FANDOM

RotomPrede3.png

#156 Quilava

156Quilava
{{{nome japonês}}}
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Fogo
Categoria
Pokémon
Vulcão
Altura
{{{Altura}}} m
Peso
{{{Peso}}} Kg
Habilidades
Habilidade
Habilidade Oculta
Sexo
MachoIcone.png 87.5%
F%C3%AAmeaIcone.png 12.5%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Grupo1
RotomPrede4.png

Quilava (em Japonês: マグマラシ Magmarashi) é um Pokémon tipo fogo.

Ele é a forma evoluida de Cyndaquil quando chega no nivel 14 e depois evolui para Typhlosion quando chega no nivel 36.

Biologia

Fisiologia

AI COMOEU TO BANDIDA

As Diferencias do Gênero

Nenhuma

Habilidades Especiais

A pele do Quilava não é inflamável, por isso pode resistir a ataques de chamas. O fogo vindo de sua cabeça e traseiro, que são mais fortes do que o Cyndaquil, pode ser lançado como um ataque de fogo. Ele também usa rajadas de ar superaquecido como uma técnica de batalha.

Comportamento

Quilava é conhecido por ser menos tímido do que Cyndaquil, embora seu comportamento pareco ser afetado por seus arredores. Uma ocorrência muito comum durante a evolução é um aumento da agressividade. Quilava parecem ter uma predileção por virar as costas para seu oponente antes e quando em batalha. Quando antes da batalha, é para mostrar como ferozmente suas labaredas de fogo. Quando em batalha, isso significa que ele vai atacar com o fogo em suas costas.

Pokédex

Ele intimida adversários com o calor de suas chamas. O fogo queima-se mais fortemente quando se prepara para lutar. Sua pele é não inflamável.

No Anime

Dawn Quilava

Quilava no anime.

Quilava de Ash

O Cyndaquil de Ash evoluiu para Quilava em Uma Antiga Combinação de Família, lutando contra uma das maquinas da Equipe Rocket.

Quilava de Dawn

O Cyndaquil de Dawn evoluiu para Quilava em um episodio especial, afim de lutar contra um enxame de Ariados.

No Mangá

Exbo Quilava

Quilava no Mangá.

Quilava de Gold

O Cyndaquil de Gold do capítulo Gold, Silver e Crystal em Pokémon Adventures evoluiu para Quilava, durante uma sessão de treinamento em Goldenrod City. Tornou-se então maciçamente mais poderoso do que era em sua forma anterior, e venceu muitos dos Pokémon de Johto da Equipe Rocket. Depois de ser usado na batalha de Gold com o seu rival, Silver nas ruínas de Ecruteak City, que passou várias semanas em cativeiro dentro de uma PokéBola de Gold e evoluiu simultaneamente com Croconaw de Silver e Megaree de Crystal. Na sua forma totalmente evoluída, ele ancorou-se ainda mais no campo de batalha para o garoto.

Também no FANDOM

Wiki aleatória