FANDOM

025MS #025 Pikachu LISTA DE POKÉMON 027MS #027 Sandshrew →

RotomPrede3.png

#026 Raichu

026Raichu
Raichu
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Elétrico
Categoria
Pokémon
Rato
Altura
0,8 m
Peso
30,0 Kg
Habilidades
Static
Lightning Rod
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Primeira Geração
Grupos de Ovos
Campo
RotomPrede4.png

RotomPrede3.png

#026 Raichu

026Raichu-Alola
Raichu
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Elétrico
Psíquico
Categoria
Pokémon
Rato
Altura
0,7 m
Peso
21,0 Kg
Habilidades
Surge Surfer
Lightning Rod
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Campo
RotomPrede4.png

Raichu (em japonês: ライチュウ Raichu) é um Pokémon do tipo Elétrico.

Evolui de Pikachu quando entra em contato com uma Pedra do Trovão. É o estágio final de Pichu.

Em Alola, Raichu tem uma variante regional dos tipos Elétrico e Psíquico. Evolui de Pikachu quando entra em contato com uma Pedra do Trovão.

Biologia

Aparência

Raichu é um Pokémon com o corpo similar ao de um rato. Seu corpo é de coloração amarela escura e clara principalmente, além de ter detalhes em marrom, preto e branco. Os pelos de seu rosto e corpo são ambos amarelos escuros, enquanto os de barriga são de cor branca. Seus olhos são pretos e pequenos, com o formato de círculos. Seu nariz, também é de cor preta, triangular, enquanto as bolsas em suas bochechas, amarelas claras. Raichu também possui orelhas encaracoladas nos cantos, de cor marrom, e seu interior de cor amarela clara. Seus pequenos braços triangulares são da mesma cor que o resto de seu pelo, amarelo escuro, embora tenham manchas marrons nas pontas. O mesmo se repete em seus pés longos e achatados, onde estes também possuem manchas marrons em suas pontas, embora em sua parte inferior sejam brancos, com uma mancha arredondada e amarela clara mais ao centro. Quanto à sua cauda, esta é longa e fina, de cor preta, com uma estrutura similar à de um relâmpago logo na ponta.

Na variante regional de Alola, sua aparência não se difere tanto da original, embora certos detalhes tenham sofrido alterações. Seu corpo adquiriu um formato mais arredondado e seus pelos trocaram a coloração para uma mais similar a um bronzeado. Seus olhos, antes pretos e menores, agora estão maiores, e sua coloração mudou para azul claro. Suas orelhas mudaram de forma, ficando mais parecidas às de sua pré-evolução, tendo o mesmo formato, com a exceção de possuir espirais em sua parte inferior, além de ter suas cores invertidas. Sua barriga e bolsas nas bochechas mantiveram suas colorações originais (branco e amarelo claro, respectivamente), embora as manchas de suas mãos e pés, antes marrons, passaram a ser brancas. Além disso, seus braços ficaram mais arredondados, e seus pés menores e mais gordos. Quanto à sua cauda, esta manteve praticamente o mesmo formato, mudando apenas a coloração de sua parte fina para marrom, embora o relâmpago em sua ponta tenha ficado maior e mais volumoso, sendo usado como prancha de surf por este Pokémon.

Características

Armazena parte da carga acumulada em suas bochechas, exatamente como o seu pré-evolução Pikachu. Como todos os Pokemons desse tipo, as capacidades elétricas deste pokemon se destacam. Raichu absorver cargas elétricas do ambiente erguendo sua causa, e enterra a cauda no chão para descarregar eletricidade. Quando o Raichu armazena muita energia ele pode ficar muito agressivo.

O Raichu de Alola, diferentemente de qualquer Raichu convencional, pode utilizar poderes psíquicos, e os utilizam principalmente para transformar suas caudas em pranchas de surf flutuantes. Até mesmo os pesquisadores mais renomados não sabem o motivo da forma de Raichu ter mudado em Alola, embora os habitantes da região parecem não estar preocupados com o motivo, mas acreditam que tenha sido por excesso de consumo de doces e panquecas. As bolsas em suas bochechas também não armazenam mais energia, mas sim liberam um aroma doce. Não se sabe de onde o aroma vem, mas acredita-se que seja devido a seus poderes psíquicos.

As Diferencias do Gênero

#026 Raichu
026 026f Um Raichu fêmea não possui ponta na extremidade da cauda.
Macho Fêmea
026c 026fc

Evolução

172Pichu
Forma Básica
Pichu
Tipo Elétrico
Bag friendship Sprite
Felicidade + Nível
025Pikachu
Primeira Evolução
Pikachu
Tipo Elétrico
Bag Pedra do Trovão Sprite
Pedra do Trovão
026Raichu
Segunda Evolução
Raichu
Tipo Elétrico

172Pichu
Forma Básica
Pichu
Tipo Elétrico
Bag friendship Sprite
Felicidade + Nível
025Pikachu
Primeira Evolução
Pikachu
Tipo Elétrico
Bag Pedra do Trovão Sprite
Pedra do Trovão
026Raichu-Alola
Segunda Evolução
Raichu
Tipo ElétricoTipo Psíquico

No Anime

Raichu de Surge

EP014 Raichu de Lt. Surge

No episodio Ash teve que lutar contra o Raichu do Tenente Surge para ganhar Insignia do Trovão, o líder do ginásio de Vermilion tem um Raichu que derrotou o Pikachu de Ash com o seu poder absoluto em A Exibição do Choque Elétrico. Depois de discutir a evolução com Pikachu para combinar o poder de Raichu, Ash usou uma estratégia contando com a velocidade do Pikachu para derrotar Raichu no dia seguinte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória