FANDOM

RotomPrede3.png

#077 Ponyta

077Ponyta
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Cavalo de Fogo
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Ponyta (em Japonês: ポニータ Ponyta) é um Pokémon tipo Fogo.

Ele evolui para Rapidash quando chega no nivel 40.

Biologia

Fisiologia

Ponyta é um Pokémon com chamas amarelas e laranja avermelhado. Este juba de fogo e cauda cresce cerca de uma hora após a eclosão. Seu corpo é principalmente de creme e tem quatro pernas longas, cada um terminando em um único casco, cinza. Estes cascos são mais fortes que diamantes. No entanto, um Ponyta recém-nascido é um corredor fraco e é, na verdade, mal consegue ficar de pé. Ele gradualmente fortalece as pernas e se torna mais rápido, correndo atrás dos seus pais. Ponyta corre em campos e montanhas durante todo o dia. Ponyta vive em campos, em planícies, ou em qualquer lugar que ele possa correr livremente.

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

Ele uma habilidade de salto extraordinário, e é capaz de saltar prédios altos em um único salto.

Comportamento

No anime, é mostrado que Ponyta pode controlar as chamas para que o ser que monte nele não seja queimado.

No Anime

Lara Laramie Ponyta

Ponyta de Lara

Ponyta é visto pela primeira vez sob os cuidados de Lara Laramie em A Poké-Corrida!. Ash o usa em uma corrida, no qual ela evolui para Rapidash.

Em Feriado à La Jynx, Papai Noel teve Ponyta para puxar seu trenó em um momento antes do Stantler ser introduzido. Ele fez outra aparição na noite de Natal .

Também no FANDOM

Wiki aleatória