia e lhe dará um Squirtle no nível 10.

Detalhes

Nada de fogo, Nada de água, muito menos grama, dessa vez seu inicial será um tipo elétrico, Pikachu.

Ver mais em: Pokédex

Em Kanto, você deve derrotar os seguintes Líderes de Ginásio, a fim de avançar no jogo:

Depois de derrotar todos os Líderes de Ginásio, você vai para a Victory Road, para participar da Liga Pokémon. Lá você enfrenta os quatro maiores treinadores do jogo, a Elite dos Quatro, que é formada por:

Após derrotar os quatro, você ainda tem que batalhar contra o Campeão da Liga, que é o seu rival, Blue.

Os cinco Pokémon lendários de Kanto aparecem em Yellow. Muitos mistérios ainda envolvem os lendários Mew e Mewtwo, enquanto o clima é formado pelas Aves Lendárias.

Ver mais em: Pokédex

Os seguintes Pokémon não são obtidos em Pokémon Yellow. A fim de obter qualquer um dos Pokémon abaixo, eles devem ser transferidos a partir de uma das versões da Primeira Geração, ou a partir da segunda. A galeria abaixo indica em qual jogo cada um deles aparece.

Ver mais em: Pokédex

Curiosidades

  • Esse é o primeiro jogo da série principal em que o Pokémon (Pikachu) segue o treinador fora da Pokébola, o outro é HeartGold e SoulSilver, que foi lançado exatamente 11 anos depos depois de Yellow no Japão.
Jogos da Franquia Principal
Geração I Red / Green
Blue (EUA)
Yellow
Geração II Gold / Silver
Crystal
Geração III Ruby / Sapphire
FireRed / LeafGreen
Emerald
Geração IV Diamond / Pearl
Platinum
HeartGold / SoulSilver
Geração V Black / White
Black 2 / White 2
Geração VI X / Y
Omega Ruby / Alpha Sapphire
Geração VII Sun / Moon

Também no FANDOM

Wiki aleatória