FANDOM

Este artigo é um esboço.
Você pode ajudar a PokéPédia expandi-lo.
Smeargle.png
020Raticate

Raticate (em japonês: ラッタ Ratta ) é um Pokémon do tipo normal introduzido na Geração I.

Ele evolui do Rattata a partir do nível 20.

Em Alola, Raticate tem uma variante regional dos tipos Noturno e Normal. Evolui do Rattata a partir do nível 20 durante a noite. 

Biologia

Aparência

Raticate é um pokémon roedor. Suas patas traseiras, muitas vezes, é retratado como um quadrúpede. Seus pelos são principalmente de cor marrom com um lado de creme. Tem incisivos grande que crescem constantemente. Seus pés tem a forma de palmas, com três dedos que permitem nadar. Sua orelhas é um tanto áspera e sua cauda é longa e escamosa, além de possuir três bigodes em cada lado de seu rosto, que usa para manter o contrapeso.

Na forma de Alola, Raticate torna-se mais pesado e sombrio, devido ao ambiente e a sua dieta. Sua pele é na maior parte preta com alguns remendos marrons. Tem grandes bochechas inchadas com bigodes debaixo do queixo e dois brotando no topo de suas bochechas. Seus grandes incisivos ainda são visíveis e seus olhos agora são vermelhos. 

Características

Se atacado, Raticate levanta suas patas traseiras, descobre seus dentes caninos e grita de uma maneira intimadora para seus inimigos. Estes dentes são fortes o suficiente para roer através do aço. Muitas vezes precisa roer algo, como pedras e troncos. Pode até mastigar a parede de casas, de cimento e derrubar edifícios de concreto. 

Em Alola, Raticate usa seus ninho como estoques de alimentos, e, geralmente, prefere que os Rattata comande seus grupos para recolher alimentos enquanto ele permanece em seu ninho e come. É seletivo no que come e prefere comidas frescas e de alta qualidade. Há alguns rumores que dizem que restaurantes ainda usam os Raticate para explorar essa seletividade, trazendo Raticate junto às compras para experimentar pratos e comprar ingredientes.

As Diferenças do Gênero

As fêmeas tem barbas mais curtas  e peles mais leves.

No Anime

Raticate de Ash

Ash trocou sua Butterfree em Batalha a Bordo do St. Anne, mas trocou de volta no mesmo episódio quando o barco ainda estava afundadando.

No Mangá

Raticate de Yellow

200px-Ratty

Raticate no Mangá

O Rattata foi o primeiro Pokémon de Yellow que primeiro estreou durante o capítulo Vermelho, Verde e Azul. Mais tarde evoluiu para Raticate durante o capítulo Amarelo em Não pode travar Caterpie

Também no FANDOM

Wiki aleatória