FANDOM

025MS.png #025 Pikachu LISTA DE POKÉMON 027MS.png #027 Sandshrew →

RotomPrede3.png

#026 Raichu

026Raichu.png
Raichu
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Elétrico
Categoria
Pokémon
Rato
Altura
0,8 m
Peso
30,0 Kg
Habilidades
Static
Lightning Rod
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Primeira Geração
Grupos de Ovos
Campo
RotomPrede4.png

RotomPrede3.png

#026 Raichu

026Raichu-Alola.png
Raichu
{{{romaji}}}
Tipo(s)
Elétrico
Psíquico
Categoria
Pokémon
Rato
Altura
0,7 m
Peso
21,0 Kg
Habilidades
Surge Surfer
Lightning Rod
Sexo
MachoIcone.png 50%
F%C3%AAmeaIcone.png 50%
Geração
Sétima Geração
Grupos de Ovos
Campo
RotomPrede4.png

Raichu (em japonês: ライチュウ Raichu) é um Pokémon do tipo Elétrico.

Evolui de Pikachu quando entra em contato com uma Pedra do Trovão. É o estágio final de Pichu.

Em Alola, Raichu tem uma variante regional dos tipos Elétrico e Psíquico. Evolui de Pikachu quando entra em contato com uma Pedra do Trovão.

Biologia

Aparência

Raichu é um Pokémon com o corpo similar ao de um rato. Seu corpo é de coloração amarela escura e clara principalmente, além de ter detalhes em marrom, preto e branco. Os pelos de seu rosto e corpo são ambos amarelos escuros, enquanto os de barriga são de cor branca. Seus olhos são pretos e pequenos, com o formato de círculos. Seu nariz, também é de cor preta, triangular, enquanto as bolsas em suas bochechas, amarelas claras. Raichu também possui orelhas encaracoladas nos cantos, de cor marrom, e seu interior de cor amarela clara. Seus pequenos braços triangulares são da mesma cor que o resto de seu pelo, amarelo escuro, embora tenham manchas marrons nas pontas. O mesmo se repete em seus pés longos e achatados, onde estes também possuem manchas marrons em suas pontas, embora em sua parte inferior sejam brancos, com uma mancha arredondada e amarela clara mais ao centro. Quanto à sua cauda, esta é longa e fina, de cor preta, com uma estrutura similar à de um relâmpago logo na ponta.

Na variante regional de Alola, sua aparência não se difere tanto da original, embora certos detalhes tenham sofrido alterações. Seu corpo adquiriu um formato mais arredondado e seus pelos trocaram a coloração para uma mais similar a um bronzeado. Seus olhos, antes pretos e menores, agora estão maiores, e sua coloração mudou para azul claro. Suas orelhas mudaram de forma, ficando mais parecidas às de sua pré-evolução, tendo o mesmo formato, com a exceção de possuir espirais em sua parte inferior, além de ter suas cores invertidas. Sua barriga e bolsas nas bochechas mantiveram suas colorações originais (branco e amarelo claro, respectivamente), embora as manchas de suas mãos e pés, antes marrons, passaram a ser brancas. Além disso, seus braços ficaram mais arredondados, e seus pés menores e mais gordos. Quanto à sua cauda, esta manteve praticamente o mesmo formato, mudando apenas a coloração de sua parte fina para marrom, embora o relâmpago em sua ponta tenha ficado maior e mais volumoso, sendo usado como prancha de surf por este Pokémon.

Características

Armazena parte da carga acumulada em suas bochechas, exatamente como o seu pré-evolução Pikachu. Como todos os Pokemons desse tipo, as capacidades elétricas deste pokemon se destacam. Raichu absorver cargas elétricas do ambiente erguendo sua causa, e enterra a cauda no chão para descarregar eletricidade. Quando o Raichu armazena muita energia ele pode ficar muito agressivo.

O Raichu de Alola, diferentemente de qualquer Raichu convencional, pode utilizar poderes psíquicos, e os utilizam principalmente para transformar suas caudas em pranchas de surf flutuantes. Até mesmo os pesquisadores mais renomados não sabem o motivo da forma de Raichu ter mudado em Alola, embora os habitantes da região parecem não estar preocupados com o motivo, mas acreditam que tenha sido por excesso de consumo de doces e panquecas. As bolsas em suas bochechas também não armazenam mais energia, mas sim liberam um aroma doce. Não se sabe de onde o aroma vem, mas acredita-se que seja devido a seus poderes psíquicos.

As Diferencias do Gênero

#026 Raichu
026.png 026f.png Um Raichu fêmea não possui ponta na extremidade da cauda.
Macho Fêmea
026c.png 026fc.png

Evolução

172Pichu.png
Forma Básica
Pichu
Elétrico
friendship
Felicidade + Nível
025Pikachu.png
Primeira Evolução
Pikachu
Elétrico
Pedra do Trovão
Pedra do Trovão
026Raichu.png
Segunda Evolução
Raichu
Elétrico

172Pichu.png
Forma Básica
Pichu
Elétrico
friendship
Felicidade + Nível
025Pikachu.png
Primeira Evolução
Pikachu
Elétrico
Pedra do Trovão
Pedra do Trovão
026Raichu-Alola.png
Segunda Evolução
Raichu
ElétricoPsíquico

No Anime

Raichu de Surge

EP014 Raichu de Lt. Surge.png

No episodio Ash teve que lutar contra o Raichu do Tenente Surge para ganhar Insignia do Trovão, o líder do ginásio de Vermilion tem um Raichu que derrotou o Pikachu de Ash com o seu poder absoluto em A Exibição do Choque Elétrico. Depois de discutir a evolução com Pikachu para combinar o poder de Raichu, Ash usou uma estratégia contando com a velocidade do Pikachu para derrotar Raichu no dia seguinte.

Também no FANDOM

Wiki aleatória