FANDOM

Raio Solar
SolarBeam
Nome Raio Solar
Tipo Tipo planta
Categoria Tipo especial (Especial)
PP 10 (max. 16)
Poder 120
Precisão 100%
Contato Não
Afetado por Proteção (Sim)

Magic Coat (Não)
Snatch (Não)
Snatch (Não)
Pedra do Rei (sim)

Raio Solar (em Japonês: ソーラービーム SolarBeam) é um movimento do tipo Grama introduzido na Primeira Geração. É o TM22 em cada geração até agora.

Efeito

Primeira Geração

Raio Solar não faz nada no turno em que é selecionado, diferente de afirmar que o usuário tenha tomado na luz solar. Na próxima vez, o Raio Solar vai infligir dano, PP será deduzido a partir dele, e ele irá contar como o último movimento usado. Uma vez que o Raio Solar for selecionado, o usuário não será capaz de mudar  até que seja interrompido ou totalmente executado.

Se o Raio Solar não é totalmente executado, PP não será reduzido a partir dele, e ele não vai contar como o último movimento usado. Se o alvo usae o Mirror Move durante o turno em que o usuário tem na luz solar, Mirror Move irá copiar o movimento que o usuário executada imediatamente antes de usar SolarBeam (ou falhar se não puder).

Em Pokémon Stadium, Mirror Move irá copiar o Raio Solar em qualquer um dos turnos que leva para executar.

Segunda Geração

O Raio Solar não vai precisar de um turno para carregar, se usado durante os efeitos do movimento Dia Ensolarado.

Se o usuário for impedido de atacar com o Raio Solar o Dia Ensolarado combinação de condições, tais como vacilar , paralisia e confusão , então PP ainda serão deduzidos de qualquer maneira, devido ao fato de que o Raio Solarfoi concebido como um ataque em duas vez.

Se o Raio Solar é interrompido de ter sucesso devido a doenças como a vacilar , paralisia , ou confusão , todo o movimento agora será cancelado ao invés de simplesmente parou.

Terceira Geração

O Raio Solar só vai fazer metade do seu dano normal, se usado durante o efeito do movimento Hail.

Quarta Geração

Um item de batalha pode permitir que o seu titular a carregue e dispare um Raio Solar em um turno. A erva de energia é então consumida no processo. Além disso, a mensagem agora afirma que o usuário absorveu a luz solar.

Quinta Geração

Uma pequena alteração na quinta geração mostra a metade de carregamento da animação do Raio Solar acontecendo, mesmo que seja ensolarado , onde anteriormente isso não aconteceu. O ataque real irá acontecer logo após.

Super Smash Brows Brawl

Ivysaur usa o Raio Solar como parte do Final Smash.

No Anime

Também no FANDOM

Wiki aleatória